2019 lexus takumi living hero v2

PERÍCIA ARTESANAL

MODO DE VIDA TAKUMI

Demora 10.000 horas para se tornar um especialista, mas 60.000 horas para se tornar um Mestre Takumi. Este documentário exclusivo, com lançamento previsto para 19 de março, conta a história de quatro artesãos mestres Takumi e a sua dedicação a uma vida de repetições infinitas, sem atalhos. Explora a questão de como o artesanato humano sobreviverá quando a IA se desenvolver além de nossas próprias capacidades.

SEM ATALHOS

Só existe um caminho para a arte superior e esse caminho exige uma extraordinária atenção aos detalhes. Por vezes, chegam a ocultar defeitos e marcas nos carros para terem a certeza de que os funcionários conseguem alcançar também este padrão. Desde os pilotos de teste, que são avaliados antes de realizarem os testes, até à sala onde os futuros mestres Takumi aperfeiçoam os seus sentidos, estes filmes vão mostrar-lhe porque é que nada é concebido como um Lexus.


  

  
    2019 lexus takumi living quote background image

  

  
    2019 lexus takumi living quote cinemagraph fallback

A prática dos “testes de guerrilha” ou de ocultar anomalias para avaliar as competências da equipa é apenas uma das formas utilizadas na Lexus para testar e treinar continuamente as competências dos nossos artesãos.

OS HUMANOS E A TECNOLOGIA

A criação de uma peça de arte inigualável só é possível quando os robôs e os humanos trabalham em harmonia. A integração dos sentidos únicos de artesãos altamente qualificados nos movimentos consistentes e eficientes da nossa tecnologia robótica resultou numa perícia artesanal Lexus sem paralelo.

SOBRE-HUMANO

Após horas de prática e treino, os mestres artesãos Takumi da Lexus desenvolveram sentidos quase sobre-humanos. Uma visão capaz de identificar marcas invisíveis para o olho inexperiente, uma audição que ajusta o motor com uma precisão cirúrgica e um tato capaz de detetar imperfeições numa fração milimétrica.