Skip to Main Content (Press Enter)
Novo Lexus RZ

DESCUBRA O NOVO LEXUS RZ

O novo Lexus RZ foi apresentado em Bruxelas, em março de 2025, introduzindo um conjunto de atualizações inovadoras. O evento marcou também a estreia de um novo e dinâmico modelo na gama.

NOVO LEXUS RZ

Bem-vindo à revolução do nosso suv totalmente elétrico

 

Lançado em 2023, o Lexus RZ tornou-se rapidamente um dos veículos elétricos de luxo mais desejados, reconhecido pelo conforto, silêncio e qualidade de condução de referência.

Na sua mais recente evolução, o SUV recebe melhorias significativas: maior autonomia, tempos de carregamento reduzidos e a estreia do sistema “steer-by-wire” de nova geração — uma novidade Lexus. A gama passa ainda a incluir o novo F SPORT.

O novo Lexus RZ chegará ao mercado europeu no final de 2025.

Novo lexus rz

Sistema elétrico e autonomia

O sistema elétrico do RZ (BEV) foi totalmente revisto para aumentar a eficiência e melhorar a experiência de condução. Os avanços incluem um novo eAxle, que oferece mais potência e eficiência, e uma bateria de iões de lítio com capacidade aumentada para 77 kWh, resultando em autonomias superiores:
 

  • RZ350e: de 568 km* até 769 km**

  • RZ500e: de 457 km* até 609 km**

  • RZ550e: de 462 km* até 607 km**
     

Graças ao pré-condicionamento otimizado, ao arrefecimento melhorado e ao novo carregador de bordo de 22 kW, os tempos de carregamento também diminuíram. A Lexus estima que carregar de 10% a 80% pode agora demorar apenas 30 minutos com a função de pré-condicionamento.

* Autonomia combinada WLTP. Pode variar conforme a especificação final.
** Autonomia urbana WLTP. Pode variar conforme a especificação final.

 

NOVO LEXUS RZ

Gama F SPORT

Em 2025, a gama RZ será reforçada com o aguardado F SPORT. O RZ 550e F SPORT, o modelo mais potente de sempre, oferece 408 cv DIN / 300 kW, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e atinge 180 km/h
Esta versão estreia o Interactive Manual Drive, proporcionando uma experiência semelhante a uma transmissão manual através de patilhas seletoras.
O design F SPORT distingue-se pelas entradas de ar, spoilers dianteiro e traseiro, e para-choques específicos. O exclusivo Cinzento Neutrino junta-se a novas opções exteriores que combinam com o interior Preto e Cinzento Escuro com costuras azuis.

Novo lexus rz

Steer-by-wire e volante yoke

O novo RZ é o primeiro Lexus a adotar o revolucionário sistema “steer-by-wire”, que eleva o envolvimento na condução. O volante yoke, sem secções superior e inferior, melhora a visibilidade e o espaço para as pernas.
O sistema facilita manobras a baixa velocidade, torna a condução mais ágil em estradas sinuosas e aumenta a estabilidade em autoestrada. Com apenas 200° de rotação total, oferece controlo preciso e manuseamento intuitivo.
 

Novo lexus rz

Interior e conforto

O habitáculo recebe um novo acabamento com gráficos a laser aplicados em Ultrasuede sustentável. A iluminação ambiente multicolor projeta padrões dinâmicos, criando uma atmosfera mais envolvente.
O teto panorâmico com função de escurecimento reduz o calor e os reflexos, permitindo o uso combinado com o espelho retrovisor interior eletrónico.

Novo lexus rz

Insonorização e conforto acústico

Novos materiais de insonorização reforçam a tranquilidade do habitáculo. Entre as melhorias estão um silenciador adicional sob os bancos traseiros e isolamento otimizado em vários pontos da carroçaria.
A redução do ruído de estrada e vento, juntamente com atualizações estruturais anti-vibração e o sistema Lexus VDIM, contribuem para uma condução mais suave e estável.

Novo lexus rz

Condução Característica da Lexus

A Lexus assegura que todos os modelos mantêm a sua assinatura de condução — confortável, confiante e controlada.
No RZ, a rigidez da carroçaria foi reforçada para reduzir movimentos indesejados e melhorar a precisão. A suspensão recebeu afinações detalhadas para otimizar o desempenho dinâmico, a estabilidade e o conforto.

 

NOVO LEXUS RZ

Tecnologia DIRECT4

O sistema de controlo dinâmico DIRECT4 foi revisto para aumentar a tração e a estabilidade nos modelos de tração integral.
A tecnologia distribui automaticamente a potência entre os eAxles dianteiro e traseiro, adaptando-se às condições da estrada e às ações do condutor.
No modo Autonomia, o sistema privilegia a eficiência com uma repartição equilibrada de 50:50. Outras melhorias traduzem-se numa condução mais estável, suave e segura.