concept cars

CONCEPTS
LEXUS

Os concepts Lexus apresentam as novas direções de design da Marca Lexus.

main menu lexus brand

LEXUS BRAND

Um conjunto de projetos ambiciosos que exploram a complexidade e a beleza do movimento.

design innovation

INOVAÇÃO
NO DESIGN

Esta secção apresenta alguns dos nossos mais espectaculares protótipos de design e automóveis para exposição.

hybrid cars

AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS

Existem muitos tipos de automóveis híbridos e todos têm um ponto em comum.

RC F

O DINÂMICO RC F É O NOVO COUPÉ DESPORTIVO DE LUXO QUE DESPERTA ADRENALINA NA CONDUÇÃO


CO2 Ciclo Combinado (g/Km) 251
Consumo Combinado (l/100km) 10,8
Aceleração 0-100 km/h (s) 4,5
Velocidade Máxima (Km/h) 270

PVP

Os preços indicados são fornecidos apenas a título indicativo e representam os preços de venda a público recomendados. Não incluem as despesas de legalização e transporte nem o ecovalor e podem ser alterados sem qualquer aviso prévio.

DESDE 124.200,00 €

COUPÉ DESPORTIVO
DE LUXO

EMOCIONANTE DE CONDUZIR, O NOVO RC F ALIA O VISUAL AGRESSIVO À TECNOLOGIA PRESENTE NOS DESPORTOS MOTORIZADOS.

Desenvolvido para o puro prazer, o novo RC F é um dos mais incríveis coupés desportivos 2 + 2 de alto desempenho de sempre. O estilo agressivo exibe uma aerodinâmica inspirada nos desportos motorizados e as impressionantes jantes de liga leve forjada de 19 polegadas, enquanto o interior personalizado apresenta instrumentos inspirados no LFA.

Sob o capô, o mais potente motor V8 alguma vez desenvolvido pela Lexus distribui a sua fantástica potência para as rodas traseiras através de uma rápida transmissão automática Sport Direct Shift de 8 velocidades. Quando reduzir, ouvirá o viciante som da sincronização entre as mudanças, enquanto o Diferencial Traseiro Vetorial garante o controlo a altas velocidades.

PREÇOS E ESPECIFICAÇÕES

CONSULTE OS DETALHES E COMPARE AS DIFERENÇAS

RC F Luxury

  • Jantes de liga leve 19" (5 raios duplos)
  • Diferencial TORSEN

DESDE 124.200,00 €

SELECIONE OUTRA VARIANTE PARA COMPARAR

CARATERÍSTICAS DO VEÍCULO

CONHEÇA MELHOR O RC F

Conduzir o RC F - Os destaques

OS DESTAQUES

Desenvolvido para o puro prazer, o novo RC F é um dos mais incríveis coupés desportivos 2+2 de alto desempenho de sempre. O estilo agressivo exibe uma aerodinâmica inspirada nos desportos motorizados e as impressionantes jantes de liga leve forjada de 19 polegadas, enquanto o interior personalizado apresenta instrumentos inspirados no LFA. Sob o capô, o mais potente motor V8 alguma vez desenvolvido pela Lexus distribui a sua fantástica potência para as rodas traseiras através de uma rápida transmissão automática Sport Direct Shift de 8 velocidades. Quando reduzir, ouvirá o viciante som da sincronização entre as mudanças, enquanto um Diferencial com Vetorização de Binário garante o controlo a altas velocidades.

Segurança no RC F - Os destaques

OS DESTAQUES

Equipado com o sistema de Gestão Integrada da Dinâmica do Veículo (VDIM) e travões de disco ventilados de grandes dimensões, o novo RC F foi desenvolvido para ajudá-lo a evitar o perigo. O Cruise Control Adaptativo permite manter uma distância de segurança entre si e o automóvel da frente (mesmo que esse veículo abrande) enquanto o Monitor de Ângulos Mortos e o Alerta de Tráfego Transversal Traseiro detetam veículos que possa não ter visto. Caso uma colisão pareça eminente, é ativado um sofisticado Sistema de Segurança de Pré-Colisão. Se um impacto for inevitável, estará protegido por uma resistente célula de segurança dos passageiros e oito airbags.

Além da VDIM Desportiva mais recente, o novo RC F está equipado com potentes travões para ajudá-lo a evitar o perigo. Os sistemas pioneiros de apoio ao condutor incluem Monitor de Ângulos Mortos e Alerta de Tráfego Transversal Traseiro. Em caso de colisão, o RC F está devidamente equipado com uma forte célula de segurança dos passageiros e oito airbags.

