2019 lexus news chantilly 810x1080 rx 1

LEXUS CELEBRA O SEU 30º ANIVERSÁRIO NA CHANTILLY ARTS & ELEGANCE RICHARD MILLE

    • A Lexus marcou o seu 30º aniversário na famosa celebração internacional de automibilismo de luxo, artes e estilos de vida
    • A Lexus apresentou o seu novo concept, o LC descapotável no Concours d’Élégance, por uma modelo vestida pela casa de alta-costura Haider Ackermann
    • O renovado RX SUV teve uma estreira europeia
    • Gyorin Kozane (Armadura de Escamas) pelo duo de arte espanhola, Antoñito and Manolí, levou o primeiro prémio na competição Lexus UX Art Car
    No dia 30 de junho, a Lexus celebrou o 30º aniversário da sua fundação como uma marca de luxo com apresentações especiais no concurso Chantilly Arts & Elegance Richard Mille, uma das principais celebrações de luxo da Europa, no que diz respeito a automobilismo, artes e estilos de vida.
    A Lexus foi parceira oficial da quinta edição do evento, que decorreu no palácio histórico Château de Chantilly em França, a 50 km a norte de Paris. É internacionalmente reconhecida como a vitrine histórica e elegante para os melhores carros clássicos, modernos e conceptuais, com competições para as melhores exposições, um desfile de "Os carros mais bonitos do mundo", um leilão e muitas outras atividades e entretenimentos projetados para celebrar a "art de vivre à la Française” - a quintessência do modo de vida francês.
    Um evento dedicado ao luxo, estilo e artesanato foi o cenário perfeito para as celebrações do aniversário da Lexus.
  • 
  

  
    2019 lexus news chantilly 810x1080 lc

    LEXUS LC - CONCEPT DESCAPOTÁVEL

    O concept - o LC descapotável teve a sua estreia mundial no salão Automóvel de Genebra em 2019, apresentado como um estudo para uma nova versão "a céu aberto" do emblemático LC. O concept do automóvel foi concebido com o tema da "beleza suprema" em todos os pormenores, desde o para-brisas até aos contornos suaves do deck traseiro. Participou no Concours d’Élégance em Chantilly, acompanhado por uma modelo vestida pela casa de alta-costura Haider Ackermann.

    O trabalho de Haider Ackermann é influenciado por diferenças culturais na moda, constrastando e misturando diferentes formas de vestir. Caraterísticas de assinatura incluem cortes simples que são frequentemente assimétricos e costurados em diferentes materiais. O visual é vincadamente moderno, dinâmico e urbano, unindo alta e baixa cultura.

  • 
  

  
    2019 lexus news chantilly new rx

    ESTREIA EUROPEIA DO NOVO RX

    Chantilly Arts & Elegance Richard Mille recebeu a estreia europeia do novo e renovado SUV de luxo da Lexus, o RX. O modelo atualizado apresenta melhorias no seu estilo exterior e mudanças nos sistemas de suspensão e travões para melhorar a qualidade de condução, manobrabilidade, precisão e capacidade de resposta da direção. O novo RX é também o primeiro modelo do mundo a apresentar a tecnologia LED BladeScan para o Sistema de Máximos Adaptativo.

    O novo RX esteve em exibição ao lado do novo ES sedan, o coupé de desempenho RC F Track Edition e o famoso e único superdesportivo LFA.

  • 
  

  
    2019 lexus news chantilly 810x1080 ux

    RESULTADO DO CONCURSO LEXUS UX ART CAR

    Os milhares de visitantes de Chantilly foram os juízes do vencedor da competição Lexus UX Art Car. O conceito mais popular foi o de Gyorin Kozane (Armadura de Escamas), pelo duo de arte espanhola Antoñito e Manolí, também conhecidos como Trini Salamanca e Pablo Parraga. A arte colorida e detalhada evocou a qualidade cintilante das escamas de um peixe.

    Antoñito e Manolín são alunos autodidatas que criam mobiliário experimental usando totems, formas geométricas com aparente simplicidade. Os seus bancos, armários e esculturas exibem um brutalismo refinado, enquanto reconhecem a terra com a sua escolha de cores e materiais.

    Como vencedores do concurso, Antoñito e Manolín serão recebidos como convidados da Lexus na semana de design de Milão 2020, uma das principais vitrines de design do mundo, onde a Lexus tem uma grande presença desde 2005.

  • OUTROS PROJETOS

    Name, por Leitmotiv
    Leitmotiv trabalhou no local em Chantilly para transformar um UX numa instalação de arte estrutural. Cada artista usou uma parte de um automóvel para expressar as suas habilidades pessoais e interpretações, dando ao UX muitas facetas diferentes e múltiplas identidades, desde ilustrativo e sonhador a abstrato e espontâneo.

    Leitmotiv é um conjunto de três artistas franceses: Keim, Wozdat e Ygrek. Todos são graduados em artes aplicadas e especialistas da pintura urbana. As suas especialidades são complementares e combinam-se para dar energia visual ao seu trabalho.

    O Caminho do Samurai, por René Turrek
    No caminho do Samurai, René Turrek pintou com spray o lado do passageiro do UX com linhas concisas em diferentes cores e espessuras para simbolizar o poder e as tecnologias modernas da marca Lexus. Usando tons neon, criou efeitos especiais que mudavam quando o carro era visto à luz do dia ou com luz ultravioleta.

    O lado do condutor do automóvel tinha linhas que refletiam a curva de uma espada samurai aplicada num fundo cinza que reage à luz do sol ou a um flash de uma câmara, transformando num prateado branco brilhante.

    Turrek, nascido na Alemanha, é um artista de graffiti, designer e pioneiro que tem desenvolvido novas técnicas de pintura, acabamentos e efeitos especiais. Este é o seu segundo automóvel de arte da Lexus, tendo anteriormente transformado o SUV NX numa obra de arte com o Lexus Forum Osnabrück in 2015.