lexus no mundo 2016 Hero

NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS NO MUNDO: 2016 EM REVISTA

PUBLICADO EM:08-02-2017

Em 2016, a Lexus International vendeu 677.615 automóveis, o correspondente a um aumento de 4% relativamente a 2015 (652.451 unidades).

  • Vendas globais da Lexus atingiram um novo record: 677.615 automóveis (+4% vs. 2015)
  • Melhor ano de vendas para a Lexus Europa, com 74.300 unidades (+16.5%)
  • Em Portugal, a marca registou um crescimento de 10% vs 2015
  • VENDAS GLOBAIS
    Em 2016, a Lexus International vendeu 677.615 automóveis, o correspondente a um aumento de 4% relativamente a 2015 (652.451 unidades). O desempenho de 2016 marca, também, o quarto record global de vendas consecutivo da marca.
    “Estamos francamente satisfeitos com os nossos resultados globais de vendas, ainda mais perante um mercado como o de luxo, cada vez mais desafiante e em que os clientes têm hoje mais opções do que nunca. Resultados como os que fecharam o nosso ano de 2016 vêm validar a estratégia global da Lexus: foco no cliente, no produto e no design. A nossa expansão assenta num crescimento estável e sustentado, que equilibre o crescimento e as vendas entre os mercados mais maduros e as regiões emergentes.", explica Tokuo Fukuichi, Presidente da Lexus International.
    Mercados como o Japão, a Europa, a China, o Leste Asiático e a Oceânia, registaram novos recordes de vendas anuais. Pelo quinto ano consecutivo, o Japão bateu o seu record de vendas (52.149 unidades), catapultando a marca Lexus para a segunda posição no mercado premium daquele país. Pela primeira vez na história da marca, as vendas da Lexus na China passaram a barreira das 100 mil unidades, com um total de 109.151 unidades vendidas naquele mercado.
    2017 traz consigo o tão ansiado lançamento do coupé de luxo, LC, a par do renascimento do clássico sedan, LS. Ambos de segmentos elevados, estes modelos apontam a marca em direção ao um estilo apaixonado, a um irrepreensível desempenho e às tecnologias visionárias. Paralelamente, o modelo UX, revelado no Salão do automóvel de Paris em setembro do ano passado, introduz alguns dos mais modernos conceitos Lexus na categoria crossover.
    Para o Vice Presidente Executivo da Lexus International Yoshihiro Sawa, “2017 será um ano de expansão e desenvolvimento da marca, tendo como base os lançamentos do LC e do LS. A linguagem, o estilo, o desempenho, a identidade e a emoção que estes dois modelos transmitem serão fundamentais na comunicação da nossa imagem nos segmentos de luxo e lifestyle”.
    VENDAS NA EUROPA
    Só no ano passado, a Lexus Europa vendeu 74.316 unidades, um aumento de 16,5% relativamente a 2015. Os veículos híbridos representaram 60% das vendas totais da Lexus Europa, reafirmando a forte liderança da marca em híbridos, no mercado premium. A percentagem de veículos híbridos nos países da Europa Ocidental ascendeu aos 98% e mais precisamente em Portugal o valor é de 97%.
    O NX foi o modelo mais vendido pela Lexus Europa em 2016, com um total de 26.105 unidades, seguido pelo RX, com 18.074 unidades. 2016 assistiu ao lançamento da 4ª geração do RX, o que resultou num aumento de vendas em 163%, face a 2015. Países como a Rússia, França, Itália, Espanha, Bélgica, Suécia, Noruega, Polónia, Hungria, República Checa e Eslováquia registaram os seus records anuais de vendas em 2016. Na Rússia, o maior mercado da Lexus Europa com 24.120 unidades vendidas em 2016, as vendas aumentaram 19%, apesar de uma queda de 4% no mercado premium global. A Lexus aumentou, assim, a sua quota de mercado, atualmente nos 16%.
    Em Portugal o crescimento foi de 10%, face a 2015 e o IS 300h é o modelo mais vendido, responsável por mais de 30% do total de matrículas.
    A motorização Full Hybrid combina um motor a gasolina, de 2.5 litros, a funcionar em ciclo Atkinson, com um motor elétrico, compacto e potente, para alcançar um desempenho suave, com excelente resposta. O motor de 4 cilindros conta com o sistema variável inteligente das válvulas Dual VVT-i, pela tecnologia de injeção de combustível D-4S da Lexus e por um altamente eficiente sistema de recirculação dos gases de escape.
    INICIATIVAS
    Este ano, a Lexus vai manter a parceria de mais de uma década com a organização o Salone del Mobile di Milano, a Semana de Design de Milão é o maior evento de design do mundo. Os Lexus Design Awards são uma competição internacional de design que tem como alvo novos talentos e criadores de todo o mundo. Estes prémios, visam apoiar o crescimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras podem ajudar a construir um futuro melhor. São igualmente uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos mundialmente e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que expressem o verdadeiro luxo que depois são exibidos na Milan Design Week.
    O verão de 2017, trará à Lexus um importante papel na ficção científica “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, realizado por Luc Besson. No filme Valerian, o protagonista Dane DeHaan, irá colocar-se aos comandos de um Lexus Skyjet, uma interpretação visionária de transporte no futuro. A criação deste modelo foi o resultado de uma criativa parceria entre a Lexus Design e os responsáveis do filme.
    Intersect By Lexus de Tóquio comemorou o terceiro aniversário no verão do ano passado. Ponto de encontro entre mentes criativas, Intersect By Lexus é uma luxuosa mistura entre galeria de boutiques e espaço conceptual, com lounge, café e uma secção de retalho onde se podem encontrar e comprar produtos da marca. Um segundo espaço pode ser visitado no Dubai, transportando clientes e “trend setters” para a experiência Lexus para lá das quatro rodas. Está prevista a inauguração de um terceiro Intersect By Lexus em Nova Iorque, ainda este ano.
    2016 foi o ano da entrada da Lexus nas competições internacionais de automobilismo: com o RC F no Super GT série GT500 do Japão, e no mítico circuito Nürburgring, com a participação na corrida de resistência VLN Alemã. Na América do Norte, a Lexus USA vai estrear dois coupés RC F GT3 nas 24horas Rolex de Daytona. Estes veículos vão competir em equipa 3GT na série IMSA GTD de carros desportivos profissionais.
    NOVIDADES DE PRODUTO:
    O ano de 2017 ficará marcado pela chegada do LC 500 e do LC 500h, duas ofertas de luxo para quem procura uma dinâmica superior e um estilo inovador, num sedutor modelo. Será, simultaneamente, o ano da estreia da tecnologia híbrida 'Multi Stage’ no coupé LC 500h. O novo sistema Híbrido Multi Stage une os elementos tradicionais de um “puro híbrido” - o motor a gasolina V6 com 3.5L. Um motor elétrico potente e uma bateria de iões de lítio – a uma caixa automática de 4 velocidades montada atrás da transmissão híbrida. O condutor terá disponível uma transmissão de 10 velocidades no sistema híbrido, para uma experiência de condução única, com uma aceleração e tempos de resposta, à semelhança do que acontece com a transmissão automática de 10 velocidades, na versão a gasolina.
    Já em 2017, no Salão de Detroit (NAIAS - North American Auto Show), o novo LS 500 estreou o modelo de 3,5 litros V6 bi-turbo. Com 310 kW / 421 cv, este novo motor quebra barreiras no que toca à eficiência e consumo no seu segmento, com entregas nos Estado Unidos já em 2017.
    A Lexus revelou ainda em pré-produção, o sedan de luxo, LS 500, modelo que venceu, no Salão de Detroit, o prémio "Eyes on Design", galardão que premeia o melhor design de interiores. Esta distinção surge no seguimento dos dois prémios “Eyes On Design” arrebatados pelo coupé Lexus LC no ano passado.