Exposicao lexus Hero

NOTÍCIAS E EVENTOS

EXPOSIÇÃO ‘LEXUS YET’, EM PARCERIA COM NERI OXMAN, INTEGRA A SEMANA DE DESIGN DE MILÃO 2017

PUBLICADO EM:22-03-2017

  • Lexus em parceria com a Neri Oxman, do MIT Media Lab, e o seu Grupo Mediated Matter, foram selecionados para expor a filosofia ‘YET’ (CONTUDO) numa instalação multidimensional imersiva de luz e sombra.
  • Em exibição no espaço Lexus estarão, também, as obras dos 12 finalistas do Lexus Design Award 2017 (Prémio de Design Lexus) inspiradas na Filosofia “YET” (CONTUDO).
  • A exposição decorre entre os dias 04 e 09 de abril, durante a Trienal de Milão em Itália
  • A Lexus Internacional anunciou a exibição da exposição "LEXUS YET" durante a Semana de Design de Milão 2017, também conhecido como Salone Del Mobile, o maior evento de design do mundo. A exposição Lexus terá lugar entre os dias 04 e 9 de abril, durante a Trienal de Milão, no Museu de Design e Arte no Parco Sempione - considerado o centro da Semana de Design de Milão.
    A Lexus está presente neste certame desde 2005, uma prova clara da paixão de longa data da marca pelo design e inovação. Este ano, a Lexus conta com a colaboração da Arquiteta, Designer e Professora Neri Oxman, responsável pelo MIT Media Lab, e da sua equipa de Desenvolvimento e Design, o Mediated Matter Group. Aclamada pioneira, Oxman tem trabalhado criativamente na vanguarda da Arquitetura e do Design, conhecida pela inovação e pela inspiração no mundo natural. A harmonização entre a "natureza" e a "tecnologia" fazem a ponte com a filosofia " YET" (CONTUDO) da Lexus
    A filosofia “YET” (CONTUDO) leva a Lexus a quebrar as fronteiras da criatividade através da fusão de elementos, à partida, incompatíveis. “Não comprometa, harmonize” é o seu lema. As sinergias resultantes permitem avançar, revelando possibilidades para além da imaginação.
    Yoshihiro Sawa, Vice Presidente Executivo da Lexus Internacional explica: “O desafio proposto: combinar elementos, à partida, incompatíveis, permitem-nos dar largas ao nosso potencial criativo e explorar novas fronteiras no design e na tecnologia”.
    Tanto a Lexus como Neri Oxman partilham a mesma visão: tornar o mundo num lugar melhor através do design e da inovação de materiais. Durante o evento Lexus, Neri Oxman e o Grupo Mediated Matter expressarão a filosofia 'YET' (CONTUDO) através de uma instalação multidimensional imersiva de luz e sombra, utilizando uma nova tecnologia desenvolvida pela equipa
    Para complementar aquela que será uma experiência surpreendente, a Lexus anunciará os 12 trabalhos finalistas do Lexus Design Award através de protótipos e painéis, exemplificando como se aplicariam à filosofia YET (CONTUDO) de forma original e inovadora. Paralelamente, a Lexus fará uma envolvente e criativa retrospetiva das suas participações anteriores na Semana de Design de Milão, mais um exemplo da paixão da marca com este mundo.
    SOBRE O EVENTO

    Evento LEXUS YET Duração 4 a 9 de Abril, 10:00-22:00 (Antecipação à imprensa: 3 Abril, 10:00-18:00) Local Trienal de Milão, Viale Alemagna 6, Milan, Itália Tema YET (CONTUDO) Exposições “LEXUS YET” – Designer principal - 12 projetos finalistas do Lexus Design Award 2017 (4 protótipos e 8 painéis) - Retrospetiva das participações Lexus na Semana de Design de Milão desde 2005 Organizador Lexus Internacional
    SOBRE NERI OXMAN O GRUPO MEDIATED MATTER

    Arquiteta, Designer, Inventora e Professora do MIT Media Lab, Oxman foi pioneira na área da Ecologia de Materiais – engloba a computação, o fabrico, o ambiente e o próprio material como dimensões inseparáveis do Design. A equipa de Desenvolvimento e Design de Neri Oxman - Mediated Matter Group - atua na integração de design computacional, fabrico digital, ciência de materiais e biologia sintética. Aplica esse conhecimento ao design, disciplinando escalas e microescalas de construção. O trabalho do Grupo Mediated Matter integra as coleções permanentes de Cooper Hewitt, MoMA, SFMOMA, Centro Georges Pompidou, MFA Boston e FRAC Orléans, entre outros museus. Ao longo da sua carreira, Oxman tem recebido inúmeras distinções e prémios, incluindo o Graham Foundation Award (2008), o Earth Award (2009), o Vilcek Prize (2014) e o BSA Women in Design Award (2014). É uma das Carnegie Pride of America Honoree (2014), e foi nomeada para ROADS '100 Most Daring Cross-Disciplinary Thinkers in The World (2015). O trabalho desenvolvido e a inovação de Oxman já foram reconhecidos no Fórum Económico Mundial e na Casa Branca.
    SOBRE NERI OXMAN O GRUPO MEDIATED MATTER Arquiteta, Designer, Inventora e Professora do MIT Media Lab, Oxman foi pioneira na área da Ecologia de Materiais – engloba a computação, o fabrico, o ambiente e o próprio material como dimensões inseparáveis do Design. A equipa de Desenvolvimento e Design de Neri Oxman - Mediated Matter Group - atua na integração de design computacional, fabrico digital, ciência de materiais e biologia sintética. Aplica esse conhecimento ao design, disciplinando escalas e microescalas de construção. O trabalho do Grupo Mediated Matter integra as coleções permanentes de Cooper Hewitt, MoMA, SFMOMA, Centro Georges Pompidou, MFA Boston e FRAC Orléans, entre outros museus. Ao longo da sua carreira, Oxman tem recebido inúmeras distinções e prémios, incluindo o Graham Foundation Award (2008), o Earth Award (2009), o Vilcek Prize (2014) e o BSA Women in Design Award (2014). É uma das Carnegie Pride of America Honoree (2014), e foi nomeada para ROADS '100 Most Daring Cross-Disciplinary Thinkers in The World (2015). O trabalho desenvolvido e a inovação de Oxman já foram reconhecidos no Fórum Económico Mundial e na Casa Branca.o e uma mais potente instalação de áudio Pioneer Premium Sound com 10 altifalantes aumentam ainda mais o apelo em crescendo do novo IS 300h. A gama mantém a sua comprovada motorização: Full Hybrid.
    O MIT Media Lab rompe fronteiras, através da promoção ativa de uma cultura única e antidisciplinar, que encoraje a fusão não convencional de áreas aparentemente diferentes. Designers, nanotecnólogos, especialistas em visualização de dados, engenheiros mecânicos, cientistas de materiais, investigadores industriais e pioneiros em interface computacional trabalham lado a lado para inventar - e reinventar – a forma como os seres humanos vivem e se podem valer da tecnologia. Mais informações em www.media.mit.edu.