1. New Cars
  2. EV Capability
O NOVO NX

CONTRIBUIR PARA A NEUTRALIDADE CARBÓNICA

As alterações climáticas são um dos desafios mais importantes que temos de superar. Agora, mais do que nunca, temos de compreender que as ações de hoje definirão o nosso futuro. Descubra o papel que o novo NX pode desempenhar neste desafio que todos enfrentamos.

LEXUS NX

DEFINIR O FUTURO

Desde a fábrica até à estrada, descubra o que a Lexus está a fazer para ajudar a conservar o planeta e reduzir o impacto das alterações climáticas.

LEXUS NX

ENFRENTAR O NOSSO DESAFIO EM TERMOS DE EMISSÕES

Para fazer face aos riscos climáticos, a Lexus adicionou desafios ambiciosos de longo prazo à sua agenda de sustentabilidade. O NX, disponível como modelo Veículo Elétrico Híbrido Plug-in (PHEV) e com grupos motopropulsores de Veículo Elétrico Híbrido (HEV) e a gasolina, foi concebido para responder a todas as necessidades de estilo de vida, contribuindo ao mesmo tempo para uma sociedade neutra em termos de carbono.
LEXUS NX

REDUZIR EMISSÕES

O NX PHEV supera a maioria dos seus rivais com a sua combinação de desempenho e eficiência que o torna o líder absoluto na categoria de SUV de luxo de tamanho médio. O sistema Híbrido Plug-In utilizado na versão PHEV do NX está equipado com um motor de 2,5 litros com quatro cilindros em linha termicamente eficiente, uma bateria de iões de lítio de elevada capacidade e rendimento e motores traseiro e dianteiro. As emissões de CO2 são de apenas 20 g/km e o consumo de combustível é de 0,9 l/100 km.
LEXUS NX

ABORDAGEM DO CICLO DE VIDA

A Lexus reduz as emissões de CO2 no novo NX tendo em consideração todo o ciclo de vida de um automóvel: desde a conceção e produção, passando pela condução, até à fase de reciclagem. Esforçamo-nos por desenvolver cada modelo por forma a que ofereça o melhor desempenho ambiental possível. Para medir o impacto ambiental global, são realizadas avaliações detalhadas do ciclo de vida em conformidade com a norma ISO 14040/44.
LEXUS NX

OTIMIZAR RECURSOS

O NX foi criado para ser económico em termos de utilização de matérias-primas, consumo de combustível e impacto ambiental. As matérias-primas são limitadas, por isso, estamos constantemente à procura de novas formas de implementar uma economia eficiente na utilização dos recursos. Graças à utilização de trituradores de grandes dimensões, conseguimos reciclar aço e metais não ferrosos.
LEXUS NX

TUDO COMEÇA NA FÁBRICA

A nossa fábrica em Miyata, Japão, está constantemente a adotar processos mais ecológicos. Para reduzir as emissões de CO2, foram adicionadas medidas ativas, tais como a implementação de energias renováveis. Mais especificamente, a produção de energia fotovoltaica, a energia geotérmica e a energia obtida a partir do hidrogénio estão a ser utilizadas com o objetivo de conseguir zero emissões de CO2 contínuas.

A Lexus também está a envidar todos os esforços para minimizar o consumo de água e a poluição. As atividades de tratamento de águas residuais da nossa fábrica deram origem a uma água tão limpa que pode ser utilizada para a piscicultura.
LEXUS NX

RESPEITO PELO PLANETA

Os nossos esforços ambientais contínuos evoluíram a partir de um respeito e preocupação genuínos pelo planeta. A nossa fábrica de Miyata, onde o NX está a ser fabricado, participa em atividades de embelezamento ambiental na região. Também estamos envolvidos no programa florestal nacional, com voluntários da empresa que participam ativamente em trabalhos de limpeza.