concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services

NOTÍCIAS E EVENTOS

VOLTAR AOS ARTIGOS

LEXUS PORTUGAL ANUNCIA PREÇOS DO LC COM SISTEMA HÍBRIDO MULTI STAGE

2017 PRECOS DO LC

• Lexus anuncia Gama e Preços para Portugal do Novo Coupé topo de gama: LC 500h e LC 500.
• Lançamento e início de comercialização previsto para setembro.
• Carroçaria Ultra rigida e leve com suspensão multi-link proporciona uma condução precisa e envolvente
• LC 500h é a grande aposta da marca com o novo Sistema Híbrido Multi Stage que oferece um desempenho entusiasmante e maior eficiência.

Em janeiro de 2016, a Lexus surpreendia o mundo automóvel com a apresentação no Salão de Detroit do modelo LC 500, modelo de produção em série com motor V8 que seguia de forma fiel o design do concept LF-CC e que poucos admitiriam que algum dia viesse a ser produzido. Pouco depois, no Salão de Genebra, a marca premium voltava a surpreender ao apresentar o LC 500h, agora com um motor V6 acoplado ao novo sistema híbrido multi stage. O design arrojado e elegante deste “Grand Tourer” e o inovador sistema híbrido multi stage dotam o LC de argumentos para ser um digno sucessor mítico do modelo LFA e tornar-se também um verdadeiro ícone da marca.

Após a apresentação de Genebra, o LC iniciou uma viagem por alguns eventos marcantes do setor automóvel na Europa como as 24 Horas de Nurburgring, passando pelo “Goodwood Festival of Speed” ou o “Concours d’Elegance – Chantilly Art & Elegance Richard Mille”.

Com o lançamento previsto para setembro, hoje a Lexus anuncia preço e gama para o mercado português, sendo a principal aposta a versão híbrida LC 500h.

Design: Sedução e Tecnologia

Combinando uma elegância avant-garde com as proporções dinâmicas próprias de um coupé desportivo, as formas sedutoras do novo LC 500h permanecem incrivelmente próximas dos principais elementos de design, proporções e dinamismo visual do premiado Concept LF-LC que o inspirou. O LC 500h conta com um exterior sedutor e único, uma fluida interpretação da filosofia de design da Lexus ‘L-finesse’

Com uma distância entre eixos longa, de 2,870 mm, os eixos colocados próximos das extremidades da carroçaria, com uma projeção frontal de apenas 920 mm e projeção traseira de apenas 970 mm, e uma linha de capot baixa, o perfil deste coupé é atlético e caracterizado pela linha de tejadilho baixa que envolve os passageiros e os coloca no centro do automóvel. As jantes e pneus largos e de diâmetro generoso surgem destacadas das portas e dos passageiros na posição central com um efeito tridimensional marcante.

A mais recente interpretação da grelha fusiforme domina a zona frontal com uma zona circundante cromada e zona interior igualmente nova. O LC 500h conta ainda com uma assinatura de luz única, que combina luzes de presença DRL com óticas dianteiras Tri-LED, e um conjunto mecânico compacto que permite linhas fluidas e baixas.

Na traseira, o tejadilho funde-se na perfeição com a restante carroçaria musculada, reforçando o aspeto desportivo e baixo do novo LC 500h. Os farolins traseiros contam igualmente com uma assinatura única, com uma sequencia de LEDs em forma de L que criam um excecional efeito tridimensional.

As características dinâmicas são também refletidas nos detalhes aerodinâmicos exteriores. Como as entradas de ar junto às rodas, que melhoram a estabilidade, e um aileron traseiro ativo. O novo LC 500h está ainda disponível com uma seleção exclusiva de jantes forjadas de 20 e 21”.

Prazer de Condução e Conforto

O novo design interior do LC 500h reflete o tema exterior de luxo dinâmico, com um habitáculo que combina elegância, qualidade e sofisticação próprios de um coupé premium da Lexus com superior prazer de condução e conforto para condutor e passageiros.

Enquanto que a área do passageiro da frente é desafogada e um espaço acolhedor, na área do condutor toda a zona envolvente e pormenores convidam a uma condução desportiva e incutem confiança no condutor, com a excelente ergonomia e rigor na colocação dos comandos.

O nível de anca do condutor foi colocado junto ao centro de gravidade, maximizando o feedback dado e os bancos desportivos contam com extraordinário apoio lombar. Foi igualmente dado especial atenção ao volante, que é também novo e que conta com diferenças no diâmetro e forma para permitir uma pega mais segura e uma condução mais precisa. Novas patilhas no volante em liga de magnésio foram também concebidas para mais fácil manuseamento.

Toda informação dada ao condutor foi meticulosamente organizada de acordo com a sua importância pela proximidade à sua linha de visão. O painel de instrumentos apresenta variações com o deslocamento lateral herdado do LFA e uma nova geração de painel tátil (Touchpad).

Em 2017 o sistema multimédia do LC apresenta software mais rápido e flexível, que permite atualizações e um novo interface gráfico. Os audiófilos irão também apreciar não só o excecional sistema Audio da Mark Levinson como um novo sistema premium de série da Pioneer. No interior, a qualidade e acabamentos dos bancos em pele, da consola central cozida à mão, assim como o acabamento das quartelas das portas, demonstram o reconhecido rigor dos artesãos Takumi.

Sistema Híbrido Multi Stage

O sistema Híbrido Multi Stage foi desenvolvido para dar resposta a objetivos antagónicos: Criar um híbrido com uma experiência de condução mais desportiva e entusiasmante, através do alinhamento entre a aceleração do motor e do pedal do acelerador, encontrando o melhor equilíbrio entre potencia e consumo de combustível.

