1. New Cars
  2. UX World Premiere
ESTREIA MUNDIAL

O NOVO UX

A Lexus orgulha-se de apresentar o melhorado UX 250h. Pode escolher entre mais cores, desfrutar do aperfeiçoamento do sistema multimédia e da conectividade, ou optar por uma nova versão, SPORT.

O NOVO UX

CONTROLO E GARANTIA DE DESEMPENHO

As bases do UX foram aperfeiçoadas para proporcionar mais conforto e dinâmica de condução, reforçando a qualidade da Assinatura de Condução Lexus. A rigidez da carroçaria foi fortalecida por pontos de solda adicionais e as credenciais de SUV do UX 250h reforçadas com o sistema opcional de tração integral eletrónica da Lexus, E-Four.
O NOVO UX

O NOVO UX

A nova opção de pintura, Cinza Platina, confere um brilho extra e um sombreado mais profundo à carroçaria do automóvel. A revisão da gama também oferece uma escolha mais ampla de acabamentos de dois tons, com seis cores disponíveis em combinação com um teto preto contrastante, nas versões Sport e F SPORT. No habitáculo, destaque para uma nova opção de cor, Hazel, disponível em todas as soluções de estofamento (exceto no caso do F SPORT). O estofamento de couro perfurado apresenta um novo visual que assenta no efeito de pregas Kagome, inspirado numa cesta tradicional japonesa. O estofamento de couro sintético traz um novo padrão de costura, Sashiko.
O NOVO UX

ENERGIA DE 4ª GERAÇÃO

O UX 250h atinge níveis de excelência em eficiência e desempenho, aperfeiçoados com tecnologia híbrida de carregamento automático Lexus de quarta geração – o seu sistema de 2.0 litros desenvolve 184 DIN hp/135kW. O UX 200 é alimentado por uma versão quase idêntica à do modelo híbrido, o motor a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros. Esta unidade distingue-se pela excecional eficiência térmica de 40%, contribuindo para garantir uma forte economia de combustível e baixas emissões de CO2.
O NOVO UX

CONTROLO AVANÇADO DE VOZ E SMARTPHONE

O reconhecimento de voz do novo sistema multimédia inclui a opção de recurso ao assistente de bordo “Hey Lexus”. Entre outras vantagens, facilita a utilização de comandos de voz para realizar chamadas telefónicas, operar o áudio e o controlo da temperatura, e pesquisar na rede. A integração do smartphone via Apple CarPlay® (ligação sem fios) ou Android Auto® (ligação com fios) vem incluída como padrão. Fiel ao Omotenashi da Lexus, a famosa hospitalidade japonesa, a aplicação para smartphones Lexus Link pode ser usada de forma remota para trancar ou destrancar as portas, ou operar o sistema de ar condicionado do carro.

O NOVO LEXUS UX

EXPLORE O ESTILO E O LUXO

O NOVO UX

INTERAÇÃO SUPERIOR

As alterações no UX beneficiam do novo sistema multimédia MM21 da Lexus, que permite respostas mais rápidas, uma operação mais intuitiva e centrada no ser humano, e uma maior funcionalidade. Um ecrã sensível ao toque dimensiona o display entre 12.3" e 8". A consola central passa a acolher os controlos de temperatura dos bancos dianteiros e uma bandeja iluminada na frente do painel de controlo do ar-condicionado, com espaço para acomodar um smartphone de grandes dimensões.

A facilidade de utilização e de operação foram aperfeiçoadas com a otimização do layout dos interruptores. A potência de computação foi aumentada de forma expressiva, o que significa que as respostas aos comandos são mais rápidas e que a navegação baseada em nuvem "sempre conectada" vem integrada como padrão, dando acesso a informações de trânsito e de estrada em tempo real, facilitando o planeamento das viagens.

O NOVO UX

SISTEMA DE SEGURANÇA AVANÇADO

A introdução do Lexus Safety System +2.5 torna o novo UX mais seguro que nunca. Líder na sua classe, este sistema alerta-o para o perigo e toma as medidas necessárias para evitar colisões. O Cruise Control Adaptativo recorre à Redução de Velocidade em Curva, que ajusta automaticamente a velocidade do automóvel para se adequar ao raio da curva na estrada.
O NOVO UX

NOVA VERSÃO SPORT

A presença na estrada é realçada pela grelha fusiforme, com padrão de malha Lexus L-motif, acabamento em preto e um contorno cromado na seção inferior, que acentua a postura firme do automóvel. Apresenta o mesmo padrão nos rebordos ampliados dos faróis de nevoeiro, nas luzes de presença e no pára-choques dianteiro. Entre outros pormenores de design encontramos estofamento de couro sintético, aquecimento de bancos dianteiros, câmara reversível de duas zonas com ar-condicionado automático, limpeza automática, barras de tejadilho cromadas e molduras pretas nos arcos das rodas.
O NOVO UX

UX F SPORT

As melhorias do UX F SPORT incluem Suspensão Variável Adaptativa (AVS) e tirantes de desempenho dianteiros e traseiros como padrão. Isto contribui para uma manobragem e para uma resposta do chassis mais afirmativas do modelo, e para uma qualidade de condução mais suave em todas as superfícies de estrada. O sistema de controlo do AVS foi ajustado para manter uma transição perfeita no amortecimento quando as condições assim o exigirem. A sensação de condução foi melhorada através da colocação de uma junta rígida entre o topo da caixa de direção e a suspensão. A força do amortecimento foi ajustada para permitir um desempenho ideal.