O NOVÍSSIMO LEXUS ES
TRANSFORMADO PARA O MUNDO

APRESENTAÇÃO DO ES

Depois de seis gerações de sucesso na categoria sedan de tamanho médio, o novo Lexus ES de sétima geração cria um percurso novo e mais ambicioso.

Os atuais proprietários vão considerar o novo ES mais espaçoso, silencioso e seguro do que nunca, enquanto uma nova geração de clientes será apresentada a um sedan com desempenho aperfeiçoado, tecnologia de segurança líder na sua classe e um nível de perícia artesanal raramente encontrado neste segmento de mercado.

A gama inclui o ES 300h, disponível para comercialização a partir de dezembro de 2018, alimentado por um inovador sistema Self-Charging Hybrid, juntamente com os modelos de motor a gasolina ES 200, ES 250 e ES 350, que estarão à venda a partir de setembro de 2018.

2019 lexus es key features
  • CAPACIDADES DINÂMICAS

    Há muito reconhecido pelo seu conforto, requinte e apontamentos de luxo, o novo ES acentua os seus pontos fortes com um novíssimo chassis que dá também lugar a um design exterior mais dinâmico e um desempenho de condução ainda melhor.

  • NOVÍSSIMA ARQUITETURA GLOBAL

    O novo ES é construído na novíssima plataforma de Arquitetura Global - K (GA-K). O automóvel é mais comprido, mais baixo e mais largo do que o seu antecessor. A maior distância entre eixos permite um posicionamento das rodas mais próximo às extremidades do veículo com vias dianteiras e traseiras maiores.

  • APRESENTAÇÃO DO ES F SPORT

    Os modelos F SPORT, pela primeira vez presentes na gama ES, adotam várias características adicionais, incluindo um padrão de polimento cruzado, preto, que corresponde a secções recortadas nos cantos dianteiros do automóvel, um spoiler traseiro, logótipo e saia inferior escura que confere mais ênfase ao visual e jantes de 19”, de aparência semelhante à encontrada no coupé Lexus LC. As duas cores exclusivas, Azul Safira e Branco F SPORT, também estão disponíveis para as versões F SPORT.

  • 2019 lexus es exterior

    O NOVÍSSIMO ES

    TRASEIRA

    O novo ES é construído na novíssima plataforma de Arquitetura Global - K (GA-K), proporcionando à Lexus a oportunidade de explorar os limites do design do sedan de luxo de tamanho médio. O design exibe um perfil distinto, com uma acentuada inclinação descendente, criando uma forma dinâmica mas fluida. A extremidade traseira é simples e nitidamente esculturada, com faróis LED que envolvem os painéis traseiros, criando uma linha contínua a partir de qualquer ângulo de visão. A palete inclui 12 cores com novas tonalidades de bege e verde.

  • 2019 lexus es interior

    O NOVÍSSIMO ES

    DIANTEIRA

    Durante a conceção do visual e sensação, o ponto de partida de Yasuo Kajino, designer chefe do ES, e da sua equipa, foi o conceito Lexus Future Interior, que combina um habitáculo centrado no condutor, com uma área espaçosa e confortável para o passageiro dianteiro. Será um espaço conectado, com sistema de navegação opcional, que inclui uma gama de serviços associados. A navegação inclui um ecrã multimédia de 12,3 polegadas e comando com painel tátil Remote Touch de segunda geração. O seu reconhecimento de voz estende-se a um assistente móvel, permitindo um controlo sem contactos do smartphone do condutor.

  • 2019 lexus es performance

    O NOVÍSSIMO ES

    DESEMPENHO

    Segundo o Engenheiro Chefe Yasuhiro Sakakibara, este ES foi desenvolvido para garantir um nível de desempenho fundamentalmente superior ao de qualquer um dos seus antecessores. A equipa do chassis tentou criar um sentido de previsibilidade reconfortante, aliado a uma sensação de rápida resposta a todos os movimentos. Yoshiaki Ito, o principal condutor de teste do ES, explicou: “Queremos que todos os condutores tenham uma sensação de total controlo quando estão ao volante do ES. É um nível de conforto que vai muito além da mera deslocação suave.”

  • 2019 lexus es hybrid petrol

    O NOVÍSSIMO ES

    DISPONÍVEL NA VERSÃO HÍBRIDA E A GASOLINA

    O ES 300h, a ser lançado na Europa Ocidental e Central, está equipado com um novo sistema Self-Charging Hybrid de quarta geração, capaz de garantir uma excecional eficiência de combustível, um desempenho de elevada capacidade de resposta e emissões mínimas para um sedan de luxo de tamanho médio. Na Rússia e noutros mercados de leste, o ES estará disponível com uma gama de motorizações a gasolina - o ES 350 e o ES 250. Além do aumento de potência e binário, o ES 350 também dispõe agora de uma nova transmissão automática Direct Shift de oito velocidades.

Next steps