No interior do RC F - Os destaques

OS DESTAQUES

Relaxe e sinta-se confiante nas curvas a alta velocidade com os bancos desportivos em pele com encostos altos magnificamente concebidos do RC F. Inspirados pelos mais recentes artigos desportivos topo de gama, os bancos são fabricados utilizando uma técnica de espuma integrada para proporcionar um excelente apoio. O painel de instrumentos do RC F representa um desenvolvimento do singular mostrador central do LFA. As informações apresentadas incluem um conta-rotações de grandes dimensões, velocímetros analógicos e digitais, um monitor do diferencial com vetorização de binário, um monitor de Força G e até um cronómetro. Materiais macios, um relógio analógico de alta precisão e iluminação ambiente LED completam o impressionante interior.

Jantes de liga leve forjadas de 19"

JANTES DE LIGA LEVE FORJADAS DE 19"

As jantes do RC F são forjadas (em vez de fundidas) num processo que simula os golpes do martelo de um ferreiro de forma a combinar a força e a leveza através de uma estrutura metálica melhorada. As jantes foram desenvolvidas juntamente com a BBS, o fornecedor de Fórmula 1, e fabricadas numa das instalações de produção de jantes para desporto automóvel mais avançadas do mundo.

Bancos desportivos em pele

BANCOS DESPORTIVOS EM PELE

Os bancos com encostos altos são fabricados com espuma integrada da Lexus, proporcionando um extraordinário conforto e apoio. Esta tecnologia, inspirada nos desportos motorizados, permite um grau de conforto e apoio lateral superior ao conseguido com os métodos convencionais de produção de estofos. O formato e a firmeza das almofadas dos bancos foram otimizados para reduzir a pressão na sensível zona isquiática.

Monitor de Ângulos Mortos

MONITOR DE ÂNGULOS MORTOS

Dispositivos de radar montados no para-choques traseiro detetam veículos que circulam em faixas de rodagem adjacentes, não visíveis nos espelhos retrovisores das portas. Se o condutor estiver a sinalizar a mudança de faixa de rodagem e um veículo entrar no chamado ângulo morto, o Monitor de Ângulos Mortos ativa imediatamente um sinal de advertência no respetivo espelho retrovisor da porta.

Transmissão de 8 velocidades

TRANSMISSÃO DE 8 VELOCIDADES

O motor V8 distribui a potência atráves da transmissão sequencial Sport Direct Shift (SDS) de 8 velocidades com prioridade às patilhas. Selecione o modo Manual e utilize as patilhas seletoras de mudanças integradas no volante para desfrutar ao máximo de um desempenho deportivo. Ao realizar reduções através de patilhas (em apenas 0,2 segundos) poderá escutar o excecional e viciante som da sincronização entre as mudanças.

Navegação de Excelência Lexus

NAVEGAÇÃO DE EXCELÊNCIA LEXUS

Com gráficos 3D nítidos e diversas opções de mapas, o ecrã de 7 polegadas é operado através do Painel Tátil ou de comandos de voz. O sistema suporta até a criação de códigos QR para o seu smartphone, para o ajudar a chegar ao seu destino final a pé.

Faróis triplos de led em forma de L / DRL led

FARÓIS TRIPLOS DE LED EM FORMA DE L / DRL LED

Os faróis triplos de LED tipo joia em forma de L utilizam a mesma fonte de luz para os médios e máximos, com a impressionante aura do RC F aumentada através das luzes de circulação diurna totalmente de LED de grande espessura em forma de L.

Pack Carbon

PACK CARBON

Beneficiando da tecnologia de moldagem de fibra de carbono desenvolvida para o nosso super automóvel Lexus LFA e para o automóvel de corrida IS F CCS-R, o modelo RC F “carbon pack” é 9,5 kg mais leve que o modelo padrão. Os elementos em fibra de carbono incluem o tejadilho, capô e asa traseira ativa. Os componentes em malha de fibra de carbono proporcionam um aspeto atrativo, enquanto o exclusivo verniz transparente garante uma excelente resistência contra as condições atmosféricas. Além de reduzir o peso total, o pack de carbono também baixa o centro de gravidade geral do RC F em 3 mm. Isto contribui para o melhoramento do desempenho dinâmico alcançado através da redução do momento de inércia da oscilação da carroçaria.

A arte 'Takumi' da Lexus

A ARTE "TAKUMI" DA LEXUS

O novo RC F é construído na nossa premiada fábrica em Tahara por artesãos “Takumi” da Lexus. Com pelo menos 25 anos de experiência, cada artesão é perito na deteção das mais pequenas imperfeições. Sentirá a incrível perícia destes mestres quando tocar pela primeira vez nos controlos de áudio em alumínio maquinado com precisão ou em magnífica pele ponteada. A pintura brilhante é submetida a um meticuloso polimento húmido manual para garantir um acabamento perfeito. Antes de um test drive final, o mestre “Takumi” verifica o funcionamento suave de cada automóvel numa “divisão silenciosa” utilizando os seus ouvidos altamente treinados e um microfone sensível colocado estrategicamente no habitáculo.

