1. Discover Lexus
  2. LEXUS CELEBRA VENDAS DE 3 MILHÕES DO MODELO ES

LEXUS CELEBRA VENDAS DE 3 MILHÕES DO MODELO ES

17 de Abril 2023
  • O Lexus ES é um modelo de sucesso que ajudou a lançar a Lexus em 1989
  • Referência de longa data pelo luxo e conforto.
  • Vendas europeias focam-se, agora, no ES 300h, híbrido de última geração

14 de abril 2023 – O mais popular sedan da Lexus, o Lexus ES, acaba de ultrapassar os três milhões de unidades vendidas no mundo. Um marco alcançado 5 anos após a sua chegada à Europa Ocidental, e 33 anos depois do lançamento da marca nos EUA, com a introdução do ES 250 e do grande sedan LS 400.

O ES é, atualmente, o segundo Lexus mais vendido de todos os tempos, depois do crossover RX, que registou 3.6 milhões de vendas globais até à data. O ES foi, também, o segundo modelo mais popular da Lexus durante o ano de 2022, vendendo 167.628 unidades em todo o mundo, ultrapassado apenas pelas 178.234 unidades do RX. Das sete ocasiões em que as vendas anuais do ES ultrapassaram as 100.000 unidades, quatro ocorreram no período entre 2019 e 2022.

Na Europa, o ES ocupa a quarta posição na tabela de vendas da Lexus de 2022 (4.895 unidades) e é considerado um modelo muito relevante no setor de frotas. Continua a ser o sedan Lexus mais vendido na região, num alinhamento outrora dominado pelos crossovers RX, NX e UX.

Desde o seu aparecimento, em 1989, que o ES se estabeleceu como modelo central no segmento E-premium, atraindo simultaneamente privados e empresas. O modelo tem sido amplamente elogiado pelo luxuoso e espaçoso habitáculo, por proporcionar um conforto líder na sua classe, pelo silêncio excecional, pela elegância e pela condução intuitiva.

A atual geração do ES é construída sob a aclamada Global Architecture – K (GA-K) da Lexus, plataforma que permitiu que os designers da marca explorassem os limites de sedans de “elegância provocadora”. A longa distância entre os eixos possibilitada um excelente habitabilidade graças à colocação das rodas nos quatro cantos do veículo. A plataforma permite, também, a integração de um capot baixo e uma silhueta de coupé.

Nos mercados da Europa Ocidental e Central, o ES está disponível com a motorização eletrificada. Desde 2018 que o ES 300h apresenta um suave e eficiente sistema Lexus Hybrid Drive de quarta geração. Noutros mercados globais, o ES também disponibiliza diferentes opções de motorização a gasolina, como o ES 200, o ES 250 e o ES 350.