Lexus o primeiro Suv tatuado

NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS REVELA O PRIMEIRO SUV TATUADO DO MUNDO

PUBLICADO EM: 19-03-2020

Celebrando o artesanato e arte tradicional japonesa, a Lexus encomendou o primeiro carro tatuado do mundo. Esta interpretação única do SUV compacto UX, foi projetada e criada pela artista de tatuagem londrina, Claudia De Sabe.
Usando um Lexus UX branco como a sua “lona” e uma ferramenta abrasiva Dremel no lugar de uma fina agulha de tatuagem, Claudia produziu um design único em estilo “carpa koi”. O koi é um tema familiar da arte tradicional japonesa, que evoca qualidades de boa sorte e perseverança.
A Lexus criou uma curta-metragem que mostra os bastidores de como foi criado o UX tatuado. Poderá ver o vídeo aqui.
A artista londrina usou a ferramenta Dremel para remover a tinta da superfície e expor o metal por baixo, aplicou depois, à mão cinco, litros de tinta de alta qualidade para destacar os detalhes. Como toque final, usou folha de ouro para acentuar e dar um efeito 3D. Por fim toda a carroçaria do Lexus UX foi protegida com laca para que pudesse ser conduzido em estrada.
O processo levou seis meses a ser concluído a partir dos desenhos iniciais, com a “tatuagem” realizada durante cinco dias de oito horas de trabalho intenso. Era fisicamente exigente, com a vibração da broca e trabalhando com um objeto que, ao contrário da pele humana, não podia ser movido para uma posição confortável à medida que o projeto progredia.
O UX tatuado não tem um preço, mas estima-se que o trabalho à medida custaria mais de 120.000 libras.
O projeto é uma homenagem à qualidade artesanal Takumi que é aplicada em todos os Lexus, presente nos detalhes de design e acabamentos de todos os modelos da marca de luxo. A Lexus adota a estética tradicional japonesa nos seus modelos, um exemplo é o acabamento interior do UX em grãos de papel washi e a perfeita fusão entre o interior e exterior, inspirado no conceito engawa das casas japonesas.