2021 lexus among the stars hero

NOTÍCIAS LEXUS

LEXUS ENTRE AS ESTRELAS NO LEVANTAR DAS CORTINAS DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA

  • A Lexus é o Automóvel Oficial da Biennale di Venezia pelo quinto ano consecutivo
  • Papel principal para o novo SUV de tamanho médio NX
  • O famoso ator/diretor Edoardo Leo falará sobre a ligação da Lexus à "sétima arte"
  • A Lexus apoia a iniciativa "Poltrone Rosse" para ajudar os artistas
Um elenco de luxuosos SUV, sedans, coupés e cabriolets trocam a estrada pelo tapete vermelho com a abertura do Festival Internacional de Cinema "La Biennale di Venezia" na Lido de Veneza. Pelo quinto ano consecutivo, a Lexus é o Automóvel Oficial do festival, cuja 78.ª edição decorre de 1 a 11 de setembro de 2021.

35 automóveis, incluindo toda a frota de SUV elétricos da Lexus, acompanharão os atores, diretores e celebridades famosas no decorrer do festival. Além do novo NX, o UX, o RX, o sedan ES e o coupé LC assumirão os papéis principais, acompanhados dos sofisticados LC cabrio e o UX 300e, o primeiro carro totalmente elétrico da Lexus.
UMA PAIXÃO PARTILHADA POR EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS

Tendo a Lido como esplêndido pano de fundo, as estrelas do grande ecrã chegarão ao tapete vermelho em vários modelos Lexus para a cerimónia de abertura na Sala Grande onde o famoso ator italiano Roberto Benigni receberá o Leão de Ouro de Carreira. A paixão da Lexus pela "sétima arte" será contada através dos olhos e das experiências do Embaixador da Marca Lexus, Edoardo Leo, o aclamado ator, diretor e argumentista, que explicará como as qualidades que tornam o cinema único se espelham nos valores da marca Lexus.

A parceria entre a magia do cinema e a Lexus é forjada por um desejo comum de criar experiências emocionais verdadeiramente únicas e inesquecíveis, através de elementos por vezes impercetíveis, mas que definem o caráter distinto do produto final: atenção ao detalhe, arte, inovação e visão.
O NOVO SUV DE LUXO DE TAMANHO MÉDIO NX

Este caráter está personificado no novo SUV de luxo de tamanho médio NX, a fazer a sua estreia no festival. O NX expande a visão da Lexus de eletrificação através da nova tecnologia avançada plug-in que proporciona os mais elevados níveis de desempenho e eficiência, com o seu arrojado exterior e interior. Não menos importante, o novo habitáculo distintivo Tazuna reflete a filosofia centrada no ser humano, que assenta no coração do design Lexus.

O novo NX oferece igualmente um sistema de conectividade e multimédia da próxima geração juntamente com tecnologias de ponta para maior segurança, conforto e conveniência. Anunciando um novo capítulo na história da Lexus, este vem substituir um modelo extremamente bem-sucedido com mais de 175 000 vendas na Europa.
LEXUS APOIA AS ARTES

Edoardo Leo também destacará o trabalho em colaboração no qual a Lexus se envolveu para ajudar o setor do entretenimento. Após um período bastante difícil para as artes, a Lexus está a apoiar a "Poltrone Rosse", uma iniciativa de crowdfunding com a UNITA, National Union of Theatre and Audiovisual Interpreters (União Nacional de Teatro e Intérpretes Audiovisuais), para ajudar os artistas, especialmente as mulheres durante a gravidez. A iniciativa verá filas de cadeirões vermelhos posicionados em praças de 5 cidades italianas (incluindo Veneza durante a Biennale Cinema 2021), na qual os atores se podem sentar com os fãs do cinema e falar sobre a sua paixão pelo grande ecrã, com as receitas a reverterem para os projetos desenvolvidos com a UNITA.

"A Lexus tem orgulho em exibir os seus automóveis neste prestigioso cenário enquanto destaca a ligação da marca com o cinema através de Edoardo Leo e o seu apoio concreto aos intérpretes do festival", afirmou Maurizio Perinetti, Diretor da Lexus Italia. "Veneza é também uma oportunidade para apresentar o novo NX, uma verdadeira joia que representa a nossa visão da mobilidade elétrica e incorpora o melhor da tecnologia, do conforto e do design".