1 2020 motorsport hero

TECH1 RACING

A TEMPORADA ESTÁ AÍ

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa Tech1 Racing de Toulouse está a colaborar com a Lexus para entrar no GT World Challenge Europe. Realização finalmente confirmada após a COVID-19 - acompanhe as prestações da equipa que pretende vencer a Silver Cup na categoria GT3.

TALENTO FRANCÊS
Este ano, a competição está a cargo de um trio de jovens pilotos franceses. Aurélien Panis e Thomas Neubauer irão participar nas Sprint Cups e Timothé Buret irá completar o alinhamento para a Endurance Cup. Apesar de a idade média dos pilotos ser de 23 anos, a equipa já trabalhou estreitamente com eles em diferentes categorias.

Com a confirmação de Aurélien Panis como Piloto Oficial, a Lexus está a abrir caminho para que a marca possa ser representada por jovens no GT. Aurélien é um piloto talentoso e consistente com bastante experiência em competição de monolugares, tendo demonstrado um enorme talento em vários campeonatos recentes.

Timothé Buret adquiriu uma sólida experiência ao participar no ELMS e nas 24 Horas de Le Mans com a equipa. No ano passado, reforçou o alinhamento da Lexus para as 24 Horas de Spa na categoria GT3.

Thomas Neubauer é um piloto enérgico e motivado, com uma enorme vontade de vencer. É o único dos três a ter completado uma temporada na categoria GT3. A sua experiência será extremamente útil para os seus colegas de equipa.

  

  
    2 2020 motorsport long body
PRONTO PARA A COMPETIÇÃO
"Estou muito contente e orgulhoso por me juntar à Lexus no GT World Challenge Europe com o estatuto de piloto oficial", afirma Aurélien Panis - piloto da Endurance Cup e das Sprint Cup na categoria GT3 do GTWCE. Também é um verdadeiro prazer estar de volta com a equipa Tech1 Racing, com a qual fiz a minha estreia na Fórmula Renault 3.5 e tive a oportunidade de, no ano passado, participar em algumas competições na Blancpain Sprint com a Lexus.

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com a Lexus", diz Sarah Abadie, Diretora de Equipa da Tech1.
"Gostaríamos de agradecer muitíssimo à Lexus por confiar em nós para dar continuidade à nossa colaboração com o RC F GT3. O nosso agradecimento vai para além dos aspetos técnico e desportivo: A Lexus apoiou a nossa ideia de criar um programa com jovens pilotos, contribuindo assim para impulsionar esta fantástica marca no GT.

Tudo depende de nós no que se refere a enfrentar o desafio de vencer as Silver Cups no GT World Challenge Europe e colocar a Lexus na ribalta."

"A Lexus Europe aguarda com expetativa a nova temporada com a Tech1 Racing e Aurélien Panis no Campeonato World Challenge Europe", afirma Olivier Naus, Diretor de Marca, Eventos e Desportos Motorizados da Lexus Europe. "Mal podemos esperar para ver o carro na pista!

O alinhamento de 2020, com Aurélien, Thomas e Timothé, coloca-nos numa forte posição. Estamos convictos de que estes pilotos são o futuro do automobilismo e estamos ansiosos por vê-los ao volante do RC F GT3."

  

  
    3 2020 motorsport long body
DENTRO DA AÇÃO
Devido à crise provocada pela COVID-19, o calendário inicial não será respeitado. No entanto, o GT World Challenge Powered by AWS relançou o seu programa global e reformulou o calendário para a Europa.

Iremos acompanhar todas as corridas realizadas e as prestações da nossa equipa. Clique aqui para aceder ao website oficial do GT World Challenge Europe.