TECNOLOGIA

INOVAÇÃO COM CRIATIVIDADE

Nunca descansamos quando o tema é a tecnologia. Em vez disso, olhamos para os avanços tecnológicos como fonte de inspiração contínua para uma inovação constante.

TECNOLOGIA NOVA, APLICAÇÃO INESPERADA

Ao contrário de outros, não nos contentamos com a simples aplicação da tecnologia no seu formato existente. Usamo-la para despertar a nossa criatividade e dar origem a iniciativas Lexus totalmente novas. Para nós, as mais recentes características são um ponto de partida para as novas aplicações, inovações e desenvolvimentos. Uma coisa é certa - aplicamos a inovação de forma inesperada e pioneira.

brandpillars tech engine

OBSERVAÇÃO INTELIGENTE

Pensámos de forma não convencional e pedimos emprestadas à ciência médica as técnicas de digitalização da TAC. Porquê? Porque descobrimos que na Lexus lhe poderíamos dar um novo uso, surpreendente e valioso.

As abordagens tradicionais para examinar motores baseiam-se em inspeções mecânicas e externas. Mas, na Lexus, queremos saber se o interior de cada motor é perfeito.

A Tomografia Axial Computadorizada (TAC) permite-nos explorar a parte interna de um motor em 3D. Desta forma, é possível verificar com total precisão se existem imperfeições. Com o nosso método pouco convencional conseguimos obter resultados incomparáveis.

ASSISTÊNCIA INTELIGENTE

Quando se senta ao volante, os seus sentidos estão em constante funcionamento para o manterem em segurança. E se eles fossem melhorados pelos "sentidos" do seu automóvel? Os nossos sistemas de segurança avançados vão além da perceção humana, para cuidarem de si e dos seus passageiros, de forma intuitiva e inteligente.

SEGURANÇA ATIVA

A segurança é uma das áreas mais importantes onde aplicamos a tecnologia e a inovação. Estamos sempre a desenvolver as características existentes e a criar novos sistemas de apoio ao condutor. O resultado?

A cada dia que passa, os nossos automóveis estão a ficar mais inteligentes e seguros. Juntamente com outras características, o sistema de segurança LSS+ protege-o sempre que esteja na estrada, oferecendo-lhe assistência inteligente à condução sempre que necessário.

MATERIAIS NÃO CONVENCIONAIS

Ao unirmos a natureza e a tecnologia, usamos de forma inovadora materiais ecológicos para descobrir soluções mais respeitadoras do planeta. Experimente elementos interiores distintos, que evocam a beleza do mundo natural. Descobrirá acabamentos requintados e funcionais e características totalmente inéditas.

technology innovation with imagination unconventional materials 01
technology innovation with imagination unconventional materials 02

ACÚSTICA DE BAMBU

A natureza e a tecnologia unem-se para criar um efeito impressionante nas poderosas colunas do Lexus CT. Utilizámos o bambu de uma forma inteiramente nova, para obter uma acústica incrível.

Os diafragmas das colunas são feitos de um material que mistura o fitólito - uma estrutura microscópica em formato de agulha, encontrada nos limbos das folhas do bambu - com o carvão. Leve mas intenso, o diafragma é suficientemente rígido para atingir notas altas com precisão e flexível para atenuar as suas próprias vibrações

TESTE DE REALIDADE VIRTUAL

Usamos a realidade virtual para melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos testes. Tanto as condições de condução como as reações do condutor podem agora ser simuladas. Ao criarmos uma experiência verdadeiramente imersiva, conseguimos reunir muitas opiniões de condutores reais sobre as várias características de segurança. Usamos a realidade virtual para aperfeiçoar a nossa tecnologia, aumentando a sua confiança e tranquilidade.

technology innovation with imagination driving simulator process

CONDUÇÃO SIMULADA

Dentro de uma cúpula inteligente está um Lexus LS. Os ecrãs envolventes exibem imagens projetadas, altamente realistas, da condução em cidade e em autoestrada. Os cilindros movem-se, inclinam-se e rodam, simulam as curvas, sobem, aceleram e desaceleram. As gravações de áudio do ruído do motor, da vibração e do vento completam o efeito.

As possibilidades de simulação são infinitas. Por exemplo, a reprodução de situações de condução monótona permite-nos explorar os trabalhos realizados sobre a sonolência, ajudando-nos ao mesmo tempo a desenvolver um sistema de aviso inteligente. Takahiko Murano, responsável pela conceção dos testes, explica: "Este é o tipo de testes que seria impossível realizar no mundo real."

Next steps