lda david adjaye

PRÉMIOS DE DESIGN LEXUS

SIR DAVID ADJAYE JUNTA-SE AO PAINEL DE JURADOS DE ELITE PARA OS PRÉMIOS DE DESIGN LEXUS 2018

A Lexus tem o prazer de anunciar a inclusão do arquiteto visionário Sir David Adjaye como o mais recente jurado dos Prémios de Design Lexus 2018. Adjaye, um dos arquitetos mais influentes da sua geração, complementa um painel de jurados de elevado gabarito ao qual também se juntou recentemente o inovador arquiteto Shigeru Ban. Será através dos Prémios de Design Lexus que Sir David Adjaye e os demais jurados irão identificar e reconhecer a próxima vaga de criadores e designers globais.
Todos os anos, milhares de jovens talentos criativos de todo mundo procuram ser selecionados para participar nos Prémios de Design Lexus, onde terão a oportunidade de receber mentoria por parte de designers globais já consagrados, receber financiamento para a criação dos seus protótipos e receber um convite para a participação no Evento de Design Lexus durante a Semana do Design de Milão. Sir David Adjaye e os restantes jurados selecionaramos 12 finalistas que melhor representaram o tema deste ano, o conceito "CO-", e que reflitiram da melhor forma o lema da Lexus de que um bom design pode fazer do mundo um lugar melhor. Na Semana do Design de Milão de 2018, Adjaye e os restantes jurados atribuiram o cobiçado Grande Prémio a um dos finalistas.
"Os Prémios de Design Lexus são uma plataforma incrível para jovens designers de todo mundo ajudarem a criar um futuro mais inclusivo. Tenho a honra de poder fazer parte deste painel e de ajudar a fazer com que estas vozes sejam ouvidas. O tema deste ano chamou-me particularmente a atenção. À medida que vamos tratando dos desafios do século XXI, pensar de uma forma concertada e multidisciplinar é mais importante do que nunca." – Sir David Adjaye.
Nomeado como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela Revista Time, o arquiteto de ascendência ganesa e britânica recebeu o título de Cavaleiro, em 2017, pelos serviços prestados à arquitetura. Em 2016, recebeu a Medalha de Design Panerai London. Entre as suas mais recentes realizações, Sir Adjaye projetou o Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana – um museu do Instituto Smithsonian no National Mall, em Washington, D.C. – com a escultura de uma coroa Yoruba (nativo da Nigéria).
As candidaturas aos Prémios de Design Lexus 2018 estiveram abertas de 24 de julho a 08 de outubro. Os 12 finalistas foram anunciados em janeiro de 2018 e o vencedor do Grande Prémio foi anunciado durante a Semana do Design de Milão, a 16 de abril de 2018. Para mais informações sobre os Prémios de Design Lexus 2018, visite LexusDesignAward.com