1. Owners
  2. My Lexus
  3. Recall Checker
MY LEXUS

CAMPANHAS ESPECIAIS DE SERVIÇO

Descubra se o seu automóvel Lexus está atualmente abrangido por alguma Campanha Especial de Serviço (Recall).

INFORMAÇÃO DE CAMPANHAS ESPECIAIS SERVIÇO

Na Lexus mantemos os mais altos padrões de preocupação e segurança em toda a nossa Gama de automóveis, mesmo os modelos que já se encontram em circulação. As Campanhas Especiais de Serviço Lexus (Recall) são preventivas e em circunstâncias normais procuramos resolvê-las o mais rápido possível. Em caso de dúvida, não hesite em contactar o seu Centro Lexus

  • 1. CONSULTAR VIN

    Pesquise o VIN do seu Lexus e descubra se o seu automóvel está abrangida por uma Campanha Especial de Serviço (Recall).
  • 2. AGENDAR SERVIÇO

    Caso o seu automóvel esteja abrangido por uma Campanha Especial de Serviço, pode efetuar uma marcação online de serviço num Centro Lexus à sua escolha.

  • 3. DIRIJA-SE A UM CENTRO LEXUS

    O Centro Lexus que selecionar terá uma equipa preparada para proceder à verificação e substituição dos componentes abrangidos pelas respetiva Campanha Especial de Serviço (Recall).
Através do VIN, descubra se o seu automóvel Lexus está atualmente abrangida por uma Campanha Especial de Serviço (Recall).

CONSULTAR VIN

  • Todos os anos, milhões de automóveis são recolhidos pelas marcas por diversos motivos. A Lexus, não é exceção. Como nos preocupamos com a segurança dos nossos clientes, esforçamo-nos para realizar os serviços de Recall e reparar os automóveis da maneira mais rápida e eficiente possível.

    Normalmente, será notificado por escrito (carta registada). Além disso, pode também utilizar a pesquisa de Recall disponível nesta página para verificar se o seu Lexus está abrangido. Tudo o que necessita de fazer é inserir o VIN do seu Lexus. Como alternativa, pode também contactar diretamente com o seu Centro Lexus.

    O número de VIN é constituído por 17 dígitos e pode ser encontrado no Documento Único do automóvel ou dentro da mesma, normalmente localizado na porta do condutor. Caso tenha dificuldades pode também encontrar a localização exata no Manual de Proprietário do seu Lexus.

    Caso a campanha de Recall específica, que abrange o seu Lexus, já estiver disponível em Portugal, pode agendar o respetivo serviço online ou contactar o seu Centro Lexus.

    Sim, a Toyota Caetano Portugal (Importador da marca Lexus em Portugal) vai entrar em contacto consigo, através de carta registada, caso o seu automóvel esteja abrangida por uma campanha de Recall.

    Pode pesquisar nesta página se o seu Lexus ainda tem uma campanha de Recall por realizar. Ou então, pode também contactar o seu Centro Lexus para obter essa informação.

    Normalmente, pode continuar a conduzir o seu Lexus, mesmo estando o mesmo abrangido por uma campanha de Recall. Caso seja necessário parar de conduzir de uma forma urgente e imediata o seu Lexus, a Marca irá entrar diretamente em contacto consigo para lhe transmitir esta informação. No entanto, caso o seu automóvel esteja abrangida por uma campanha de Recall, tem de estar consciente que deve realizar a respetiva campanha o mais rápido possível.

    A Lexus é uma marca reconhecida mundialmente pela sua qualidade e testes rigorosos em todos os aspetos de cada automóvel que produz. No entanto, mesmo depois dos automóveis serem entregues aos nossos Clientes, continuamos a monitorizar o respetivo desempenho por meio de processos internos, juntamente com o feedback dos Centros Lexus e dos nossos Clientes. Quando um problema é identificado, acreditamos que estamos agindo no seu melhor interesse, melhorando o seu Lexus.

    Não, apenas os Técnicos qualificados Lexus dispõem de formação necessária para a execução do Recall.

    Não, pode ficar tranquilo, todos os custos de serviço/reparação relacionados ao Recall são cobertos pela Lexus.
  • A duração depende do modelo e da natureza do Recall. O seu Centro Lexus irá mantê-lo informado e efetuar o serviço com a maior brevidade possível.

    Só em caso excecionais em que existe uma maior demora e complexidade no processo de realização do serviço de Recall é que existe cedência de automóvel de substituição Lexus.

    Assim que seja informado, recomendamos que contacte o seu Centro Lexus para agendar este serviço de Recall, que é gratuito.

    Recomendamos que aja imediatamente assim que tiver conhecimento que o seu Lexus foi afetado por um Recall. Faremos então o nosso melhor para garantir que o seu Lexus seja intervencionado com celeridade.

    Não há necessidade de se preocupar com o valor de revenda do seu Lexus. Estudos independentes mostram que os Recalls não afetam o valor de um automóvel.

    Sim, pode vender o seu Lexus, mas deve informar o novo proprietário que o automóvel está abrangida por uma campanha de Recall por realizar.

    É do nosso entendimento que nenhuma apólice de seguro automóvel é afetada por um Recall pendente.

    Fique descansado, os Técnicos Lexus que realizam as intervenções de Recall são formados de acordo com os mais altos padrões da Marca. O seu Lexus será devolvido em perfeitas condições.

    Por favor, informe a marca Lexus desta alteração ou um Centro Lexus.

SUBSCREVA A NEWSLETTER DO NOVO RZ