News Article 2021 lexus news venice international film festival

NOTÍCIAS LEXUS

QUE ESPETÁCULO: A LEXUS É A MARCA AUTOMÓVEL OFICIAL DO 78.º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE VENEZA

    • A Lexus é a marca automóvel oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza – La Biennale di Venezia de 2021
    • Destaque para o novo SUV de luxo de tamanho médio NX que fez a sua estreia nacional em Itália no festival
    • O NX e outros modelos híbridos elétricos de alta gama Lexus surgiram com as celebridades nos eventos da passadeira vermelha
    • O ator e embaixador da marca Lexus, Edoardo Leo, relataram as suas experiências que demonstram os valores partilhados entre a Lexus e o cinema
    • A Biennale Cinema 2021 também destacaram as iniciativas de crowdfunding Poltrone Rosse e da associação de trabalhadores do teatro UNITA para apoiar os artistas durante o período de recomeço
    A Lexus é a marca automóvel oficial do Festival de Cinema de Veneza – La Biennale di Venezia – pelo quinto ano consecutivo. A 78.ª edição do festival teve lugar na Lido de Veneza, de 1 a 11 de setembro, com o realizador coreano Bong Joon-ho como presidente do júri do concurso internacional e a atriz, cantora e apresentadora de televisão Serena Rossi como "Madrinha".

    A Lexus continua a reforçar a sua ligação ao mundo mágico do cinema, partilhando o desejo de oferecer às pessoas experiências fantásticas e inesquecíveis, com produtos especiais e distintivos, produzidos com atenção ao detalhe, perícia artesanal, inovação e um sentido de visão.

    A melhor passadeira vermelha do cinema internacional foi também o cenário para a antestreia do novo SUV de luxo de tamanho médio NX. Este modelo expande a visão de eletrificação da Lexus e marca mais uma evolução da marca em termos de tecnologia, desempenho, qualidade e detalhe que segue a sua filosofia centrada no ser humano.

    O novo NX abre um novo capítulo no design da Lexus, por exemplo, com o habitáculo distintivo Tazuna, que oferece ao condutor um controlo intuitivo e uma ligação com o automóvel, como um cavaleiro que utiliza as rédeas para controlar o cavalo. Também marca uma nova direção no desenvolvimento do grupo motopropulsor, incluindo o primeiro veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) da Lexus, que estabelece um novo padrão no segmento com uma combinação de potência, eficiência e pura capacidade de condução elétrica.

    A Lexus apresentou no festival o embaixador da marca, ator, realizador e argumentista, Edoardo Leo, que destacou os valores que ligam a Lexus ao mundo do cinema, através das suas experiências pessoais e profissionais e ilustrou o trabalho de colaboração que a Lexus desenvolveu para apoiar o setor do entretenimento.

    "Estamos empolgados e orgulhosos por voltar a Veneza e ainda mais conscientes das importantes notícias que iremos divulgar nesta edição da Biennale Cinema 2021", afirmou Maurizio Perinetti, Diretor da Lexus Itália. "Veneza é o palco ideal para a antestreia da nossa última obra-prima, o Lexus NX. Este modelo marca uma nova era em termos de design e de produção de automóveis elétricos no futuro, uma abordagem sempre centrada nas pessoas. Podemos ainda contar com o talento de Edoardo Leo para enfatizar perfeitamente a ligação que une a Lexus ao mundo do entretenimento e os valores que promovemos. Concordamos incondicionalmente com Leo – ao colocarmos as pessoas e as suas necessidades no centro de tudo o que fazemos e ao pretendermos sempre suscitar novas emoções e despertar paixões."

    É destes valores comuns e de um profundo amor pelo cinema que nasceu a Poltrone Rosse, uma iniciativa de crowdfunding promovida pela Lexus e a UNITA, a União Nacional de Artistas de Teatro e Audiovisual, para apoiar os artistas de um setor que foi particularmente afetado pela pandemia. Em especial, oferece apoio às mulheres que se ausentam do trabalho durante a gravidez. Este trabalho é destacado num evento itinerante que coloca uma fila de poltronas vermelhas – como as dos cinemas – instaladas nas praças de cinco cidades italianas. Atores, pessoas famosas da indústria do cinema e cinéfilos comuns podem sentar-se e falar sobre a sua paixão pelo grande ecrã, partilhar histórias e revelar curiosidades que ilustram o papel e a importância do cinema na vida e no crescimento pessoal de cada um. Tal como quando vão ao cinema, as pessoas terão de comprar um bilhete para se sentarem num das poltronas vermelhas; as receitas reverterão para o projeto Poltrone Rosse, em conjunto com a UNITA. O evento terá lugar em Veneza durante o festival de cinema deste ano.

    Como marca automóvel oficial durante o festival, a Lexus teve o privilégio de acompanhar atores, realizadores e caras famosas do mundo do cinema na passadeira vermelha. Uma frota de 35 automóveis proporcionou transporte VIP, representando a gama completa de SUV Lexus elétricos – os modelos NX, UX e RX – em conjunto com o sedan ES e o coupé topo de gama LC. Juntaram-se a estes o UX 300e, o primeiro modelo totalmente elétrico da Lexus, e o premiado LC Cabrio.

    Hashtags oficiais: #ExperienceAmazing, #LexusCinema, #LexusVenezia78