Lexus Revela Iate de Luxo LY 650 Luxury

NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS REVELA IATE DE LUXO LY 650 LUXURY: ESCULPIDO NO ESPÍRITO “AMAZING”

PUBLICADO EM:07-09-2018

• Depois do topo de gama LS, do SUV LX e do coupé LC, a Lexus lança iate de 65 pés, transformando-o no quarto produto emblemático da marca
• Lexus LY 650 é o primeiro produto náutico com linguagem de design Lexus, L-finesse
• A marca continua a abraçar projetos fora do automóvel, em áreas como a culinária, o cinema e o design, entre outras seletivas experiências de luxo
Desenhar automóveis incríveis faz parte do ADN Lexus, algo que se evidencia em pormenores como os painéis das portas do LS 500, plissados manualmente, ou no complexo processo de pintura que permite chegar à deslumbrante tonalidade Azul Estrutural, inspirada na borboleta “Morpho”.

Fazer de cada ponto de contacto uma oportunidade faz parte da filosofia da marca, reforçada por esta aproximação ao mundo náutico, outra prova de que a história da Lexus passa por explorar outras áreas, dentro e fora da indústria automóvel.
A Lexus tem acompanhado a evolução das experiências de luxo e, como resultado, tem-se aventurado nos mundos da culinária, do design, do cinema e de outras oportunidades alternativas de contacto com a marca.

Impulsionada pelo Presidente da Lexus Internacional, a visão de Yoshihiro Sawa posiciona a Lexus como uma marca que “explora novas formas de proporcionar experiências inovadoras e surpreendentes aos seus clientes”.

Tem vindo a associar-se a alguns dos mais sofisticados fornecedores de experiências do mundo, de forma a honrar o seu lema “Experience Amazing”.
A Lexus regressa, agora, à água, com o LY 650, iate que espelha o design mais contemporâneo Lexus, L-finesse, aplicado para além do mundo automóvel. O LY 650 prossegue após a apresentação do deslumbrante protótipo do Iate Desportivo da Lexus.
MESTRES TAKUMI DA LEXUS E OS ARTESÃOS MARQUIS-LARSON
Encorajado pelo forte interesse público no protótipo Iate Desportivo da Lexus, o Vice-Presidente Executivo, Shigeki Tomoyama, apoiou a produção do LY 650, realizando o desejo de “apresentar uma visão de sonho e de luxo em que o iate expande o potencial da mobilidade da Lexus para o oceano.”

Para tornar esta visão numa realidade, e baseada na experiência anterior com o protótipo “Lexus Sport Yacht”, a Lexus escolheu o Marquis-Larson Boat Group para construir, vender e prestar assistência ao novo modelo náutico Lexus.
Com sede em Pulaski, no Wisconsin, Marquis-Larson é o parceiro ideal para concretizar este segundo capítulo de design de iates da Lexus, devido à combinação de produção de qualidade com tecnologia moderna e design inspirador.

A herança Lexus, passada através dos artesãos Takumi, e uma das bases da marca, é complementada pelos mestres construtores de barcos da Marquis, muitos com mais de 30 anos de experiência.
DESIGN L-FINESSE TRANSITA SUAVEMENTE DO MUNDO AUTO PARA A NÁUTICA
A maioria das características mais apelativas do protótipo de 42 pés transitaram para o LY 650. Com um comprimento total de 65 pés e 19 pés de largura, o novo iate Lexus tem um estilo distinto, caracterizado por um arco forte e pronunciado, pelas acentuadas curvas do convés e dos quadris na popa.

Visto do perfil, acompanha a elegante linha do tejadilho na subida e na descida, fluindo para os quadris largos e ascendentes da parte traseira.
METAS E INFORMAÇÕES
O primeiro Lexus LY 650 estará terminado durante o segundo semestre de 2019. Fará sua estreia global no final do mesmo ano.
CONTEXTO
A Lexus foi fundada em 1989 para desenvolver e produzir os melhores automóveis alguma vez construídos, com o compromisso de fornecer os mais altos níveis de atendimento ao cliente.

A Lexus Internacional foi desenhada como uma empresa dentro da empresa, em 2012, para coordenar toda a estratégia global, coordenar o planeamento, o design, a engenharia e a produção para a marca.
O Marine Business Department da Toyota Motor Corporation (TMC) foi fundado em 1997 com o objetivo de produzir iates de luxo através de tecnologia avançada e rigorosos métodos de controlo de qualidade, aperfeiçoados pela produção dos automóveis de luxo, Lexus.

A linha Ponam da Toyota Marine é líder de mercado na indústria de iates premium no Japão. Inclui barcos de pesca desportiva em fibra de vidro com comprimentos de 26 e 28 pés, e luxuosos cabin-cruisers nos comprimentos 31, 35, 37 e 45 pés, com cascos duradouros e silenciosos de alumínio A5083 totalmente soldado, cada um alimentado por uma versão marítima do motor turbodiesel do Lexus GX300d (3.0 litros turbodiesel 4 cilindros) ou LX450d (twin-turbo diesel 4.5-litro V8) veículos utilitários de luxo.

Entre 1998 e 2002, a Toyota Marine desenvolveu e produziu uma linha Epic em fibra de vidro para barcos de ski e wakeboard no mercado dos EUA, todos com potência de 4.0-litro 1UZ-FE DOHC gasolina V8, como o sedan de luxo Lexus LS 400.
Marquis-Larson Boat Group: Acreditamos que não existe maior liberdade do que a que encontramos quando estamos dentro de água. É por isso que o nosso portfólio integra uma família de seis modelos de barcos de recreio de 16 a 52 pés.