Skip to Main Content (Press Enter)
NOTÍCIAS LEXUS

"DISCOVER": UMA NOVA DIREÇÃO DA MARCA PARA A LEXUS

  • A Lexus revelou a nova direção da marca, "Discover", no Japan Mobility Show
  • O realinhamento das marcas do Grupo Toyota proporciona à Lexus a liberdade de ser pioneira e "ser genuína"
  • A primeira apresentação a nível mundial do protótipo Lexus LS, um automóvel de seis rodas conduzido por motorista, concebido como um santuário pessoal – LS significa atualmente Luxury Space (Espaço de Luxo)
  • Apresentação de outros protótipos inspirados no LS que abrangem um espetro de estilos, desde o coupé a um automóvel autónomo de uma pessoa
  • A Lexus explora como pode ajudar as pessoas a gerir as suas próprias vidas, explorando novas possibilidades de mobilidade e um modo de vida autossuficiente, independente e luxuoso

Discover: o princípio orientador da nova mudança da marca Lexus

A 29 de outubro, a Lexus revelou uma nova direção para a marca de luxo global. Anunciada na abertura do Japan Mobility Show (JMS) de 2025, esta mudança da marca levará a Lexus além do mundo automóvel para adotar novos produtos, serviços, experiências e estilos de vida com o princípio fundamental de "Discover".

Com um compromisso de "ser genuína", a Lexus está a desafiar-se para ser pioneira e convida os clientes de todo o mundo a descobrir novos valores.

Esta liberdade para mudar surge de um realinhamento das marcas do Grupo Toyota, que apresenta a Century como uma nova marca posicionada para oferecer o pináculo do luxo.

Num discurso de abertura no JMS, Simon Humphries, Chief Branding Officer, Toyota Motor Corporation, afirmou: "Com a Century neste espaço exclusivo e ultraluxuoso, a Lexus tem agora a liberdade para consolidar a sua promessa para o espaço de luxo dominante. Essa promessa é descobrir: pensar de forma independente, com confiança; ser aventureiro e inovador, questionar a própria definição de luxo no centro do mercado."

Os clientes da Lexus querem definir as coisas nos seus próprios termos e ter o espaço e a liberdade para gerir o seu tempo com a máxima eficiência. Além disso, estão preparados para desafiar o status quo na procura dessa ideia.

Desde a criação da marca Lexus em 1989, esta procurou fundir os seus produtos com experiências de estilo de vida, mostrando que pode ser aplicada a qualquer coisa e permanecer exclusivamente "Lexus". Reconhece que as regras do mercado de luxo mudaram drasticamente, com muitas pessoas a querer tipos diferentes de automóveis que oferecem novas experiências, refletindo e melhorando mais de perto o seu estilo de vida pessoal.

Descubra Sanctuary: o novo protótipo Lexus LS

Esta mudança radical é refletida na apresentação de hoje do novo protótipo Lexus LS. Ao romper com a tradição do Lexus LS enquanto sedan topo de gama, o protótipo é uma visão revolucionária de um automóvel de seis rodas conduzido por motorista que proporciona um santuário pessoal exclusivo. O S no novo LS não significa "Sedan", mas "Space" (Espaço), oferecendo às pessoas um espaço ideal para as qualidades incalculáveis e ambicionadas da liberdade e privacidade.

Simon Humphries explicou: "Não se trata só de um automóvel, é um automóvel que o convida a descobrir o seu próprio espaço. É um portal para um estilo de vida ainda mais luxuoso, dando-lhe permissão para quebrar as regras do luxo automóvel e escolher aquilo que funciona para si."

O formato de seis rodas foi adotado para maximizar o espaço interior, sem intrusão do espaço do condutor, e para acomodar portas mais largas que permitem simultaneamente uma entrada e saída elegantes para os passageiros da segunda e terceira filas.

A Lexus reconhece que, globalmente, as pessoas não pretendem um único tipo de automóvel. Ao invés do tradicional topo de gama único, a marca deve ter uma série de modelos para criar uma elite. Com o protótipo LS, a inspiração na vanguarda é ilustrada por uma série de novos protótipos inspirados no LS.

  • O protótipo LS Coupé – Discover Duality: o protótipo LS Coupé foi concebido para clientes que pretendem o melhor de tudo num modelo. Proporciona uma harmonia de alto nível entre o conforto do LS e as vantagens de um automóvel de condutor genuíno, misturando formalidade refinada com emoção dinâmica. O exterior elegante e desportivo contrasta com o interior espaçoso no qual cada ocupante pode desfrutar de uma experiência individual única.
  • O protótipo LS Micro – Discover Essence: este automóvel autónomo de uma pessoa antevê um futuro no qual os espaços das cidades se tornaram mais restritos. Pode proporcionar uma mobilidade de último quilómetro em áreas inacessíveis a outros veículos, dando ao ocupante tempo pessoal ininterrupto e total privacidade.
  • O protótipo LS Sport – Discover Immersion: o protótipo Lexus LS Sport, apresentado no início deste ano em Pebble Beach, Califórnia, é um automóvel desportivo de última geração, autêntico e de estilo progressivo que oferece um habitáculo imersivo e interage com todos os sentidos.

Descubra liberdade, independência e muito mais

Indo mais longe, a Lexus também explora o modo como pode permitir que as pessoas apreciem a liberdade da mobilidade para além do automóvel. A sua apresentação no Japan Mobility Show inclui detalhes de um Catamarã da Lexus, uma embarcação preparada para o oceano que aproveita fontes de energia sustentável e é pilotado por um piloto automático alimentado por IA. O ecossistema de luxo da Lexus também inclui um protótipo de aeronave autónoma eVTOL (descolagem e aterragem vertical elétrica), em desenvolvimento pela Joby Aviation com a Toyota Motor Corporation.

O potencial para que as pessoas descubram um modo de vida autossuficiente, independente e luxuoso é apresentado num conceito arquitetónico da Lexus Home. O conceito do edifício foca-se no automóvel elétrico do ocupante e no seu papel ao armazenar energia solar na sua bateria para alimentar a casa. Servindo a comunidade mais ampla, o Lexus Hub é uma visão futurista de um espaço partilhado focado na sociedade. Este agruparia serviços, oportunidades sociais e comodidades cívicas num único local, incluindo lojas, entretenimento e restaurantes, ligando-se a vários modos de transporte, por terra, mar e ar.

Estes conceitos refletem a crescente expectativa dos clientes da Lexus de poderem viver pelos seus próprios termos, conservando o seu próprio espaço pessoal, não apenas no seu automóvel de eleição, mas no mundo à sua volta, criando os seus próprios estilos de vida. Isto inspirou a Lexus a criar uma ligação perfeita entre negócios e lazer, fornecendo uma mobilidade de 360 graus.

Simon Humphries concluiu: "Os nossos clientes são a sua própria marca. Orgulhamo-nos de estar em sintonia com eles. E queremos ajudá-los a ver o mundo através de novos olhos, descobrir novos horizontes sem limites, sem que deixem de se sentir em casa."