Lexus estabelece parceria com Europcar Image

NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS ESTABELECE PARCERIA COM EUROPCAR

PUBLICADO EM: 10-08-2021

• Lexus forneceu frota de 25 viaturas Lexus UX 300e, o primeiro modelo 100% elétrico da Marca
• A parceria marca um importante passo para a estratégia de descarbonização da frota da Lexus na Europcar
A Lexus acaba de anunciar que estabeleceu uma nova parceria com a Europcar Portugal, disponibilizando 25 Lexus UX 300e, o primeiro modelo 100% elétrico da marca com autonomia de 400km, em ciclo urbano. Esta parceria, realizada em exclusivo com a Europcar, representa mais um importante passo na aposta em veículos totalmente elétricos.
A frota de 25 viaturas Lexus 100% elétricas já se encontram disponíveis para aluguer, em Portugal continental sendo que as reservas podem ser efetuadas através do site da Europcar. Com vista a dinamizar esta parceria e a impulsionar a preferência por este tipo de motorizações, a Europcar implementou uma oferta de 20% de desconto a todos os clientes que pretenderem alugar um Lexus UX 300e.
Desde o lançamento do RX400h, em 2005, a Lexus tem sido pioneira em eletrificação no mercado de luxo, e os modelos que tem lançado continuam a evoluir na missão de equilibrar o excelente desempenho de condução com a sensibilidade ambiental. A Lexus continua a alargar a sua gama de veículos eletrificados para oferecer uma ampla gama de opções à medida das necessidades dos clientes e da sociedade.
A Lexus passou em 2021 a marca de 2 milhões de vendas globais de veículos eletrificados.
Como consequência, a Lexus comercializa agora nove modelos eletrificados, incluindo veículos com motorizações híbridas e 100% elétricas (elétrico a baterias), em aproximadamente 90 países e regiões em todo o mundo.
Até ao momento, os efeitos cumulativos da redução das emissões de CO2 são de aproximadamente 19 milhões de toneladas (de 2005 até o final de abril de 2021). A Lexus continuará a realizar todos os esforços para a concretização de uma sociedade sustentável, sem descurar a procura da diversão e do prazer de condução.