Servicing Maintenance Hero

PROPRIETÁRIOS

INSPEÇÃO

Se o seu Lexus tiver mais de três anos, é necessário realizar uma Inspeção para garantir que o seu automóvel está apto para a estrada e que respeita os padrões ambientais e de segurança definidos pelo Ministério dos Transportes.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NUMA INSPEÇÃO?

Quando levar o seu automóvel ao Concessionário Lexus mais próximo para uma Inspeção, pode ficar descansado pois obterá os melhores resultados, tanto para si como para o seu automóvel. Desde a exemplar assistência ao cliente, intrínseca à Lexus, aos técnicos especializados que realizam a Inspeção, iremos assegurar que regressará rapidamente à estrada e com total confiança.

Uma Inspeção é uma análise exaustiva que permite estabelecer se um automóvel cumpre os parâmetros legais necessários para circular na estrada; contudo, exclui o estado do motor, da embraiagem e da caixa de velocidades. Um certificado de Inspeção de qualquer Concessionário Lexus é disponibilizado a um preço fixo, pelo que não precisa de andar à procura dos melhores preços.

A avaliação inclui uma inspeção rigorosa das luzes, do volante, da suspensão, da bateria, do sistema de alimentação de combustível, das emissões, dos travões, das jantes e dos pneus do seu automóvel. Se, por algum motivo, o seu automóvel não passar no Teste de Inspeção, os nossos técnicos especializados realizarão as reparações necessárias, com recurso a peças originais de qualidade Lexus.

        2018 lexus ownership banner1

A RESPOSTA ÀS SUAS QUESTÕES SOBRE INSPEÇÃO

  • COMO POSSO MARCAR UMA INSPEÇÃO?

    Contacte o seu Concessionário Lexus local para marcar uma Inspeção onde os nossos técnicos qualificados conhecem o seu Lexus melhor do que ninguém e vão trabalhar para que obtenha a certificação o mais rapidamente possível.

  • QUANTO TEMPO DEMORA UMA INSPEÇÃO?

    Uma Inspeção demora aproximadamente uma hora. Se optar por aguardar no seu Concessionário Lexus local, será agraciado pelos mais elevados padrões de hospitalidade enquanto o seu automóvel é preparado. Também tem a opção de deixar o seu automóvel connosco por algum tempo e vir buscá-lo quando lhe for mais conveniente. Se o seu automóvel precisar de uma atenção adicional, os nossos técnicos qualificados Lexus vão mantê-lo atualizado através de um método de comunicação escolhido por si.

  • COMO DEVO PREPARAR-ME PARA A INSPEÇÃO?

    Uma Inspeção é um teste para confirmar se o seu automóvel está apto para a estrada e não requer um conhecimento especializado para a verificação de critérios fundamentais antes da sua Inspeção.

  • O QUE DEVO FAZER SE O MEU AUTOMÓVEL NÃO PASSAR NUMA INSPEÇÃO?

    Se o seu automóvel não passar na Inspeção, a nossa prioridade será informá-lo e retificar os problemas o mais rapidamente possível. O seu Concessionário Lexus local provavelmente terá as peças necessárias em armazém. Na eventualidade de não as ter, o nosso Serviço no Mesmo Dia assegurará uma resolução para este inconveniente e deixará o automóvel pronto para a estrada logo que possível.

  • QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA REVISÃO E UMA INSPEÇÃO?

    Uma Inspeção é um requisito legal anual para todos os automóveis com mais de 3 anos. Esta verifica se o seu automóvel está apto para a estrada, de acordo com os padrões essenciais. É um teste visual e não requer qualquer desmontagem, mesmo os pneus do automóvel são mantidos durante esta verificação. Tal não significa que o automóvel está a funcionar necessariamente de acordo com um elevado padrão de qualidade, mas apenas que é seguro para si conduzi-lo, assim como para os outros condutores.

  • PORQUE É QUE PRECISO DE FAZER REVISÕES REGULARES, ASSIM COMO UMA INSPEÇÃO?

    Uma revisão é essencial para indicar se o seu automóvel está em boas condições, obter o melhor desempenho e otimizar a longevidade do mesmo. Uma revisão Lexus é uma inspeção rigorosa do automóvel, desde todos os ângulos, incluindo luzes, motor, travões e suspensão. Através do conhecimento dedicado de todos os modelos da gama Lexus, uma inspeção realizada pelos nossos técnicos qualificados vai proporcionar-lhe a derradeira paz de espírito para aquilo que o futuro lhe reserva na estrada.

LISTA DE VERIFICAÇÃO DA INSPEÇÃO

Som da buzina
Limpa-parabrisas e escovas
Níveis do líquido de limpeza dos vidros
Limpa-parabrisas totalmente em borracha sem pedaços em falta
Cintos de segurança não desgastados, rasgados ou partidos
Se puxar bruscamente o cinto de segurança, certifique-se de que os enroladores de inércia prendem
Sem protuberâncias ou cortes nas paredes laterais dos pneus
Sem objetos presos no rasto do pneu
O rasto deve ter uma profundidade mínima de 1,6 mm
Certifique-se de que ambos os pneus do mesmo eixo possuem o mesmo tamanho e construção
O pneu sobressalente também deve estar apto para a estrada
Todas as luzes exteriores estão a funcionar, médios e máximos
Sem arestas afiadas na carroçaria que possam ferir peões ou ciclistas
Os parachoques devem estar fixos
Todas as portas podem ser abertas pelo interior e pelo exterior
A área coberta pelo limpa parabrisas não deve estar rachada nem lascada
Fora desta área, as lascas não podem ter mais de 10 mm
Os espelhos devem estar fixos, limpos e em bom estado