concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services

NOTÍCIAS E EVENTOS

VOLTAR AOS ARTIGOS

NOVO LEXUS IS, O SEDAN HÍBRIDO AGORA RENOVADO

2017 lexus is sedan red

O primeiro modelo Lexus concebido especificamente para apelar aos clientes Europeus vai já na sua 3ª geração. Agora renovado, o Novo IS promete uma condução ainda mais envolvente e superior refinamento.

  • Melhor desempenho dinâmico, segurança e estilo requintado.
  • Habitáculo que reflete a qualidade dos mestres artesãos “Takumi”, com superior conforto e refinamento.
  • A Europa é um mercado chave para o modelo IS e corresponde a quase 20 por cento dos Lexus vendidos.
  • Em Portugal, onde apenas é comercializado com motorização hibrida, o IS300h é o modelo mais representativo da marca sendo responsável por mais de 30% do total de vendas Lexus.

No final de julho de 2016 a Lexus atingiu mais um marco nas suas vendas globais, atingindo 1 milhão de Lexus IS vendidos no mundo. É um marco importante para um modelo que foi o primeiro Lexus a ser concebido especificamente para ir de encontro aos gostos dos Europeus, sendo que, um em cada cinco Lexus IS vendidos em todo o mundo é vendido na Europa. Em Portugal ganha ainda maior importância por ser o modelo mais vendido da gama.

Este importante estatuto do Lexus IS dentro da gama de modelos da marca premium continua a ser incontestável. Daí a conveniência de que as mudanças feitas a meio do ciclo de vida da terceira geração deste modelo não sejam simplesmente cosméticas, antes demonstrando um compromisso para alcançar o melhor desempenho dinâmico possível, a par do refinamento do estilo requintado e de um habitáculo que reflete por inteiro o que é a qualidade artesanal dos mestres artesãos, conforto soberbo e a funcionalidade enraizada no criteriosamente definido conceito do interface Homem-Máquina (HMI).

As prioridades da Lexus para o novo IS são claramente resumidas pelo engenheiro-chefe Naoki Kobayashi: "Antes de iniciar o trabalho no novo IS os meus designers viajaram pelo mundo entrevistando clientes e procurando inspiração. Esta fase de pesquisa foi vital pois fomos desafiados a projetar o já bem sucedido IS para um novo e mais alto patamar.

"Depois de meses passados a traçar esboços e a desenhar em computador, os nossos artesãos estavam prontos para modelar a carroçaria. Embora mantendo a sua postura atlética e a sua longa linha do tejadilho de coupé, conseguimos dar ao IS um visual mais marcante. Entre os novos elementos de design destacam-se a mais proeminente grelha trapezoidal, a linha lateral ascendente mais evidente e uma iluminação LED a lembrar artigos de joalharia, que combinam para dar origem ao IS mais distinto que jamais construímos.

A equipe de Kobayashi dedicou mais tempo e atenção do que alguma vez fizera num programa de renovação de um automóvel a meio do seu ciclo de vida, tendo chegado mesmo a levar a cabo intensos testes de estrada e em pista, demonstrando os cada vez mais elevados padrões de exigência que a Lexus está a aplicar no desenvolvimento dos seus veículos. Os novos componentes de baixo peso da suspensão e os ajustes feitos nas molas helicoidais, nos amortecedores e na barra estabilizadora contribuem, no seu todo, para uma condução mais gratificante, sem diminuir o conforto de condução.

O novo modelo faz também chegar aos utilizadores os benefícios do Lexus Safety System+, que permite equipar este automóvel com uma série de recursos avançados de tecnologia que podem ajudar a evitar acidentes e a reduzir as suas consequências. Tecnologias como o Monitor de Ângulo Morto (BSM) e o Alerta de Tráfego Transversal na Traseira (RCTA) transmitem uma série de avisos melhorados acerca de potenciais riscos que não foram vistos pelo condutor e os faróis LED geram um campo de iluminação mais longo e mais largo durante a condução noturna.

A atenção que foi dada aos detalhes pode ser testemunhada no habitáculo, com ajustes pequenos mas significativos na forma, posicionamento e aspeto de vários comandos, refletindo não só uma maior qualidade sensorial como também um foco no desempenho superior do HMI. Entre as principais alterações incluem-se o monitor de alta resolução maior (de 10,3 polegadas) do sistema de multimédia Lexus Premium Navigation e a disponibilidade de novas inserções em madeira escura gravada a laser, tal como vimos pela primeira vez no novo SUV de luxo RX.

