concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services
VOLTAR AOS ARTIGOS

CURTAS-METRAGENS LEXUS
TRAILER da 3.ª TEMPORADA

A Lexus e a The Weinstein Company anunciaram hoje o regresso do evento anual Curtas-metragens Lexus, mas com uma nova e empolgante componente para os cineastas. Pela primeira vez, a série de Curtas-metragens Lexus estará aberta à participação de aspirantes a realizadores da comunidade cinematográfica mundial. A partir de 15 de julho de 2015, cineastas emergentes podem começar a enviar, através do endereço www.lexusshortfilms.com, as suas curtas-metragens, com 20 minutos ou menos, como exemplo dos seus trabalhos anteriores, para que sejam avaliados em colaboração com a Withoutabox (www.withoutabox.com), o principal recurso para festivais de cinemas e cineastas.

Lançado em 2013 como uma forma de apoiar uma nova geração de cineastas emergentes, a série de Curtas-metragens Lexus realizou e apoiou promocionalmente aspirantes a realizadores e as suas curtas-metragens.

"A série de Curtas-metragens Lexus é uma excelente forma de reconhecer novos cineastas e de chamar a atenção para este formato", declara Harvey Weinstein, copresidente da TWC. "Nos últimos dois anos, apercebemo-nos de que existe uma inacreditável quantidade de talentos por descobrir. É com enorme satisfação que nos juntamos novamente à Lexus neste empolgante projeto e que continuamos a descobrir e a chamar a atenção para realizadores emergentes de todo o mundo."

O tema deste ano é "Antecipação" - uma palavra que representa um motor de arranque provocador e multifacetado e que proporciona aos realizadores uma plataforma inovadora para a sua imaginação. Os realizadores serão convidados a interpretar o significado para a sua própria narrativa e a contar uma estória com base na sua visão. As submissões serão aceites até 25 de outubro de 2015. Depois serão selecionados quatro finalistas, que serão anunciados durante a cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Napa Valley, a 15 de novembro de 2015. A realização dos filmes começará em dezembro de 2015.

Os quatro finalistas irão realizar curtas-metragens, que serão produzidas e ficarão abrangidas por acordos de preferência para aquisição dos direitos da The Weinstein Company. Os filmes serão alvo de distribuição cinematográfica promocional e participarão nos principais festivais de cinema do mundo para efeitos de promoção. Os realizadores também receberão um pacote de realização e edição para uso privado.

Mark Templin (vice-presidente executivo da Lexus International) afirmou: "É com orgulho que damos continuidade à nossa parceria com a The Weinstein Company para descobrir os talentos cinematográficos do futuro e apoiá-los na concretização dos seus sonhos. Na Lexus, esforçamo-nos por criar experiências fantásticas. E o programa de Curtas-metragens Lexus dá-nos uma oportunidade única para fazer isso mesmo dando vida à paixão e à imaginação de aspirantes a realizadores através de filmes fascinantes e divertidos."

Também neste mês de julho, a equipa das Curtas-metragens Lexus, incluindo o produtor Joey Horvitz, o produtor executivo Lance Still e Loïc Charlon da Lexus International, irá fazer-se à estrada e participar em festivais de cinema em todo o mundo para promover o processo de submissão, incluindo o New Filmmakers LA (Novos Cineastas LA), o Festival Internacional de Cinema de Rhode Island, o Festival de Cinema de Veneza, o Festival Internacional de Cinema de Vancouver e o Festival de Cinema de Napa Valley.

A partir de junho de 2016, regiões selecionadas organizarão um evento de apresentação e receberão um painel de realizadores para cada filme nos principais festivais de curtas-metragens. Os realizadores regressarão ao Festival de Cinema de Napa Valley de 2016, onde os quatro filmes serão exibidos em conjunto pela primeira vez, num evento de apresentação mundial.

"É com enorme satisfação que nos juntamos novamente à Lexus na série de Curtas-metragens Lexus", acrescentou David Glasser, diretor de operações da The Weinstein Company. "Estamos empenhados em encontrar novas e empolgantes formas de contar estórias, ao mesmo tempo que encontramos talentos inexplorados. Este programa é uma combinação perfeita de ambos e estamos ansiosos por conhecer os próximos grandes cineastas que surgirão no terceiro ano."

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS