DESEMPENHO DINÂMICO: UMA NOVA PLATAFORMA LEXUS
O LBX é o primeiro modelo Lexus desenvolvido sobre uma variante da plataforma de arquitetura global para automóveis compactos GA-B. Foi ajustada e adaptada para os requisitos Lexus conferindo benefícios base de um baixo centro de gravidade, de vias largas, de projeções curtas e de uma carroçaria com elevada rígidez. É, também, responsável pela personalidade e condução divertida deste modelo, contribuindo para assegurar os pressupostos da “Assinatura de Condução Lexus” no automóvel, até hoje, mais compacto da Lexus, e assim criar um diálogo natural entre o condutor e o automóvel, garantindo confiança, controlo e conforto permanentes.
O engenheiro-chefe Endoh explica: “Para concretizar a sensação de harmonia com o carro, trabalhamos para obter uma condução ágil que maximizasse os benefícios de uma pequena dimensão e de um peso leves. Simultaneamente, concentrámo-nos mais que nunca em aperfeiçoar as características fundamentais, sem depender de controlos eletrónicos.”
O sistema de travagem eletrónica inclui o que a Lexus apelidou de “Controlo de Postura de Travagem do Veículo”, que ajusta automaticamente o equilíbrio da força de travagem dianteira e traseira para suprimir a inclinação e manter a carroçaria mais linear. Também suprime o adornar do veículo em curva, mantendo uma postura estável e confortável enquanto filtra vibrações.