concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services
VOLTAR AOS ARTIGOS

"ANTECIPAÇÃO" LEXUS NA SEMANA DE DESIGN DE MILÃO DE 2016

LDA Article 001

APRESENTAÇÃO DE “LEXUS – UM ENCONTRO COM "ANTECIPAÇÃO" EM COLABORAÇÃO COM O ESTÚDIO DE DESIGN FORMAFANTASMA E COM O CHEF YOJI TOKUYOSHI

A Lexus irá apresentar a sua exposição "Lexus – An Encounter with Anticipation" como parte da Semana de Design de Milão de 2016, a maior exposição de design a nível mundial, também conhecida como Salone Del Mobile. A exposição, que terá lugar no Spazio Lexus em Torneria, Tortona, de 12 a 17 de abril de 2016, apresenta uma exclusiva colaboração entre a amplamente aclamada equipa de design do estúdio Formafantasma e o chef vencedor de uma estrela Michelin, Yoji Tokuyoshi.

A exposição apresentará um inesperado e inigualável encontro que convida os visitantes a entrarem num mundo exclusivo repleto de Antecipação. Os visitantes descobrirão a essência da perícia artesanal da Lexus e como a tecnologia e a filosofia de design da Lexus se traduzem numa experiência estética e emocional. Antecipando as necessidades e desejos da sociedade, esta exposição transmite a forma como a Lexus imagina o que ainda não existe e apresenta novas formas de surpreender e encantar. Os visitantes poderão ver como a marca se reveste de antecipação para criar experiências fantásticas.

A equipa do estúdio Formafantasma responsável pelo design e instalação do espaço onde decorrerá a exposição. Os jovens designers responsáveis pelo sucesso deste estúdio sediado em Amesterdão já são amplamente famosos pelos seus designs de produtos, tendo sido nomeados para Designer do Ano nos Prémios de Design de 2014 da revista Wallpaper*. O chef Yoji Tokuyoshi é igualmente uma estrela em ascensão no mundo da culinária, famoso pela sua criatividade e inovação. Apenas 10 meses após a abertura, o seu restaurante em Milão, o Ristorante Tokuyoshi, foi premiado com uma estrela Michelin. A colaboração entre estes génios criativos sediados na Europa está harmoniosamente alinhada com as ambições da exposição "Lexus – An Encounter with Anticipation" e com o seu objetivo de explorar novas possibilidades de design.

LDA Article Formafantasma 002

A equipa do estúdio Formafantasma falou sobre a sua visita inspiradora à Lexus, no Japão. "Ficámos impressionados pela forma como a Lexus está empenhada na excelência da sua perícia artesanal e na integridade da sua produção, bem como na sua responsabilidade relativamente à utilização da tecnologia. Sentimos a franqueza e honestidade da marca a ganharem vida enquanto fundamento para a antecipação. Isso conduziu-nos ao conceito de design que definimos como transparência. A transparência antecipa um futuro franco e honesto e isso incentiva a sociedade a alcançar objetivos comuns associados a comportamentos sustentáveis e a estilos de vida progressivos."

Mark Templin (vice-presidente executivo da Lexus International) afirmou: "para o Prémio de Design Lexus 2015, os finalistas fizeram apresentações fantásticas na Semana de Design de Milão. Este foi um contributo para fazer com que o prémio se transformasse num enorme sucesso. Independentemente da área do design, incentivamos quem queira inscrever-se para 2016 a apresentar as suas ideias mais criativas relacionadas com o tema da Antecipação".

O chef Yoji Tokuyoshi declarou o seguinte a respeito do tema da transparência: "O conceito de transparência não está apenas relacionado com ser-se límpido e luzente. Ser-se transparente é, por vezes, algo invisível e isso faz-nos pensar. Desenvolve antecipação e aumenta a satisfação da revelação. Eu gostaria de exprimir este conceito através de uma experiência de paladar".

Antecipação é também o tema para o Prémio de Design Lexus deste ano - uma competição internacional de design cujo objetivo é promover o desenvolvimento d ideias que contribuam para a sociedade e apoiar criadores emergentes cujo trabalho possa contribuir para construção de um mundo melhor. Os projetos criativos dos 12 finalistas do Prémio de Design Lexus 2016 também serão exibidos no mesmo espaço durante a Semana de Design de Milão.

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS