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POLÍTICA LEGAL

TESTE MUNDIAL HARMONIZADO DE VEÍCULOS LIGEIROS

O novo método de teste para a economia de combustível e as emissões.

Desde os anos 80 que os testes de emissões e de economia de combustível dos novos automóveis europeus eram realizados utilizando o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). A partir do dia 1 de setembro de 2017, foi introduzido um novo teste, o Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros (WLTP), para oferecer aos compradores e proprietários dos automóveis uma compreensão mais realista do desempenho de um automóvel.

NEDC PARA WLTP: O QUE MUDOU?

Com vantagens na tecnologia automóvel e alterações nas condições de condução, o teste do ciclo de condução NEDC, com quase 40 anos, está a ser substituído. Para lhe proporcionar uma forma mais precisa de calcular e comparar as emissões e o consumo de combustível de um automóvel, o novo teste WLTP introduz condições de teste mais realistas, para que as medições do laboratório reflitam melhor o desempenho de um carro na estrada.

O QUE PODE ESPERAR DOS TESTES WLTP:

  • Ciclo de teste

    Testes dinâmicos que são mais representativos do que o tipo de condução real.

    Fases de condução

    Fases mais dinâmicas: 52% urbana e 48% não urbana.

    Velocidades média e máxima

    A velocidade média é de 46,5 km/h (um aumento de 12,5 km/h), enquanto a velocidade máxima aumentou para 131 km/h.

    Mudanças de velocidade

    Cada veículo possui pontos de mudanças de velocidade diferentes, em vez de fixos.

  • Duração do ciclo

    O teste demora 30 minutos, um aumento de 10 minutos.

    Distância do ciclo

    23,25 quilómetros de distância, o dobro da antiga distância.

    Equipamento opcional

    As opções de veículo adicionais (impacto do CO2 e consumo) são tidas em consideração.

    Temperaturas de teste

    Medições obtidas agora a 23°C (e valores de CO2 corrigidos para 14°C) vs. 20–30°C.

INTRODUÇÃO DE MAIOR CLAREZA

Entre setembro de 2017 e setembro de 2018, todos os automóveis novos terão de estar em conformidade com o procedimento de teste WLTP (para os veículos comerciais ligeiros, isso só acontecerá um ano mais tarde). Para a Lexus, o primeiro modelo a ser certificado ao abrigo do WLTP é o RC F, no quarto trimestre de 2017.

Na Lexus, aplaudimos a mudança para o WLTP, que fornecerá aos nossos clientes uma base mais precisa para calcular a economia de combustível e as emissões. Como líder em mobilidade ecológica, dedicámos décadas a pesquisar como tornar os veículos mais amigos do ambiente, produzindo tecnologias, como a híbrida, que provaram o seu valor na redução das emissões de gases com efeito de estufa, e ajudando a mudança rumo a uma sociedade mais limpa.

"A TECNOLOGIA HÍBRIDA É A ESPINHA DORSAL DO NOSSO PROGRAMA DE TRANSMISSÃO E IRÁ AJUDAR-NOS A REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO DOS NOSSOS VEÍCULOS EM 90% ATÉ 2050, EM COMPARAÇÃO COM O ANO DE 2010."

Dr. Johan Van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe

 

 

 

 

 

 

 

 

TESTES DIÁRIOS, RESULTADOS REALISTAS

Os novos testes WLTP irão garantir que as medições de laboratório reflitam melhor as situações que irá enfrentar no dia-a-dia. Isto significa que os valores das emissões e do consumo de combustível apresentados para os automóveis novos são uma representação muito melhor do que irá efetivamente obter.