2017 lexus valerian hero01

A LEXUS NO MUNDO DA FICÇÃO CIENTÍFICA COM VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é uma das maiores produções cinematográficas da Europa. E a Lexus tem um papel principal. Para este filme de ficção científica de 2017, realizado por Luc Besson, as equipas criativas pensaram num veículo que se adequasse ao mundo Valerian, 700 anos algures no futuro: o resultado é o SKYJET da Lexus.

UM SALTO ATÉ 2800

O SKYJET de apenas um lugar foi apresentado ao público num evento da Lexus, em Miami, onde foram igualmente apresentados os nossos mais recentes produtos de luxo e as atividades ligadas ao estilo de vida Lexus. O SKYJET foi concebido pela equipa do filme Valerian, que tinha a pretensão de criar um veículo que eventualmente existisse no século XXVIII.

No evento dedicado ao Estilo de Vida Lexus de 2017, realizado em Miami, o ator principal do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Dane DeHaan, deu ao mundo uma pequena amostra do que aí vem, ao revelar uma réplica da aeronave SKYJET.

Para a versão final do SKYJET, os criativos do filme colaboraram com os designers da Lexus de modo a integrarem sinais do design contemporâneo (talvez consiga reconhecer alguns), com base em adaptações dos atuais modelos icónicos. O design da versão final inclui uma interpretação adaptada da característica grelha frontal da Lexus e um design de faróis inspirado no formato atlético e aerodinâmico do muito aguardado coupé LC Lexus 2018.

Durante a conceção do interior do protótipo, a equipa criativa do filme Valerian inspirou-se nos nossos mais recentes desenvolvimentos na área da Inteligência Artificial e das tecnologias HMI (interface homem-máquina) avançadas. A narrativa deverá também incluir uma cápsula de energia imaginária do futuro, concebida pela Lexus através da inovadora tecnologia das células de combustível de hidrogénio.

CENAS DE PERSEGUIÇÃO ÉPICAS

Dane comentou a revelação: "Sempre quis trabalhar com Luc Besson, porque ele dá muita importância a todos os detalhes nos seus filmes, dando vida à narrativa da forma o mais criativa possível. A colaboração com a Lexus para a produção do SKYJET é um excelente exemplo disto, as cenas de perseguição épicas do Valerian com a aeronave Skyjet são um dos momentos mais entusiasmantes do filme."

A revelação da réplica foi antecipada por um impressionante espetáculo de luzes e seguida de uma breve introdução de Dane, que aproveitou o momento para falar sobre a experiência de filmar com o SKYJET e de trabalhar com a atriz Cara Delevingne, com quem contracena no filme, e com o realizador Luc Besson.

Ainda sobre esta mesma parceria, Spiros Fotinos, Diretor Global de Marketing da Lexus, disse o seguinte: "Quando Luc falou connosco pela primeira vez sobre a ideia que tinha para o Valerian, percebemos logo que tínhamos a mesma vontade de ir mais além e de criar experiências incríveis. Do ponto de vista da Lexus, foi muito estimulante fazer parte do processo criativo para escolher o design e as tecnologias que iríamos utilizar para construir o SKYJEY. Além de vermos a nossa marca participar numa história incrível, foi muito bom ver a cara dos nossos designers e engenheiros quando lhes dissemos que iam trabalhar numa nave espacial!"

Ao longo dos próximos sete meses, a Lexus irá proporcionar um conjunto de experiências incríveis para aproximar mais os fãs de todo o mundo à ação de Valerian, enquanto esperam pela estreia do filme, no final de julho de 2017.

Saiba mais sobre VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS em:

GANHE MAIS VELOCIDADE COM O VALERIAN

Com origem na clássica banda desenhada francesa, Valerian e Laureline, o visionário escritor e realizador Luc Besson transformou este icónico material de referência numa épica saga cinematográfica de ficção científica. Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são agentes especiais galácticos, que trabalham para o governo dos territórios humanos e estão encarregues de manter a ordem no universo.

Sob a orientação do seu Comandante (Clive Owen), Valeriana e Laureline embarcam numa missão para a cidade cósmica de Alpha, uma metrópole em constante expansão, onde habitam milhares de espécies oriundas dos quatro cantos do universo. No centro da cidade de Alpha, a cidade dos mil planetas, existe uma força obscura que ameaça a sua existência pacífica, e Valerian e Laureline têm de ser rápidos a identificar esta ameaça para salvarem não apenas Alpha, mas o futuro de todo o universo.

Next steps