1. Discover Lexus
  2. Lexus design award 2019 vencedor anunciado em milao
NOTÍCIAS E EVENTOS

LEXUS DESIGN AWARD 2019: VENCEDOR ANUNCIADO DURANT

PUBLICADO EM:09-04-2019

"ALGORITHMIC LACE" DE LISA MARKS VENCE O PRÉMIO DE 2019

  • O seletivo painel de jurados do Lexus Design Award 2019 escolheu o vencedor do Grande Prémio entre 1.548 candidaturas, provenientes de 65 países. O empolgante culminar desta competição deu-se durante este prestigiado evento, que apoia a próxima geração de designers.
  • Os 6 protótipos finalistas tiveram o apoio e a orientação de criadores de renome internacional. Durante a Semana de Design de Milão, encontram-se em exibição no espaço Lexus.
  • A competição pedia soluções inovadoras e transformadoras, que recorressem à tecnologia para construir um futuro melhor.

MILÃO, Itália (8 de abril 2019) A Lexus Internacional acaba de anunciar o vencedor do Grande Prémio do Lexus Design Award 2019. Lisa Marks venceu o prestigiado prémio com o seu trabalho "Algorithmic Lace" num total de 1,548 candidaturas provenientes de 65 países de todo o mundo.

Através deste programa, e desde a sua criação em 2013, a Lexus cumpre o seu compromisso em apoiar a próxima geração de designers que partilhem da mesma filosofia que a marca: apostar no potencial do design e da inovação na construção de um futuro melhor. Os protótipos de todos os finalistas deste ano fazem uso criativo da tecnologia para projetar soluções práticas com poder para transformar vidas.

Pela primeira vez parte do painel de jurados, o designer e tecnólogo internacional de referência John Maeda afirma:"Quando pensamos em algoritmos, geralmente pensamos em computadores e na indústria de alta tecnologia. Mas a indústria têxtil foi onde os algoritmos foram utilizados pela primeira vez como um meio de realizar novas escolhas estéticas em tecidos durante o século 19.

O projeto de Lisa Marks "Algorithmic Lace" não só vai buscar essa rica história, mas também vai ainda mais longe no tempo para incorporar uma técnica do século 16 para tecer rendas em padrões complexos. A Lisa Marks usa este processo antigo, juntamente com modelagem tridimensional avançada, para criar sutiãs à medida para sobreviventes de cancro da mama que foram submetidas a cirurgia (mastectomia). O resultado é uma combinação de função e beleza que impacta positivamente a estética corporal da sobrevivente, proporcionando também conforto estrutural totalmente personalizado.”

A vencedora do Grande Prémio Lisa Marks acrescenta: "A Lexus não precisa de fazer isto. Poderiam ser uma marca de sucesso sem isto. Mas isso mostra seu compromisso com o design e com um mundo melhor."

O protótipo vencedor, juntamente com os restantes cinco finalistas do Lexus Design Award 2019, estará em exibição na exposição “Leading with Light”, da Lexus, entre os dias 09 e 13 de abril, no Superstudio Più, Tortuna, o centro da Semana de Design de Milão.

Experiência imersiva e emocional, a exposição “LEADING WITH LIGHT” foi inspirada na mais recente tecnologia de iluminação da Lexus, e produzida em colaboração com o estúdio de design de novos media, Rhizomatiks. Combinando iluminação divertida e dinâmica, dança humana e robótica avançada, esta exposição altamente coreografada utiliza inúmeros feixes de luz à medida que os robôs interagem com os movimentos de um único intérprete.

Terminada a experiência, os visitantes seguem para a área “LEXUS LIGHTS TOMORROW”, onde se pretende que descubram como a abordagem Lexus, centrada no ser humano e na tecnologia de ponta em iluminação de veículos pode levar a um futuro melhor e mais brilhante.

Para informação adicional, por favor visite:
LexusDesignAward.com
LexusDesignEvent.com
Hashtags oficiais: #LexusDesignAward
#LexusDesignEvent

SOBRE A LEXUS
Lançada em 1989 nos EUA, a Lexus é mundialmente conhecida pela procura da perfeição, pela alta qualidade dos seus produtos e pela forma única de servir os seus clientes. A qualidade superior dos seus veículos é a imagem de marca da Lexus, líder em híbridos de luxo e no recurso à alta tecnologia.

Está presente em mais de 90 mercados em todo o mundo e a sua evolução reflete-se muito para além da construção de veículos topo de gama. Faz parte da missão da Lexus captar a nova geração de consumidores através de uma consciência global, de produtos e serviços visionários, originais e emocionantes.

SOBRE O LEXUS DESIGN AWARD
Lançado em 2013, o LEXUS Design Award visa apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor. São, igualmente, uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que depois são exibidos na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do calendário de design.