lexus limitless co existence milan hero

PRÉMIO DE DESIGN LEXUS

EVENTO "LIMITLESS CO-EXISTENCE" DA LEXUS NA SEMANA DO DESIGN DE MILÃO – UMA IMPRESSIONANTE CELEBRAÇÃO DE INDIVIDUALIDADE HARMONIOSA

A missão da Lexus, de criar um mundo melhor através do design e de apoiar a imaginação e a criatividade, atingiu hoje outro marco significativo com a divulgação do seu evento "LIMITLESS CO-EXISTENCE". Fica assim marcada a 11.ª presença do fabricante de automóveis de luxo na conceituada Semana do Design de Milão.

LIMITLESS CO-EXISTENCE

Os visitantes do evento experimentaram um envolvimento num design imaginativo e estimulante, que contempla um futuro ilimitado para a nossa sociedade. A Lexus vê o design como um catalisador para mudanças contínuas, para a capacitação e para a inclusão. O design é capaz de transformar o normal em extraordinário e também de revelar à humanidade que, com o prefixo "CO-", como é usado nas palavras cooperação, colaboração e coexistência, as nossas possibilidades são ilimitadas.
A sensacional instalação principal do evento, criada pelo arquiteto japonês Sota Ichikawa do doubleNegatives Architecture, aproxima os visitantes do conceito "CO-" representado numa obra de arte dinâmica existente em quatro dimensões. Ichikawa, conhecido por combinar informática com design de forma a reimaginar o espaço físico, cria uma instalação que alia o digital ao analógico. Construída sobre uma ideologia imaginativa em que todos são o centro do mundo, é usado um número visualmente infinito de fios verticais suspensos para representar todos os indivíduos do planeta. Cada fio vertical suspenso é simultaneamente iluminado por uma única fonte de luz, embora ninguém esteja nas sombras; uma representação em que cada perspetiva individual é o seu próprio centro. Aquilo que é aparentemente impossível é alcançado através do uso de tecnologia e de conceitos de design inovadores.
A paixão da Lexus pelo design tem alimentado a crescente procura pela marca nos últimos anos, pelo que, em Milão, a Lexus exibiu o seu mais recente protótipo – o inovador Lexus LF-1 Limitless, que sugere o futuro conceito de design da Lexus.
O Evento de Design Lexus pode ser experimentado no recentemente restaurado Cavallerizze, no Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci. Este antigo mosteiro, com cavalariças, do século XIX, foi submetido a um recente restauro como parte de um projeto de recuperação arquitetónica e de desenvolvimento urbano.
Para emocionar ainda mais os convidados, foi criada uma experiência culinária única, pelo trio de jovens e inovadores chefs que constituem o ALTATTO de Milão. Apurando os sentidos através do paladar e da visão, transportam para outra dimensão o conceito de LIMITLESS CO-EXISTENCE. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de ver os trabalhos dos 12 Finalistas dos Prémios de Design Lexus de 2018, que celebram promissores talentos criativos de todo mundo. No Dia da Imprensa (16 de abril), o vencedor do Grande Prémio foi escolhido pelo reconhecido Júri mundial, diante da comunicação social internacional.

2018 MILAN LEXUS DESIGN EVENT TEASER