concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

NOVO E REVOLUCIONÁRIO
CONCEITO

O Conceito Lexus de Banco Cinético será apresentado pela primeira vez, num espaço dedicado, no Salão Internacional do Automóvel de Paris de 2016.

Nos seres humanos, a coluna atua de modo a estabilizar a cabeça. Ela permite que a zona da pélvis e o peito rodem em direções opostas, estabilizando o movimento da cabeça, mesmo a caminhar ou a correr.

UM PADRÃO DE
CONFORTO

A fim de recriar esse movimento nos bancos do automóvel, o assento e as costas do banco foram projetados para se moverem cineticamente com o peso do ocupante e forças externas. Assim, o simples ato de se sentar no banco ajuda a estabilizar o movimento da cabeça provocado pelo movimento do veículo, mantendo o campo de visão constante. Fica, desta forma, reduzida a pressão sobre os corpos dos ocupantes, melhorando a facilidade de condução e o conforto.

O estofo da estrutura do banco dispõe de uma rede em padrão de teia de aranha com linhas que se estendem para fora em forma radial a partir do centro das costas do banco. A rede é suficientemente flexível para se ajustar estreitamente à forma do corpo, dispersando a carga e tornando possível que um ocupante se sente confortavelmente por períodos prolongados.

SUPERIOR CONFORTO E AMORTECIMENTO

O centro das costas do banco situa-se à altura do ombro, o que induz o movimento de rotação do tronco em torno do eixo central do banco, ajudando a estabilizar a cabeça e a garantir um elevado nível de apoio. O banco também é mais fino, contribuindo para um aumento de habitabilidade e redução de peso do automóvel.

As fibras do padrão de teia de aranha desta construção do encosto do banco são feitos em materiais sintéticos da seda de aranha*, amigos do ambiente e não de materiais derivados do petróleo. O componente principal deste material é a proteína, a qual é criada por meio de fermentação microbiana, sendo depois centrifugada e processada num novo material que oferece propriedades superiores de absorção de impactos (mais resistentes).

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS