concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services

NOTÍCIAS E EVENTOS

VOLTAR AOS ARTIGOS

LEXUS REVELA IATE DESPORTIVO

iate lexus

  • Modelo revelado por Akio Toyoda, Chief Branding Officer da Lexus, na Ilha Di Lido, na Baía Biscayne, em Miami Beach, na Florida.
  • O protótipo deixa a antevisão de como um iate de desempenho premium pode levar a marca Lexus a novas áreas como o lazer e o lifestyle.
  • Trata-se de um iate desportivo com capacidade para seis a oito passageiros, ao estilo Lexus, alimentado por dois motores V8 Lexus de alto desempenho.

ORIGEM
Há alguns anos, o Departamento Náutico da Toyota convidou Akio Toyoda a experimentar a nova gama de iates premium Ponam, prestes a ser lançada no Japão.

Como navegador exímio, Akio Toyoda sentiu-se inspirado pela poderosa motorização, pela facilidade de manobra e pela estabilidade do casco. Como Chief Branding Officer da Lexus International, ficou seduzido pelo potencial de um elegante iate premium que complementasse o estilo de vida Lexus.

O Departamento Náutico começou então a desenvolver um iate premium capaz de elevar a marca Lexus a novas áreas, como a do lazer e lifestyle. No dia 12 de janeiro de 2017, a Lexus revelou o projeto, o protótipo do Lexus Sport Yacht, na Ilha Di Lido, na Baía Biscayne, em Miami.

DESIGN
O briefing recebido pelo Centro de Design Lexus, no Japão, foi claro: pretendia-se um iate desportivo para recreio com capacidade para seis a oito tripulantes, movido a dois motores Lexus V8 de alto desempenho.

No verão de 2015, os conceitos gerados pela equipa de projeto foram avaliados por Tokuo Fukuichi, Senior Managing Officer e Presidente da Lexus International Co., e pelo Senior Managing Officer, Shigeki Tomoyama, responsável pelo Departamento Náutico da Toyota.

"O desenvolvimento deste protótipo permitiu-nos explorar o alargamento da linguagem de design da Lexus à náutica," explica Yoshihiro Sawa, vice-presidente executivo de Lexus Internacional. "Para o Lexus Design Center este tem sido um projeto muito emocionante e o nosso esforço amplamente recompensado: pela criatividade que, todos os dias nos leva a novas soluções e possibilidades numa área que ultrapassa o mundo automóvel, mercado que tão bem conhecemos".

A proposta selecionada continuou a ser aperfeiçoada ao longo de 2015, período durante o qual o Departamento Náutico concebeu o equipamento de bordo.

Como conceito, o Iate Desportivo da Lexus revelado em Miami é um projeto único, sem intenção de produção.

Para produzir este exemplar único, o Departamento Náutico selecionou o Marquis-Carver Yacht Group of Pulaski, de Wisconsin, EUA, com base nas suas capacidades de engenharia e fabrico, bem como na larga experiência em grandes estruturas manufacturadas.

CARACTERÍSTICAS
O protótipo do iate desportivo da Lexus une o deck superior e o casco exterior de forma perfeita, em torno da estrutura interna. Cada peça é um único composto maciço de resina epoxy reforçada com duas camadas de poliuretano e fibra de carbono, um composto de plástico e fibra de carbono, ou CFRP. CFRP é a tecnologia usada na estrutura de automóveis de competição de supercarros como o Lexus LFA, aeronaves de alto desempenho, esquis, bicicletas e veleiros de competição.

O composto exclusivo de CFRP do iate desportivo da Lexus permite poupar quase 1.000 kg em comparação com um iate similar em plástico reforçado com fibra de vidro (FRP). O projeto do casco subaquático é prensado de modo a diminuir e melhorar o equilíbrio nas manobras em altas velocidades.

O protótipo é alimentado por dois motores Lexus V8 de 5.0 litros inspirados no motor de alto desempenho 2UR-GSE, presente no coupé Lexus RC F, no sedan desportivo GS F e o novo grand tourer LC 500. Cada motor produz mais de 440 cv / 446 DIN hp / 328 kW, de potência elevando a velocidade do iate a até 49 milhas por hora (43 nós), recorrendo a um par de motores hidráulicos controlado por drives interiores e exteriores. Todas as manobras podem ser auxiliadas por um joystick.

O capitão controla e monitoriza os sistemas de bordo a partir de um colorido painel touchscreen junto ao leme. Os painéis mostram a navegação GPS, gráficos digitais, radar de superfície, sonar subaquático, sistemas de iluminação, sem esquecer o sistema de entretenimento. O assento do capitão é ajustável e os braços dobram-se de modo a servirem de assento para convidados muito especiais.

A convidativa cabine de passageiros na frente é revestida de couro luxuoso Lexus e detalhes de madeira e vidro. Tem altura para circulação em pé, é composta um sofá de seis lugares com uma mesa, e tem ar condicionado, o que proporciona um ambiente agradável.

A galeria vem equipada com um fogão de dois bicos, um lavatório e um frigorífico encastrado, bem como um chuveiro.

Um sistema de entretenimento de áudio e vídeo está totalmente integrado em rede: 4G, Wi-Fi e WAN. A reprodução de som é feita por componentes de superfície Revolution Acoustics, usando o painel de teto como transdutor, e distribuída por um amplificador digital Mark Levinson ®.

ESPECIFICAÇÕES
Comprimento total: 12.7 m
Trave (largura): 3.86 m
Carga útil: 8 pessoas
Potência total: 885 cavalos / 897 DIN hp / 660 kW
Velocidade máxima : 43 nós

CONTEXTUALIZAÇÃO
Fundada em 1989, a Lexus é uma divisão da Toyota Motor Corporation, criada para desenvolver e produzir os melhores automóveis, com o compromisso de fornecer os mais altos níveis de serviço ao cliente.

A Lexus International foi desenhada para ser uma empresa-dentro-da-empresa em 2011, com vista à coordenação central de toda a estratégia de planeamento, design, engenharia e produção para a marca.

O Departamento de Negócios Náuticos da Toyota Motor Corporation (TMC) foi fundado em 1997 para desenvolver iates premium, usando tecnologia avançada e métodos de controlo de qualidade aperfeiçoados no fabrico de automóveis de luxo Lexus.

A linha Ponam da Toyota Marine inclui barcos de pesca desportiva em fibra de vidro com comprimentos de 26 e 28 pés, e luxuosos cabin-cruisers nos comprimentos 31, 35, 37 e 45 pés, com cascos duradouros e silenciosos de alumínio A5083 totalmente soldado. A linha Toyota Ponam é líder de mercado na indústria de iates premium no Japão.

De 1998 a 2002, a Toyota Marine também desenvolveu e produziu a linha Epic, para barcos de esqui de competição, em fibra de vidro, e barcos de wakeboard, principalmente para o mercado dos EUA, todos alimentados pelo 4.0 litros 1UZ-FE DOHC gasolina V8, o mesmo do sedan de luxo Lexus LS 400.

Marquis Yachts, LLC, é uma empresa privada e independente de Pulaski, no Wisconsin. Projeta e fabrica as marcas Marquis Yachts e Carver Yachts. O pináculo da linha Marquis é um iate de luxo de 73 pés e três pisos, de casco em fibra de vidro reforçada (FRP), deck e superestrutura. Para mais informações, por favor consulte www.marquisyachts.com ou www.carveryachts.com.

iate lexus 2
iate lexus 3

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS