Oil Change hero

DESEMPENHO IDEAL

MUDANÇA DE ÓLEO DO MOTOR

A mudança de óleo é importante para manter o bom funcionamento do seu Lexus. Os Técnicos Lexus escolherão o óleo correto para que obtenha um desempenho ideal do motor do seu Lexus, assim como uma economia de combustível.

MUDANÇA DO ÓLEO DO MOTOR DO SEU AUTOMÓVEL

Apesar da mudança de óleo do motor ser uma parte integrante de qualquer revisão Lexus, a quilometragem determina a regularidade com que o óleo do motor do seu automóvel deverá ser mudado. Se precisar de mais informações, visite o Concessionário Lexus da sua preferência, a fim de obter aconselhamento especializado.

        2018 lexus ownership key features

PORQUE DEVO MUDAR O ÓLEO?

Uma mudança de óleo implica basicamente retirar o óleo antigo do motor do automóvel e substituí-lo por óleo novo. Este processo é fundamental para prolongar a vida útil dos elementos do motor, ao impedir que ocorra qualquer aquecimento provocado pela fricção e uma eventual corrosão. Também vai garantir que o filtro do óleo continuará a impedir que partículas grandes e nocivas penetrem no motor.

COMO MUDO O ÓLEO?

Para assegurar que a mudança de óleo é realizada de forma completa e correta, assim como para evitar quaisquer danos ao seu Lexus, entre em contacto com o Concessionário mais próximo, a fim de marcar uma mudança de óleo pelos nossos peritos qualificados.

  • COM QUE FREQUÊNCIA DEVO MUDAR O ÓLEO?

    Os automóveis Lexus que requerem óleo sintético 0w-20 foram aprovados para intervalos de mudanças de óleo a cada 10.000 km/12 meses. Contudo, deve continuar a verificar regularmente os níveis do óleo do motor e a repor os mesmos se necessário.

    Os motores que recomendam óleo mineral 5w-20 ou 5w-30, mas que permitem a utilização opcional de óleo sintético 0w-20, continuarão a precisar de intervalos de mudança de óleo de 5000 km/6 meses (conforme o que ocorrer primeiro) se utilizar o 0w-20.

    Se o funcionamento do automóvel cumprir os critérios padrão das "Condições de Funcionamento Especial", tais como: condução todo-o-terreno, estradas de terra, puxar um reboque, realizar pequenas viagens repetidas com uma temperatura inferior a 0ºC ou ralenti prolongado, o óleo do motor deve ser substituído a intervalos de 5.000 km, independentemente do tipo de óleo utilizado.

  • QUAL O ÓLEO DE MOTOR IDEAL PARA O MEU AUTOMÓVEL?

    O óleo de motor necessário varia consoante o motor do seu automóvel. Para assegurar que utiliza o óleo correto ao realizar uma mudança de óleo do motor, recomendamos que contacte o seu concessionário local e marque uma mudança de óleo com os nossos peritos qualificados.

  • COMO MUDO O FILTRO DO ÓLEO?

    Desfrute de níveis extraordinários de cuidados e de uma revisão atenta na nossa rede de Concessionários Lexus. Os técnicos de topo da Lexus possuem o equipamento adequado e as ferramentas especificamente concebidas pela Lexus e irão substituir o filtro do óleo sempre que mudar o óleo do motor do seu automóvel.