concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services

NOTÍCIAS E EVENTOS

VOLTAR AOS ARTIGOS

LEXUS NO MUNDO: 2016 EM REVISTA

Gama Hibrida lexus

Em 2016, a Lexus International vendeu 677.615 automóveis, o correspondente a um aumento de 4% relativamente a 2015 (652.451 unidades).

• Vendas globais da Lexus atingiram um novo record: 677.615 automóveis (+4% vs. 2015)
• Melhor ano de vendas para a Lexus Europa, com 74.300 unidades (+16.5%)
• Em Portugal, a marca registou um crescimento de 10% vs 2015

VENDAS GLOBAIS
Em 2016, a Lexus International vendeu 677.615 automóveis, o correspondente a um aumento de 4% relativamente a 2015 (652.451 unidades). O desempenho de 2016 marca, também, o quarto record global de vendas consecutivo da marca.

“Estamos francamente satisfeitos com os nossos resultados globais de vendas, ainda mais perante um mercado como o de luxo, cada vez mais desafiante e em que os clientes têm hoje mais opções do que nunca. Resultados como os que fecharam o nosso ano de 2016 vêm validar a estratégia global da Lexus: foco no cliente, no produto e no design. A nossa expansão assenta num crescimento estável e sustentado, que equilibre o crescimento e as vendas entre os mercados mais maduros e as regiões emergentes.", explica Tokuo Fukuichi, Presidente da Lexus International.

Mercados como o Japão, a Europa, a China, o Leste Asiático e a Oceânia, registaram novos recordes de vendas anuais. Pelo quinto ano consecutivo, o Japão bateu o seu record de vendas (52.149 unidades), catapultando a marca Lexus para a segunda posição no mercado premium daquele país. Pela primeira vez na história da marca, as vendas da Lexus na China passaram a barreira das 100 mil unidades, com um total de 109.151 unidades vendidas naquele mercado.

2017 traz consigo o tão ansiado lançamento do coupé de luxo, LC, a par do renascimento do clássico sedan, LS. Ambos de segmentos elevados, estes modelos apontam a marca em direção ao um estilo apaixonado, a um irrepreensível desempenho e às tecnologias visionárias. Paralelamente, o modelo UX, revelado no Salão do automóvel de Paris em setembro do ano passado, introduz alguns dos mais modernos conceitos Lexus na categoria crossover.

Para o Vice Presidente Executivo da Lexus International Yoshihiro Sawa, “2017 será um ano de expansão e desenvolvimento da marca, tendo como base os lançamentos do LC e do LS. A linguagem, o estilo, o desempenho, a identidade e a emoção que estes dois modelos transmitem serão fundamentais na comunicação da nossa imagem nos segmentos de luxo e lifestyle”.

VENDAS NA EUROPA
Só no ano passado, a Lexus Europa vendeu 74.316 unidades, um aumento de 16,5% relativamente a 2015. Os veículos híbridos representaram 60% das vendas totais da Lexus Europa, reafirmando a forte liderança da marca em híbridos, no mercado premium. A percentagem de veículos híbridos nos países da Europa Ocidental ascendeu aos 98% e mais precisamente em Portugal o valor é de 97%.

O NX foi o modelo mais vendido pela Lexus Europa em 2016, com um total de 26.105 unidades, seguido pelo RX, com 18.074 unidades. 2016 assistiu ao lançamento da 4ª geração do RX, o que resultou num aumento de vendas em 163%, face a 2015. Países como a Rússia, França, Itália, Espanha, Bélgica, Suécia, Noruega, Polónia, Hungria, República Checa e Eslováquia registaram os seus records anuais de vendas em 2016. Na Rússia, o maior mercado da Lexus Europa com 24.120 unidades vendidas em 2016, as vendas aumentaram 19%, apesar de uma queda de 4% no mercado premium global. A Lexus aumentou, assim, a sua quota de mercado, atualmente nos 16%.

Em Portugal o crescimento foi de 10%, face a 2015 e o IS 300h é o modelo mais vendido, responsável por mais de 30% do total de matrículas.

A motorização Full Hybrid combina um motor a gasolina, de 2.5 litros, a funcionar em ciclo Atkinson, com um motor elétrico, compacto e potente, para alcançar um desempenho suave, com excelente resposta. O motor de 4 cilindros conta com o sistema variável inteligente das válvulas Dual VVT-i, pela tecnologia de injeção de combustível D-4S da Lexus e por um altamente eficiente sistema de recirculação dos gases de escape.

INICIATIVAS
Este ano, a Lexus vai manter a parceria de mais de uma década com a organização o Salone del Mobile di Milano, a Semana de Design de Milão é o maior evento de design do mundo. Os Lexus Design Awards são uma competição internacional de design que tem como alvo novos talentos e criadores de todo o mundo. Estes prémios, visam apoiar o crescimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras podem ajudar a construir um futuro melhor. São igualmente uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos mundialmente e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que expressem o verdadeiro luxo que depois são exibidos na Milan Design Week.

O verão de 2017, trará à Lexus um importante papel na ficção científica “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, realizado por Luc Besson. No filme Valerian, o protagonista Dane DeHaan, irá colocar-se aos comandos de um Lexus Skyjet, uma interpretação visionária de transporte no futuro. A criação deste modelo foi o resultado de uma criativa parceria entre a Lexus Design e os responsáveis do filme.

Intersect By Lexus de Tóquio comemorou o terceiro aniversário no verão do ano passado. Ponto de encontro entre mentes criativas, Intersect By Lexus é uma luxuosa mistura entre galeria de boutiques e espaço conceptual, com lounge, café e uma secção de retalho onde se podem encontrar e comprar produtos da marca. Um segundo espaço pode ser visitado no Dubai, transportando clientes e “trend setters” para a experiência Lexus para lá das quatro rodas. Está prevista a inauguração de um terceiro Intersect By Lexus em Nova Iorque, ainda este ano.

2016 foi o ano da entrada da Lexus nas competições internacionais de automobilismo: com o RC F no Super GT série GT500 do Japão, e no mítico circuito Nürburgring, com a participação na corrida de resistência VLN Alemã. Na América do Norte, a Lexus USA vai estrear dois coupés RC F GT3 nas 24horas Rolex de Daytona. Estes veículos vão competir em equipa 3GT na série IMSA GTD de carros desportivos profissionais.

NOVIDADES DE PRODUTO:
O ano de 2017 ficará marcado pela chegada do LC 500 e do LC 500h, duas ofertas de luxo para quem procura uma dinâmica superior e um estilo inovador, num sedutor modelo. Será, simultaneamente, o ano da estreia da tecnologia híbrida 'Multi Stage’ no coupé LC 500h. O novo sistema Híbrido Multi Stage une os elementos tradicionais de um “puro híbrido” - o motor a gasolina V6 com 3.5L. Um motor elétrico potente e uma bateria de iões de lítio – a uma caixa automática de 4 velocidades montada atrás da transmissão híbrida. O condutor terá disponível uma transmissão de 10 velocidades no sistema híbrido, para uma experiência de condução única, com uma aceleração e tempos de resposta, à semelhança do que acontece com a transmissão automática de 10 velocidades, na versão a gasolina.

Já em 2017, no Salão de Detroit (NAIAS - North American Auto Show), o novo LS 500 estreou o modelo de 3,5 litros V6 bi-turbo. Com 310 kW / 421 cv, este novo motor quebra barreiras no que toca à eficiência e consumo no seu segmento, com entregas nos Estado Unidos já em 2017.

A Lexus revelou ainda em pré-produção, o sedan de luxo, LS 500, modelo que venceu, no Salão de Detroit, o prémio "Eyes on Design", galardão que premeia o melhor design de interiores. Esta distinção surge no seguimento dos dois prémios “Eyes On Design” arrebatados pelo coupé Lexus LC no ano passado.

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS