concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

LEXUS LF-NX TURBO

ESTREIA MUNDIAL DA NOVA VERSÃO DO LF-NX TURBO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO EM 2013

A VERSÃO TURBO DO CONCEPT DE SUV CROSSOVER COMPACTO LF-NX É APRESENTADA NO 43º SALÃO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO, NO TOKYO BIG SIGHT, EM KOTO WARD, TÓQUIO, DE 20 DE NOVEMBRO A 1 DE DEZEMBRO DE 2013.

O concept LF-NX com estreia no Salão Automóvel de Frankfurt 2013, foi equipado com um recentemente desenvolvido motor turbo de 2,0 litros, garantindo uma condução superior e um desempenho ambiental.

Um centro de gravidade mais baixo, destacado pelo spoiler inferior dianteiro, confere ao modelo turbo um visual mais desportivo criando um perfil inclinado.

Com a sua carroçaria compacta e nítida e pneus arrojados que refletem a energia única do SUV e uma condução entusiasmante.

No interior, a nova interface do Remote Touch com funcionalidade "Touchpad" garante uma experiência com tecnologia de ponta e de fácil utilização para a Lexus.

LF NX cutout 960 001

DESIGN

O novo F-NX Turbo apresenta o mesmo design arrojado, inovador e impressionante do LF-NX HV mas incorpora diversas alterações nos detalhes exteriores e interiores que reforçam o potencial de desempenho da nova tração turbo de 2,0 litros.

A grelha fusiforme da Lexus apresenta agora um acabamento em cromado escurecido ao passo que a base se destaca graças à entrada de ar estreita de cor preta e em forma de rede que se encontra por cima de um difusor frontal em cromado mate em forma de barbatana que reforça o centro de gravidade baixo e as características desportivas do protótipo crossover. As entradas de ar frontais verticais apresentam não só uma pintura preta de brilho intenso mas também uma conduta em forma de rede da mesma cor.

As cavas das rodas e a parte inferior das embaladeiras apresentam agora uma pintura preta de brilho intenso, sendo que a moldura da parte superior exibe um acabamento cromado mate. Acima da linha da cintura, as partes circunjacentes polidas e a superfície superior dos espelhos retrovisores apresentam o mesmo acabamento em cromado escurecido que a grelha frontal.

TRAÇÃO

O protótipo LF-NX Turbo está equipado com o primeiro motor turbo a gasolina da Lexus.

A unidade de 4 cilindros e 2,0 litros combina uma porta de elevada inversão, uma injeção de combustível pulverizada e tecnologias de combustão D-4S e VVT-i da Lexus com um coletor de escape incorporado na cabeça dos cilindros e um turbocompressor de entrada dupla com válvulas de escape ativas.

Através da otimização da temperatura dos gases de escape, o coletor de escape incorporado na cabeça dos cilindros combina o elevado nível de potência com uma excelente economia de combustível e emissões dos gases de escape mais limpas enquanto o turbocompressor de entrada dupla funciona com melhor desempenho na mais ampla gama de rotações possível.

O novo motor do LF-NX Turbo tem como objetivo proporcionar uma resposta rápida à aceleração e um desempenho entusiasmante fornecendo, ao mesmo tempo, uma economia de combustível fantástica.

BELEZA DE VANGUARDA

LF-NX TURBO

LF NX cutout 960 003

ESTREIA MUNDIAL DO CONCEPT LEXUS LF-NX NO SALÃO DE FRANKFURT 2013

O novo concept Lexus com dimensões de um crossover médio vai ser revelado pela primeira vez no mundo, no próximo Salão de Frankfurt 2013. Este concept visa explorar o potencial alargamento da gama Lexus com a inclusão de um crossover de dimensões médias, inferiores à do atual RX 450h.

Reforçando o posicionamento líder na tecnologia full hybrid, a Lexus instalou no concept LF-NX uma variante do sistema Lexus Hybrid Drive, desenvolvido especificamente para permitir excelentes performances que são esperadas pelos clientes dos SUV.

Com uma distinta e esculpida silhueta, o concept LF-NX representa a próxima evolução da linguagem de design Lexus L-finesse.

A frente é dominada pela identidade Lexus que é conferida pela grelha trapezoidal dupla, aqui bastante pronunciada, assim como as luzes de condução diurna por LED independentes do grupo ótico frontal. Na frente ainda se destacam as entradas de ar laterais do para-choques de grandes dimensões e as arestas vivas que conferem uma maior agressividade.

De perfil, as cavas das rodas bastante musculadas incluem uma proteção em preto que tipifica os crossover citadinos. Acima da linha de cintura, as linhas fluídas e o contorno cromado das janelas conferem elegância e, ao mesmo tempo, transmitem robustez. As linhas agregam-se na traseira de forma vincada, mas com suavidade, conferindo uma robustez e uma silhueta de um desportivo coupé.

in article 03

Observado de traseira destacam-se os farolins integrados na parte superior da linha de cintura mas que fluem ate à parte inferior do para-choques, criando uma aresta viva e saídas de ar de grandes dimensões. Estas conferem homogeneidade às entradas presentes no para-choques frontal. O design agressivo dos farolins não só contempla a estética mas também a função, conferindo uma melhor aerodinâmica.

in article 04

Reforçando as credenciais Premium do concept crossover LF-NX encontra-se a aplicação de materiais de elevada qualidade no interior, com pormenores minuciosos de acabamento. As aplicações em pele conjugam com superfícies metalizadas. Os bancos ergonómicos revestidos a pele possuem uma cor que contrasta com o pesponto; assim como o painel de instrumentos iluminado em azul, que transmite sofisticação.

O concept Lexus LF-NX possui uma cor exterior “cinza escovado” dando a impressão que a carroçaria foi esculpida a partir de um único bloco de metal.

Observado de traseira destacam-se os farolins integrados na parte superior da linha de cintura mas que fluem ate à parte inferior do para-choques, criando uma aresta viva e saídas de ar de grandes dimensões. Estas conferem homogeneidade às entradas presentes no para-choques frontal. O design agressivo dos farolins não só contempla a estética mas também a função, conferindo uma melhor aerodinâmica.

No interior, em linha com o design exterior agressivo, arrojado e imponente estão presentes as linhas da evolução do conceito L-finesse “Human Oriented” no qual se destaca um tablier ergonómico e focado no condutor.

Esta abordagem permite uma interação com o veículo de uma forma intuitiva, indo de encontro à nova tecnologia de comandos eletrostáticos e ao novo sistema de comando por painel sensível ao toque, Remote Touch Interface (RTI).

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS