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APRESENTAÇÃO

TESTE MUNDIAL HARMONIZADO DE VEÍCULOS LIGEIROS (WLTP)

O novo método de teste para a economia de combustível e as emissões.

Desde os anos 80 que os testes de emissões e de economia de combustível dos novos automóveis europeus eram realizados utilizando o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). A partir do dia 1 de setembro de 2017, foi introduzido um novo teste, o Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros (WLTP), para oferecer aos compradores e proprietários dos automóveis uma compreensão mais realista do desempenho de um automóvel.


  

  
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NEDC PARA WLTP: O QUE MUDOU?

Com vantagens na tecnologia automóvel e alterações nas condições de condução, o teste do ciclo de condução NEDC, com quase 40 anos, está a ser substituído. Para lhe proporcionar uma forma mais precisa de calcular e comparar as emissões e o consumo de combustível de um automóvel, o novo teste WLTP introduz condições de teste mais realistas, para que as medições do laboratório reflitam melhor o desempenho de um carro na estrada.

O QUE PODE ESPERAR DOS TESTES WLTP:

Ciclo de teste

Testes dinâmicos que são mais representativos do que o tipo de condução real.

Duração do ciclo

O teste demora 30 minutos, um aumento de 10 minutos.

Fases de condução

Fases mais dinâmicas: 52% urbana e 48% não urbana.

Distância do ciclo

23,25 quilómetros de distância, o dobro da antiga distância.

Velocidades média e máxima

A velocidade média é de 46,5 km/h (um aumento de 12,5 km/h), enquanto a velocidade máxima aumentou para 131 km/h.

Equipamento opcional

As opções de veículo adicionais (impacto do CO2 e consumo) são tidas em consideração.

Mudanças de velocidade

Cada veículo possui pontos de mudanças de velocidade diferentes, em vez de fixos.

Temperaturas de teste

Medições obtidas agora a 23°C (e valores de CO2 corrigidos para 14°C) vs. 20–30°C.

INTRODUÇÃO DE MAIOR CLAREZA

Entre setembro de 2017 e setembro de 2018, todos os automóveis novos terão de estar em conformidade com o procedimento de teste WLTP (para os veículos comerciais ligeiros, isso só acontecerá um ano mais tarde). Para a Lexus, o primeiro modelo a ser certificado ao abrigo do WLTP é o RC F, no quarto trimestre de 2017.

Na Lexus, aplaudimos a mudança para o WLTP, que fornecerá aos nossos clientes uma base mais precisa para calcular a economia de combustível e as emissões. Como líder em mobilidade ecológica, dedicámos décadas a pesquisar como tornar os veículos mais amigos do ambiente, produzindo tecnologias, como a híbrida, que provaram o seu valor na redução das emissões de gases com efeito de estufa, e ajudando a mudança rumo a uma sociedade mais limpa.

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    lexus wltp quote

    "A TECNOLOGIA HÍBRIDA É A ESPINHA DORSAL DO NOSSO PROGRAMA DE TRANSMISSÃO E IRÁ AJUDAR-NOS A REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO DOS NOSSOS VEÍCULOS EM 90% ATÉ 2050, EM COMPARAÇÃO COM O ANO DE 2010."

    Dr. Johan Van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe

  

  
    lexus wltp section everyday tests

TESTES DIÁRIOS, RESULTADOS REALISTAS

Os novos testes WLTP irão garantir que as medições de laboratório reflitam melhor as situações que irá enfrentar no dia-a-dia. Isto significa que os valores das emissões e do consumo de combustível apresentados para os automóveis novos são uma representação muito melhor do que irá efetivamente obter.

AINDA TEM QUESTÕES?

  • O consumo de combustível real do meu automóvel irá alterar-se?

    Não, o consumo de combustível real permanecerá o mesmo, mas é provável que o seu veículo apresente um valor de CO2 e valores de consumo de combustível oficiais mais elevados, uma vez que o ciclo de teste WLTP é mais rigoroso –– mais próximo do observado.

  • Porque é que o valor do NEDC do meu automóvel aumentou de repente?

    Durante um período de tempo transitório (até finais de 2020), os valores do NEDC serão ainda gerados em paralelo com os valores do WLTP. Uma vez que o antigo procedimento NEDC já não pode ser utilizado, os regulamentos obrigam a que os valores de CO2 do WLTP sejam convertidos para os valores equivalentes ao NEDC, através de um "exercício de correlação". Este processo será realizado utilizando uma ferramenta de simulação desenvolvida pela Comissão Europeia, ou através de um novo teste físico, que pode resultar em valores de CO2 do NEDC mais elevados para o seu automóvel, uma vez que esta será uma versão atualizada do NEDC (baseada no WLTP).

Next steps