1. Discover Lexus
  2. LEXUS LBX: CROSSOVER ELETRIFICADO QUE E UM HEROI - HIGH-TECH

LEXUS LBX: CROSSOVER ELETRIFICADO QUE É UM HERÓI “HIGH-TECH”

2 de novembro de 2023
  • O Lexus LBX é um novo crossover compacto que é eletrificado com a tecnologia híbrida e rico em recursos tecnológicos típicos de modelos de segmentos superiores.
  • Elementos e funcionalidades que impressionam garantem segurança, conforto, conveniência e conectividade avançados de série, para além de uma ampla gama de equipamentos tecnológicos como opção.
  • Dias depois da abertura para reserva online do Lexus LBX, a campanha de comunicação em Portugal, terá início a 6 de novembro. As primeiras unidades do Lexus LBX estão previstas em Portugal no final do primeiro trimestre de 2024.

2 de novembro 2023 - As tecnologias sofisticadas que cuidam da segurança, conforto, do entretenimento e da conectividade dos ocupantes são, atualmente, elementos centrais na construção dos melhores automóveis de luxo. Mas para a Lexus, estes avançados sistemas não são exclusivos de modelos maiores e mais caros.

A Lexus decidiu, desde o início, derrubar qualquer preconceito de que os clientes que escolhem um modelo mais compacto se devem contentar com algo inferior. Um conceito que não se aplica apenas à qualidade artesanal e à superior experiência de condução, mas também ao equipamento extremamente completo.

O crossover compacto LBX, o modelo mais compacto da marca até à data, vem equipado de série com um impressionante conjunto de elementos de alta tecnologia, e disponibiliza ainda mais, como opção. Mais um exemplo de como a Lexus desafia o status quo do mercado, uma expressão do seu compromisso em colocar o cliente em primeiro lugar e “tornar o luxo pessoal”.

Tecnologia que coloca a segurança em primeiro lugar

A pensar na segurança, todos os modelos LBX oferecem, de série, a tranquilidade da terceira geração do Lexus Safety System +, tal como acontece nos modelos do segmento superior da marca. Os seus sistemas monitorizam constantemente a envolvente em torno do automóvel, emitindo alertas imediatos quando detetam um risco de acidente e prestando assistência de forma inteligente, quando necessário – direção, travagem e motorização – para ajudar a prevenir uma colisão.

A tecnologia é avançada, mas funciona de forma natural para o condutor. Também pode tornar a tarefa de condução menos pesada, centrando automaticamente o carro na sua faixa, a uma distância segura do veículo da frente e à velocidade ideal para fazer uma curva.

Até o estacionamento se tornou menos stressante graças ao Sistema de estacionamento Avançado que guia o LBX de forma suave e eficiente até à posição correta, controlando a direção, a travagem e a operação das mudanças. E com o Sistema de Estacionamento Remoto, o condutor pode iniciar o estacionamento automático através de uma aplicação no seu smartphone. Tudo isto fora do carro, o ideal quando o espaço é muito apertado.

Os mais recentes desenvolvimentos de segurança também incluem o e-Latch, com um simples toque num botão, o requintado sistema elétrico de abertura e fecho de portas utiliza o Safe Exit Assist, uma função que evita automaticamente a abertura da porta quando é detetada a aproximação de tráfego.

A dimensão digital

O LBX conta com um conjunto de sistemas digitais para informação, entretenimento e conectividade, proporcionando uma experiência de utilizador que é simples e intuitiva. Especialmente para o condutor, o conceito Tazuna apresenta em algumas versões, o primeiro ecrã digital de instrumentos de 12.3 polegadas atrás do volante. A sua estética muda de acordo com o modo de condução selecionado e o condutor pode personalizar o layout de acordo com as suas preferências.

Inclui ainda, uma conveniente opção de chave digital: não havendo necessidade de uma chave física, o veículo pode ser ligado e destrancado através do seu smartphone – basta tê-lo consigo. Esta aplicação autoriza até cinco pessoas, o que torna a partilha de automóveis mais fácil e mais segura.

Conectividade e multimédia

Na consola central, existe um ecrã tátil de 9.8 polegadas onde é operado o sistema multimédia Lexus Link Connect. Inclui navegação baseada “na nuvem”, constantemente atualizada com as mais recentes informações de trânsito, o que facilita o planeamento da viagem. O sistema inclui um agente de voz que reconhece comandos simples e que pode ser usado em simultâneo com a reprodução do áudio.

O pack multimédia Lexus Link+ eleva tudo a um outro nível, com funções adicionais para planeamento inteligente de viagens e informação local.

Dispersas pelo habitáculo, estão disponíveis até cinco portas USB, e os smartphones podem ser integrados no sistema multimédia do carro através do sistema Apple CarPlay e Android Auto.

As atualizações de software de segurança e multimédia são enviadas remotamente (over-the-air), de forma poderem ser instaladas na altura mais conveniente para o condutor.

Para uma experiência de áudio superior, na versão Cool+, o parceiro exclusivo da Lexus, Mark Levinson concebeu um Sistema de som Premium Surround com 13 colunas, desenhado especificamente para se adequar à arquitetura interior do LBX.

Conforto e bem-estar

O conforto do habitáculo mantem-se, independentemente das condições meteorológicas, graças ao Lexus Climate Concierge. O sistema coordena as diferentes fontes de aquecimento e ventilação para garantir que as temperaturas se adaptam a cada passageiro. Antes mesmo de iniciar a viagem, o condutor pode optar pela função remota para aquecer ou arrefecer o habitáculo, e descongelar o pára-brisas, através da aplicação Lexus Link.

O bem-estar a bordo pode ser reforçado, como opção, pela nanoe-X, tecnologia de qualidade do ar que envia um fluxo de moléculas microscópicas de água para o habitáculo, inibindo, comprovadamente, vírus, bactérias e odores desagradáveis. Também contribui para a manutenção da hidratação da pele e do cabelo.

Está, também, disponível um sistema de iluminação ambiente, que ajuda a definir o tom que melhor se adapta ao humor do condutor, à viagem ou à hora do dia, com uma gama de 64 cores diferentes e uma série de cenários temáticos que evocam diferentes ambientes, dos mais calmos e tranquilos aos mais revigorantes e energéticos.

Lexus LBX em Portugal

A campanha de comunicação do Lexus LBX em Portugal, sob o mote “Extraordinário todos os dias”, terá início a 6 de novembro 2023 e irá dar a conhecer as diferentes atmosferas que compõem a oferta de versões no nosso país: “Elegant”, “Relax”, “Emotion” e “Cool”.

As primeiras unidades do Lexus LBX estão previstas em Portugal no final do primeiro trimestre de 2024, e os clientes interessados já o podem reservar o seu LBX em apenas 3 passos.

Para mais informação sobre o Novo Crossover de segmento B da Lexus, consulte: www.lexus.pt