GALERIA LEXUS RX
ELETRIFICADO POR DENTRO E POR FORA
Na Europa, o novo RX chega com uma linha de três modelos eletrificados diferentes. Haverá, ainda, uma versão com motor turbo a gasolina na Europa Oriental*.
A Lexus acaba de revelar a quinta geração do RX, um modelo completamente reinventado que inaugura um importante novo capítulo na evolução deste icónico SUV.
GALERIA LEXUS RX
Na Europa, o novo RX chega com uma linha de três modelos eletrificados diferentes. Haverá, ainda, uma versão com motor turbo a gasolina na Europa Oriental*.
O revolucionário novo híbrido de desempenho RX 500h é o primeiro híbrido turbo-alimentado da Lexus. A potência é alimentada por uma arquitetura híbrida completamente nova, composta por um motor turbo de 2.4 litros e transmissão automática de 6 velocidades. Oferece 371 cv DIN e 645 Nm de torque para uma aceleração emocionante e uma manobragem excelente e dinâmica, graças ao DIRECT4.
O motor elétrico dianteiro está posicionado entre o motor de combustão e a transmissão, e possui embraiagem em ambos os lados, permitindo grande flexibilidade no fornecimento de potência. A traseira está equipada com um e-Axle de 80 kW: um pacote compacto e modular composto por um motor, engrenagem e uma ECU localizada entre as rodas traseiras.
O novo RX vem com conectividade avançada e um ecrã tátil de 14” (um dos maiores da sua classe) como padrão. A par do sistema de navegação integrado de base, o novo RX também oferece serviços em nuvem como padrão*. O DCM (módulo de comunicação de dados) do carro permite que a conectividade esteja sempre ativa, incluindo informações ao vivo sobre trânsito, acidentes e condições da estrada.
O novo sistema multimédia inclui o assistente de voz inteligente ‘Hey Lexus’. A integração fácil do smartphone vem como padrão – sem fios para Apple CarPlay® e com conexão com fios para Android Auto®. Está, também, disponível uma bandeja de carregamento sem fios, com desempenho de carregamento 50% mais rápido.
* nos mercados em que o serviço está disponível.