Lexus cria tutoriais de origami

NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS CRIA TUTORIAIS DE ORIGAMI, A ARTE QUE INSPIROU O INTERIOR DO LEXUS LS

PUBLICADO EM: 29-06-2020

• Com o objetivo de realçar os prazeres simples da vida, a Lexus acaba de criar tutoriais de Origami projetados para ensinar e incentivar a participação dos seguidores da marca.
• A Lexus associou-se à artista britânica de Origami, Coco Sato, especialista na arte que inspira o design interior do topo de gama da Marca nipónica.
A iniciativa Lexus de criação de tutoriais de Origami, envolve os seguidores da marca na atividade artística, ao mesmo tempo que os informa sobre temas relacionados com as vertentes design e criação da marca. Só é possível através da colaboração com parceiros que, por meio dos seus talentos únicos, inspiram os participantes a criar e a expandir o valor da sua atividade.
“A Lexus tem tendência para encontrar formas únicas de se relacionar com o público, fora do setor automóvel. O foco no ser humano e a dedicação da marca à qualidade artesanal são a base natural para alcançar e envolver o público em temas que já provaram ser do seu interesse. Este é disso o exemplo perfeito”, afirma Brian Bolain, General Manager da Lexus Internacional.
Desta feita, os tutoriais de Origami, que podem ser vistos aqui, resultam de uma parceria com a takumi e artista de origami sedeada no Reino Unido, Coco Sato. Uma associação que ajuda a dar vida à arte, à precisão e à criatividade do origami. Começando com um gato, depois com uma folha e passando a seguir para uma borboleta mais complexa, estes conteúdos permitem que os espetadores acedam ao talento de Coco Sato, conhecida por traduzir a estética tradicional japonesa em formas de arte, com um toque moderno e original. Recorrendo a papel, tecido, alimentos ou aparelhos eletrónicos simples, Coco Sato cria obras de arte e instalações de origami.us.
O Origami está presente em todos os modelos Lexus. Mas no interior do Lexus LS está um dos maiores exemplos. O plissado drapeado nos painéis das portas deste modelo foi conseguido através das aptidões únicas de dobragem de papel Origami. Um designer de cores e um artesão de tecido deram origem à Plissagem Manual, uma nova técnica de plissagem de tecido que cria um padrão tridimensional agradável ao olhar e ao toque. O processo levou quatro anos para ser desenvolvido, só pode ser realizado pela mão humana e espelha o trabalho dos melhores artistas de Origami, exigindo que folhas de tecido individuais sejam dobradas com habilidade, como uma folha de papel. O painel acabado muda de aparência de acordo com a hora do dia e a iluminação do habitáculo, elevando a elegância e a qualidade envolvente do interior.
Ao associar-se a esta artista, a Lexus espera contribuir para o reforço da criatividade, e para a comunicação da beleza através destas formas simples e intemporais em papel, e elevar o impacto do foco nas capacidades humanas na captura da emoção revelada pelo trabalho de Coco Sato.
Sobre Coco Sato:
Coco Sato é natural de Tóquio, a artistas tem o Bacharelato em Fine Art de Central Saint Martins, em Londres. O seu trabalho inspira-se na vida quotidiana do seu país-natal, o Japão, e no desejo de dissolver fronteiras e promover o entendimento entre diferentes culturas.
O trabalho de Sato faz alusão a um mundo cada vez mais acelerado e em stress permanente, e explora a relação entre interação humana, tecnologia, espaço e natureza. Acredita no poder das pessoas para uma tomada de posição conjunta, criação de um movimento e realização de mudanças positivas. Partilha a sua arte e talento através das redes sociais e de tutoriais em vídeo, e tem como objetivo incentivar a criação de objetos e do próprio pensamento, com as mãos.