1. Discover Lexus
  2. LEXUS ESTREIA CONCEITO EM TÓQUIO: O LEXUS LBX MORIZO RR

LEXUS ESTREIA CONCEITO EM TÓQUIO: O LEXUS LBX MORIZO RR

15 de janeiro de 2024
  • Estreia mundial do “LBX Morizo RR Concept” no Salão Automóvel de Tóquio 2024
  • Focada no desempenho, esta versão especial do novo crossover compacto LBX foi desenvolvida com a colaboração do Chairman e Piloto-Chefe da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda – também conhecido como “Morizo”
  • Motor de 1.6 litros de três cilindros com 305 cv/224 kW turbo, com intercooler, transmissão automática Direct Shift de oito velocidades e tração integral permanente, controlada eletronicamente
  • Pormenores de design exclusivos com assinatura “Morizo”

15 Janeiro 2024 - Reinterpretação do novo crossover compacto da Lexus, o LBX Morizo RR Concept fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no dia 12 de janeiro. Modelo de alto desempenho focado na condução envolvente e prazer de condução, o conceito é um exercício de estilo que preserva a elevada qualidade da experiência de condução Lexus e a sofisticação do design intrínsecos da marca.

Acrescentando uma nova dimensão à personalidade inovadora do LBX, o conceito foi desenhado com o contributo direto do Chairman e Piloto-Chefe da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda – também conhecido como “Morizo”. Pode assistir à visão do Presidente Toyoda sobre este projeto num pequeno vídeo disponível na Newsroom Lexus Europe.

O LBX Morizo RR Concept move-se através de um motor turbo de três cilindros em linha, e intercooler que entrega um máximo de 305 cv (224 kW), acionando as quatro rodas através de um sistema controlado eletronicamente e de uma transmissão automática Direct Shift de oito velocidades. Houve um aperfeiçoamento dos principais elementos do modelo para reforçar o desempenho, incluindo a carroçaria, suspensão e pneus. A otimização da aerodinâmica foi outra das prioridades no desenvolvimento deste LBX, o que levou a equipa a aplicar tecnologia usada em provas aéreas de alta velocidade (Air Racing).

O conceito foi personalizado com pormenores únicos, de forma a ficar alinhado com a presença da Lexus e da Toyota Gazoo Racing na exposição do “Tokyo Auto Salon 2024”. Característico de Morizo, o tom amarelo aparece na moldura da grelha unificada, nas pinças dos travões e nos cintos de segurança. O resultado? Um automóvel que incorpora uma sensação de luxo descontraído, acompanhado do conforto e da segurança proporcionados por um fiável parceiro de condução.

 

Especificações gerais do LBX Morizo RR Concept

Veículo base

Lexus LBX

DIMENSÕES

 

Comprimento (mm)

4,190

Largura (mm)

1,845 (+20)

Altura (mm)

1,535 (-10)

MOTORIZAÇÃO

 

Código do motor

G16E-GTS

Tipo

3 cilindros em linha com turbocompressor e intercooler

Potência máxima (cv DIN/kW @ rpm)

305/224 @ 6,500

Binário máximo (Nm @ rpm)

400 @ 3,250 – 4,600

TRANSMISSÃO

 

Tipo

Automática de 8 velocidades “Direct Shift”

Transmissão

AWD de controlo eletrónico permanente

PNEUS

 

Dimensão

235/45R19 (jantes em liga leve exclusivas)

SUSPENSÃO

 

Frente

MacPherson

Traseira

Duplo braço

TRAVÕES

 

Frente/traseira

Discos 18” ventilados/ discos 16”

TONALIDADES

 

Exterior

Sonic Chrome com Preto

Interior

Ocre

 

Saiba mais sobre a Lexus em : www.lexus.pt