Uma parceria criativa
Com um compromisso partilhado de perícia artesanal, criatividade e paixão, a Givaudan e a Lexus estão a trabalhar em conjunto para criar sistemas de fragrâncias a bordo que podem adicionar uma nova dimensão a cada viagem.
Esta parceria assenta em:
- Autenticidade
- Sustentabilidade
- Inovação
- Emoção
A Givaudan criou um novo acorde de bambu, especificamente adaptado para a Lexus com o objetivo de se tornar um elemento distintivo das cinco novas fragrâncias a utilizar nos seus futuros veículos. O seu propósito é expressar um aroma único que capte a atmosfera das florestas de bambu do Japão.
A utilização do bambu como fonte natural alinha-se com a sua aplicação mais vasta por parte da Lexus como material sustentável, com potencial para múltiplas utilizações — de acabamentos interiores a têxteis, e alternativas ao plástico e ao couro.
Um concierge sensorial para a sua viagem
O próximo e totalmente novo sedan de luxo Lexus ES será o primeiro modelo a oferecer um Concierge Sensorial*, um sistema que coordena de forma integrada o controlo de climatização, a iluminação interior e as opções de fragrância do automóvel para criar o ambiente mais apropriado. Este pode ser calmante, refrescante, energizante ou relaxante, de acordo com as preferências pessoais ou o propósito da viagem.
Esta inovação é uma demonstração do compromisso da Lexus em "personalizar o luxo". Alinha-se ainda com o seu princípio Omotenashi, utilizando as melhores tradições da hospitalidade japonesa para proporcionar total conforto e conveniência a cada condutor e passageiro.
*A disponibilizar, inicialmente, na China.
MARK LEVINSON: A RECEITA PARA A EXCELÊNCIA EM ÁUDIO
Os melhores chefes do mundo dirão que o sucesso de uma receita reside no equilíbrio perfeito entre ingredientes, sabores e texturas. A mesma abordagem pode ser aplicada para obter a melhor reprodução de som num sistema de áudio de prestígio.
Parceiros há mais de um quarto de século
Propriedade da HARMAN International Corporation, a Mark Levinson é a parceira exclusiva de áudio premium da Lexus há mais de 25 anos. Atualmente, cada novo modelo Lexus oferece aos clientes a opção de desfrutarem de um entretenimento excecional a bordo, através de sistemas feitos à medida, especificamente ajustados ao formato e à dimensão do interior do automóvel.
Na verdade, os especialistas em acústica da Mark Levinson trabalham lado a lado com os designers e engenheiros da Lexus, desde as fases iniciais do desenvolvimento de um novo automóvel, para garantir os melhores resultados.
O desempenho tem de ser consistente, independentemente do estilo de música ou performance que prefira. Quer se trate da grandiosidade de uma sala de concertos sinfónicos, da intimidade de um clube de jazz ou da emoção de um espetáculo de estádio, os sistemas Mark Levinson da Lexus são concebidos para lhe dar a sensação de estar no coração do evento.
Pleno, equilibrado e “límpido”
O habitáculo praticamente silencioso do LBX proporciona o ambiente perfeito para o novo sistema de áudio Mark Levinson® Premium Sound, concebido à medida com 13 altifalantes, incluindo um subwoofer de 22.4 cm sob o piso da bagageira.
Utilizando a nova tecnologia Mark Levinson Quantum Logic Surround com Clari-Fi®, este conjunto cria um palco sonoro preciso e pleno, com características de frequência equilibradas, elevada nitidez e definição.
SABORES GOURMET NA ESTRADA COM O “OMOTENASHI-ON-THE-GO”
A Lexus leva o seu princípio Omotenashi (hospitalidade suprema) para lá do automóvel, e por isso apresenta uma abordagem única ao conceito de food truck na beira da estrada.
O Omotenashi-on-the-Go oferece sensações gustativas de alta cozinha, apresentadas por uma cozinha móvel elegante e com estilo.
Este não é um veículo convencional. Mede mais de seis metros de comprimento, pesa duas toneladas e apresenta-se em preto e cobre Lexus, numa interpretação inovadora do ADN estético da marca.
"Não queríamos simplesmente um food truck, mas sim uma autêntica peça de design automóvel, em que cada curva, textura e acabamento falassem a linguagem da Lexus", explica a equipa de design da Lexus Europa.
O interior exibe toda a atenção ao detalhe que se encontraria num automóvel de luxo da Lexus. Foi concebido em colaboração com chefs profissionais e inclui fogões de alto desempenho, sistemas de refrigeração de precisão e estações de preparação ergonómicas.
Tem capacidade para servir mais de 50 convidados em simultâneo.
Para além de ser um espaço altamente funcional, o seu acabamento é feito com materiais de alta qualidade, como o cobre, a madeira e a cerâmica, que se integram numa bancada inspirada na grelha dos veículos da Lexus.
A experiência sensorial não se limita ao paladar de pratos de alta qualidade. Um dos elementos mais distintivos do interior são as luminárias "Iris", criadas pelo designer alemão Sebastian Scherer, vencedor do Lexus Design Award em 2014.
Evocando a beleza das bolhas de sabão, as luminárias têm esferas delicadas de vidro soprado que emitem reflexos iridescentes, mudando de cor de acordo com o ângulo de visão. Cada unidade é uma peça escultural suspensa que transforma o espaço e gera uma luz quente e envolvente.
Também há ótimos sons para desfrutar, com um sistema de áudio Mark Levinson integrado no interior do food truck.
"Trata-se de recriar a experiência sonora de um Lexus num ambiente completamente diferente. Queremos que as pessoas não só ouçam, como também sintam a música", explica a equipa de desenvolvimento.