Os novos desenhos das jantes em liga leve, a nova escolha de cores para o exterior e para o habitáculo e uma mais potente instalação de áudio Pioneer Premium Sound com 10 altifalantes aumentam ainda mais o apelo em crescendo do novo IS 300h. A gama mantém a sua comprovada motorização: Full Hybrid.

A motorização Full Hybrid combina um motor a gasolina, de 2.5 litros, a funcionar em ciclo Atkinson, com um motor elétrico, compacto e potente, para alcançar um desempenho suave, com excelente resposta. O motor de 4 cilindros conta com o sistema variável inteligente das válvulas Dual VVT-i, pela tecnologia de injeção de combustível D-4S da Lexus e por um altamente eficiente sistema de recirculação dos gases de escape.

A engenharia avançada do sistema Lexus Hybrid Drive proporciona baixas emissões de gases de escape e economia de combustível, com valores oficiais nos testes de ciclo homologados desde apenas 99g/km e 4,3 l/100km, respetivamente, reforçando o apelo no mercado de um desempenho ambiental superior e baixos custos de utilização que são considerações fundamentais para o cliente atual.

A Lexus lançou o IS há 17 anos com a intenção de atrair novos e mais jovens clientes para a marca com este sedan desportivo compacto com um estilo próprio, um motor de 6 cilindros em linha de 2.0 litros com excelente resposta e tração traseira. Foi o terceiro Lexus a chegar à Europa, depois dos lançamentos dos modelos LS e GS originais, tendo conseguido dar à marca uma presença num numeroso e altamente competitivo segmento de mercado de automóveis premium, com a sua excelente dinâmica de condução e perfil desportivo, em combinação com os seus elevados níveis de equipamento e de segurança.

A reputação, em rápido crescendo, de excelente qualidade e superior serviço ao cliente da Lexus, ajudou ainda mais o IS a conquistar o interesse dos clientes e a gama depressa se expandiu para incluir o mais potente IS 300 com motor de 3.0 litros e, a partir de 2001, uma nova carrinha compacta SportCross.

O IS original provou ser um eficaz desbravando novos caminhos para a Lexus até 2005, quando a segunda geração deste modelo fez sua estreia no Salão Automóvel de Genebra. Mostrando um estilo mais distinto e sofisticado, enraizado na nova filosofia de design da Lexus, e ainda mais refinado, o recém-chegado IS II constituiu uma plataforma para a marca explorar novas possibilidades capaz de chegar a um mercado muito mais vasto. Ao IS 250, com motor a gasolina V6 de 2,5 litros e disponível com uma nova transmissão automática, seguiu-se, em 2006, o primeiro Lexus com motor diesel, o IS 220d.

Um ano mais tarde, o Salão Automóvel de Detroit testemunhou a revelação do IS F, um sedan de elevadas prestações "feito por entusiastas, para entusiastas", como a Lexus o apresentou. Este foi o primeiro Lexus a usar o emblema F, um antecessor do superdesportivo LFA e dos atuais modelos RC F e GS F. Cada peça do automóvel foi desenvolvida para gerar altas prestações e prazer de condução. O seu motor V8 de 5.0 litros debitava uns expressivos 423 cv através da primeira transmissão automática de oito velocidades do mundo, permitindo que o IS F arrancasse dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e uma velocidade máxima de 270 km/h.

A versatilidade do IS foi ainda mais explorada em 2009 com a introdução do IS 250C, um esplêndido coupé-cabriolet com um tejadilho rígido removível que se dividia em três partes.

A terceira e atual geração do IS marcou o início de uma nova era para este modelo com a introdução do sistema Lexus Hybrid Drive nesta gama pela primeira vez. Desde o lançamento desta geração, em 2013, o IS 300h provou ser, de longe, a escolha mais popular para os clientes europeus, chamando a si 90% das vendas do IS. O IS continua a ocupar um lugar fundamental na gama mundial de modelos da Lexus, atualmente comercializada em mais de 70 países e alcançando mais de 6000 vendas por mês.

Com um Preço de Venda a Público desde: 43.700 € o IS 300h é o modelo mais vendido da marca em Portugal, tendo representado em 2015 cerca de 40% do total de matrículas e em 2016, apesar do alargamento da gama de modelos Lexus, o IS continua a ser o modelo mais vendido da marca em Portugal, responsável por mais de 30% do total de matrículas.

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS