Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação Lexus Link e Sistema Multimédia. Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades e deve ser ativado separadamente.
Se não estiver certo de que os Serviços Conectados estão ativos, aceda à aplicação Lexus Link. No ecrã inicial, clique em "Centro de Serviços Conectados". Se no separador "Ativos" vir a mensagem "Atualmente não tem nenhum serviço conectado ativo", significa que estes ainda não foram ativados ou não estão disponíveis. Necessitará então de aceder ao separador "Disponíveis" e verificar se existem serviços elegíveis para ativação. Se o seu automóvel tiver Serviços Conectados elegíveis, basta clicar nos “Serviços disponíveis” e seguir as indicações.
Uma outra forma de verificar se os Serviços Conectados estão ativos é verificar o ecrã inicial da aplicação Lexus Link (após login), analisando se os detalhes da última viagem são exibidos.
Para ativar os Serviços Conectados do Sistema Multimédia (apenas os equipados com sistema de navegação), conecte o seu smartphone ao automóvel, utilizando a ancoragem bluetooth (com partilha de dados móveis). Em seguida, no menu do sistema multimédia, clique em "Configuração". A partir daí, selecione "Online" e, em seguida, "Lexus Online". Escolha "Conta existente", inserindo as credenciais da sua conta Lexus Link. Se ainda não tiver criado uma conta, pode fazê-lo escolhendo a opção "Nova conta".
Inserir os seus dados dará início aos seus 3 anos de serviços conectados acessíveis de forma gratuita. Pode verificar a data de validade da sua assinatura de Serviços Conectados do Sistema de Navegação no Portal Lexus Link em 'Lexus.pt'.