concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

Copy of menu services

SERVIÇOS
LEXUS

Conheça todos os serviços disponibilizados para si e para o seu Lexus.

menu maintenance

MANUTENÇÃO
LEXUS

Serviços de manutenção disponiveis para o seu Lexus

Garantias Lexus

GARANTIAS
LEXUS

A tranquilidade e o prazer de condução não tem limites.

menu financial

FINANCIAMENTO
LEXUS

Descubra as opções de financiamento disponíveis para si.

Lexus Financial Services
VOLTAR AOS ARTIGOS

NATUREZA HUMANA

human nature

PREPARADA PARA O FUTURO

NOVAS INSTALAÇÕES DE INVESTIGAÇÃO ESTÃO A PRESERVAR AS PLANTAS DA AUSTRÁLIA – UMA SEMENTE DE CADA VEZ

Duas estruturas retangulares espelhadas sobressaem de forma futurística entre os arbustos, brilhando sob o sol do meio-dia e refletindo a paisagem circundante. Com uma união descentrada formando uma cruz assimétrica, o edifício é limitado a norte por um pequeno bosque de espécies ameaçadas Cumberland Plain e a sul por um viveiro de plantas. E a sua posição entre a flora local é apropriada: trata-se do PlantBank, localizado num canto tranquilo do Jardim Botânico Australiano, em Mount Annan, a uma hora de carro a oeste de Sydney – um edifício dedicado à investigação e conservação das plantas autóctones da Austrália.

Mais de cinco por cento das espécies de plantas da Austrália estão ameaçadas. "As plantas estão na base das nossas vidas quotidianas e, no entanto, a sua proteção não é uma prioridade", afirma John Siemon, cientista e gestor de projetos no PlantBank. "As plantas limpam a água que bebemos, o ar que respiramos, vestem-nos e alimentam-nos e ajudam-nos a construir muitas das estruturas em que habitamos e trabalhamos."

Até há pouco tempo, Siemon e a sua equipa de 15 cientistas e horticultores estavam a trabalhar em duas instalações agrícolas, "a fazer o mesmo que se faz em hospitais mas com plantas", declara. Financiamentos governamentais e patrocínios privados e de empresas permitiram a inauguração do centro de investigação, no valor de 20 milhões de dólares australianos, em outubro de 2013. O objetivo? Dispor, um dia, de um depósito de sementes de espécimes de todas as 25.000 plantas com sementes autóctones da Austrália. "Ainda não conseguimos desvendar os segredos da maioria das espécies de sementes que podem representar um potencial no que se refere a produtos alimentares, de fibras naturais ou farmacêuticos essenciais para a nossa sobrevivência no planeta" declara Siemon. "Enquanto isso não acontece, esta é a derradeira apólice de seguros contra a destruição e a perda."

LER O ARTIGO COMPLETO

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS