lexus RC F GT3 hero

DESEMPENHO

O RC F GT3 de 2017

Aceitar novos e estimulantes desafios faz parte de ser uma marca que se destina a um estilo de vida de luxo.

Um desses desafios passa por continuar a aperfeiçoar e a melhorar o desempenho dos nossos modelos F. Acreditamos que, ao reforçar a nossa experiência e competência num vasto leque de disciplinas de competição, podemos proporcionar aos condutores Lexus de todo o mundo uma extraordinária experiência de condução. É por isso que queremos ampliar o nosso foco no automobilismo em 2017, com o RC F GT3.

Não estamos só empenhados em reforçar a nossa reputação em cada competição em que participamos; queremos despertar a paixão da nossa crescente audiência global de entusiastas da corrida.

O RC F GT3 tem um motor V8, de 5,4 litros, com uma transmissão sequencial de corrida de 6 velocidades. O capô, os para-choques, o spoiler traseiro, o tejadilho, os painéis das portas, a câmara de ar do motor e o tablier são todos feitos em fibra de carbono, o que reduz o peso total do automóvel para apenas 1300 kg.

Recentemente aprovado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), o organismo mundial que rege os eventos do desporto automóvel, o RC F GT3 irá participar em campeonatos de corridas nos EUA e no Japão, bem como em competições europeias selecionadas.

Nos EUA, fornecemos dois Lexus RC F GT3 à equipa de competição 3GT, para participar na classe GTD da Série de Campeonatos WeatherTech SportsCar da IMSA. No Japão, dois automóveis competem na classe GT300 da Série Super GT com a equipa LM corsa.

Na Europa, as equipas Farnbacher Racing e Emil Frey Racing, que competiram o ano passado na Série VLN Endurance com os protótipos do RC F GT3, vão continuar com o seu trabalho de desenvolvimento durante esta temporada, tendo como objetivo concorrer no futuro a níveis superiores nas competições GT3 europeias. Participarão nas competições europeias de 2017, incluindo nos eventos selecionados na série International GT Open.

No ano passado, a Lexus tornou-se o primeiro fabricante asiático de automóveis a ganhar uma corrida do VLN Endurance Championship na Nordschleife de Nürburgring. O protótipo do RC F GT3 foi o vencedor geral da corrida VLN9, realizada a 8 de outubro de 2016.

No ano passado, a Lexus alcançou resultados impressionantes com o RC F GT500, outro automóvel de corrida com origem no RC F. O RC F GT500 de 2016 dominou a série Super GT, que teve lugar no ano passado no Japão, com a Equipa SARD e os condutores Heikki Kovalainen e Kohei Hirate, que ganharam, respetivamente, os títulos de melhor equipa e de condutores do campeonato, na categoria GT500.

Nome do veículo LEXUS RC F GT3
Motor V8 de 5,4 litros
Potência 373+ kW (500+ DIN hp)
Binário N/A
Transmissão caixa de velocidades sequencial de corridas com 6 velocidades
Jantes 13 x 18 ft, 13 x 18 tr - fecho central 13 x 8in dianteira e traseira com centro

Travagem Rotores de ferro
Comprimento geral 4,845 mm
Largura geral 2,030 mm
Peso geral 1,270 mm
Distância entre eixos 2,730mm
Massa sem carga 1,300kg

Next steps