O novo sistema Híbrido Multi Stage une os elementos tradicionais de um “puro híbrido” - o motor a gasolina V6 com 3.5L, um motor elétrico potente e uma bateria de iões de lítio – a uma caixa automática de 4 velocidades montada atrás da transmissão híbrida.

O motor elétrico gera melhor sensação de aceleração do que a de motores convencionais, e adicionar mudanças alinha de forma mais próxima os inputs do condutor. O resultado é uma ligação mais direta entre o pedal do acelerador e a aceleração do veículo, com acelerações 0-100km/h em 5 segundos.

O sistema Híbrido Multi Stage da Lexus conta também com um modo ‘M’ – o primeiro sistema de mudanças acionado pelo condutor num Lexus híbrido. O modo “M” permite ao condutor mudar de mudança de forma direta, tornando a condução do híbrido ainda mais desportiva e entusiasmante.
Um novo, compacto e leve motor elétrico e bateria de iões de lítio compensam o peso adicional da transmissão automática, logo, num feito extraordinário de engenharia, o Sistema Multi Stage pesa o mesmo que os atuais sistemas híbridos.

Nova Plataforma

Anunciando uma nova geração de automóveis com uma condução mais desportiva e entusiasmante, o novo LC 500h conta com predicados que lhe permitem mais precisão e refinamento. Combina conforto de rolamento de um coupé topo de gama de luxo, com uma condução dinâmica e envolvente e uma personalidade mais forte do que qualquer outro modelo da gama Lexus.

O LC 500h é o primeiro Lexus a beneficiar da nova plataforma de tração traseira, que faz parte da nova plataforma global chamada GA-L. A plataforma deste coupé será a base de futuros modelos com motor frontal e tração traseira da gama Lexus.

O design da plataforma é fundamental para a dinâmica e características de condução. Os engenheiros da Lexus focalizaram as suas atenções na chamada “especificação de inércia”, colocando a maioria da massa do veículo, incluindo motor e passageiros, o mais possível junto ao solo e no centro do chassis.

O peso dos componentes mecânicos está num eixo central, com as rodas colocadas nas extremidades da carroçaria. As jantes leves contam com pneus run-flat que eliminam a necessidade do pneu de reserva, enquanto a altura ao solo do ponto de anca e calcanhar foram também reduzidos.

O centro de gravidade foi ainda rebaixado através da introdução de inúmeras inovações que reduzem o peso da carroçaria do LC 500h. Algumas são: o capot e guarda-lamas em alumínio, o exterior das portas em alumínio montado em estrutura de fibra de carbono, a tampa da mala em vidro e fibra de carbono, componentes na suspensão da frente em alumínio, luzes LED ultra compactas, jantes forjadas e tejadilho em fibra de carbono.

O uso intensivo de aços de alto limite elástico reduz e melhora a distribuição de peso e aumenta a rigidez torsional do chassis, que potenciam a condução, tornando a direção mais precisa e o comportamento mais previsível.

Atenção especial foi também dada à suspensão de 4 braços que permite jantes de maiores dimensões enquanto reduz a altura do capot.

O Sistema de 2 braços inferiores e 2 superiores e junções duplas em cada braço otimiza a precisão e resposta às solicitações do condutor e irregularidades da estrada, tornando a direção mais precisa.
Também as molas e componentes da direção foram tornados mais leves, sendo alguns em alumínio, revelando extraordinária rigidez e desempenho em curva, mesmo a altas velocidades.
O chassis e as suspensões com um novo desempenho, conferem um equilíbrio e uma estabilidade excecionais quer em curva, quer em linha reta, sem, no entanto, comprometer o conforto próprio de um coupé Lexus icónico como o LC 500h.

Níveis de Segurança elevados

O novo LC 500h está equipado com o Lexus Safety System +, com novos dispositivos de segurança ativa concebidos para apoiar o condutor e evitar acidentes em várias situações. Combinando uma camara com um radar de ondas milimétricas, para um nível elevado de deteção, o Lexus Safety System+ conta com o sistema Pré-colisão com deteção de peões (PCS), que ajuda a evitar ou diminuir a gravidade dos impactos, Cruise Control Adaptativo (ACC), Assistência à manutenção na faixa de rodagem (LKA) e Luz de Máximos Automático (AHB)

Gama e Preços

Com o inicio de comercialização previsto para setembro, a Lexus Portugal revela hoje os preços da gama. A grande aposta recai sobre a versão híbrida, o LC500h, que conta com um preço de entrada na gama de 120.000€, correspondendo ao LC 500h Luxury. O nível seguinte Sport apresenta um prémio de 4.000€ e para a versão Sport+ o prémio é de 12.000€. O preço do LC 500 com motor V8 estará situado 37.000€ acima da versão correspondente do híbrido LC 500h.

"Especificações LC 500h"
Comprimento: 4,760 mm
Largura: 1,920 mm
Altura: 1,345 mm
Distância entre eixos: 2,870 mm
Layout: Motor frontal tração traseira
Projeção: Fr: 920 mm, Tr: 970mm
Tipo de motor: V6 3.45L Híbrido
Capacidade (cc): 3,456
Mecanismo de valvulas : 24V DOHC VVT-i
Diametro x Curso (mm): 94 x 83
Potencia Maxima do motor : 220 kW @6,600 rpm
Potencia Maxima da bateria: 44.6 kW
Tipo de bacteria: Ioes de lítio
Voltagem da bateria: 310 V
Peso da bateria: 50 Kg
Potencia Total do Sistema: 359 cv ( 264 kW)
Aceleração prevista 0-100 km/h: 5 segundos
Consumo Combinado: 145 a 148g/km

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS