2017 lda finalists thumb

PRÉMIO DE DESIGN LEXUS

OS FINALISTAS DO PRÉMIO DE DESIGN LEXUS 2017 SÃO ANUNCIADOS

A Lexus International anunciou os 12 finalistas do Prémio de Design Lexus 2017. Lançado pela primeira vez em 2013, para estimular a criação das ideias necessárias para construir um futuro melhor, a Lexus celebra agora o 5.º aniversário deste concurso internacional de design, que apoia designers e criadores emergentes de todo o mundo. O Prémio de Design Lexus 2017 contou com a participação de 1152 projetos de 63 países, subordinados ao tema "Yet" (Porém).
Em linha com a filosofia de inovação da Lexus, o conceito "YET" é particularmente apropriado para o 5.º aniversário do evento da Lexus. O conceito "Yet" inspira-nos a procurar efeitos de sinergia, ao fundir objetivos aparentemente incompatíveis - por exemplo, um design espaçoso, porém aerodinâmico. Ao harmonizar elementos contraditórios, a filosofia "Yet" abre fronteiras de design e tecnologia inovadoras, de modo a apresentar ao mundo novas e fantásticas experiências.
Em novembro de 2016, um painel de designers e mentores criativos mundialmente conhecidos reuniu-se para avaliar os projetos em concurso. Após uma rigorosa avaliação e um extenso debate, os jurados escolheram 12 finalistas.
Destes 12 finalistas, foram selecionados os seguintes quatro, para realizar o protótipo dos seus projetos, contando com criadores internacionalmente reconhecidos, na qualidade de mentores.
Para ajudar os quatro finalistas na parte criativa, o Prémio de Design Lexus 2017 conta com a colaboração de quatro reconhecidos mentores: os arquitetos e designers interdisciplinares Neri & Hu, o designer Max Lamb, a designer/arquiteta Elena Manferdini e os artistas e arquitetos da Snarkitecture. Todos eles foram também mentores dos finalistas da última edição.
Os quatro protótipos concluídos estarão presentes na exposição da Lexus, na Semana do Design de Milão deste ano, que contará também com painéis de apresentação dos projetos dos restantes oito finalistas. O evento decorrerá entre os dias 3 (dia de apresentação dos prémios e à imprensa) e 9 de abril. No dia 3 de abril os finalistas apresentarão os seus projetos aos jurados e à comunicação social internacional. O júri avaliará os quatro protótipos e anunciará o vencedor do Grande Prémio, momento que constituirá o clímax do evento do Prémio de Design Lexus 2017.
Mais informação e imagens disponíveis em:
Website do Prémio de Design Lexus
Instagram: @lexusdesignaward
Hashtags oficiais: #LexusDesignAward; #MilanDesignWeek;