Célula de segurança dos passageiros / 8 airbags

CÉLULA DE SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS / 8 AIRBAGS

A segurança dos ocupantes do RC F é providenciada por oito airbags. O condutor e o passageiro dianteiro estão protegidos por airbags de cabeça de 2 níveis, além dos airbags da zona dos joelhos e laterais. Airbags de cortina percorrem todo o comprimento de ambos os lados do habitáculo. Todos os cintos de segurança estão também equipados com pré-tensores.

Seletor do Modo de Condução

SELETOR DO MODO DE CONDUÇÃO

O desempenho do veículo pode ser ajustado com precisão utilizando o Seletor do Modo de Condução. O modo ECO reduz as emissões e poupa combustível, enquanto o modo NORMAL, para a condução do dia-a-dia, proporciona um equilíbrio ideal entre potência, economia e conforto de condução. Para aumentar a resposta do grupo propulsor , basta mudar para o modo SPORT ou SPORT+.

Instrumentos inspirados no LFA

INSTRUMENTOS INSPIRADOS NO LFA

Os indicadores totalmente novos do painel de instrumentos do RC F representam um desenvolvimento do mostrador central do LFA, que muda conforme o modo de condução selecionado. As informações apresentadas incluem um contarotações central de grandes dimensões, que muda conforme o modo de condução selecionado. Existem também velocímetros analógicos e digitais, um monitor do diferencial com vetorização de binário, um monitor de Força G, manómetros da temperatura da água e do óleo, informações de quilometragem e até um cronómetro

Alerta de Tráfego Transversal Traseiro

SISTEMA DE ALERTA DE TRÁFEGO TRASEIRO

Quando está a fazer marcha-atrás, por exemplo num parque de estacionamento movimentado, a função Alerta de Tráfego Transversal Traseiro (RCTA) usa o radar do Monitor de Ângulos Mortos para detetar veículos que se aproximem perigosamente da área de difícil visibilidade na traseira do veículo. Quando é detetado um veículo, a função RCTA alerta o condutor com uma indicação visual nos espelhos retrovisores exteriores e um aviso sonoro.

Habitáculo a pensar no condutor

HABITÁCULO DESENVOLVIDO A PENSAR NO CONDUTOR

O novo habitáculo do RC F, desenvolvido a pensar no condutor, irá mantê-lo perfeitamente relaxado e concentrado na estrada ou pista. Por detrás do volante magnificamente concebido, os sumptuosos bancos dianteiros oferecem até 8 modos de ajuste elétrico.

Áudio Mark Levinson® Premium

ÁUDIO MARK LEVINSON® PREMIUM

O Sistema Surround Mark Levinson® Premium com 835 Watts e 17 colunas do RC F é feito à medida das propriedades acústicas do habitáculo. Proporciona uma incomparável experiência semelhante à do cinema em casa digital com 7.1 canais, melhorada pela tecnologia Clari-Fi™ que reconstrói as características sonoras perdidas na compressão digital para MP3.

Potência V8 construída à mão

POTÊNCIA V8 CONSTRUÍDA À MÃO

Construído à mão e afinado com estetoscópio nas nossas instalações em Tahara, este incrível motor V8 de 5 litros desenvolve 4XX cv DIN e mais de 520 Nm de binário. A cabeça dos cilindros e todas as peças móveis foram desenhadas de forma a proporcionar o aumento de potência máxima do motor a altas rotações. Emocionante de ouvir, a tecnologia de engenharia de som avançada cria um som ressonante e grave até às 3000 rpm e um agradável som mais agudo à medida que ultrapassa as 6000 rpm sob forte aceleração. Também importante é o facto de, pela primeira vez num motor de desempenho da Lexus, o RC F utilizar o ciclo de Atkinson em velocidades de cruzeiro, garantindo uma maior economia de combustível.

Monitor de Assistência de Estacionamento

MONITOR DE ASSISTÊNCIA AO ESTACIONAMENTO

Ao engrenar a marcha-atrás, a vista do espaço atrás do automóvel é apresentada no Ecrã Multimédia Lexus. De modo a facilitar a manobra de estacionamento, são também mostradas orientações no ecrã.

Comando por painel tátil

COMANDO POR PAINEL TÁTIL

O Painel Tátil com Interface Tátil Remota permite que os ocupantes dos bancos dianteiros interajam intuitivamente com o ecrã multimédia central de 7 polegadas. Com um design ergonómico, o Painel Tátil é tão fácil de usar como um smartphone ou tablet

Engenharia de desporto automóvel

ENGENHARIA DE DESPORTO AUTOMÓVEL

Pilotado nas esgotantes 24 horas de Nürburgring e na mítica rampa de Pikes Peak no Colorado, este novo motor V8 de 5 litros construído à mão redefine os padrões para o desempenho desportivo. Com um desenvolvimento de 4XX cv DIN e um binário superior a 520 Nm, a cabeça dos cilindros e outras peças móveis são desenvolvidas pela Yamaha Motorsport (que forneceu os motores V10 para o LFA), enquanto a montagem e afinação são feitas na nossa fábrica em Tahara. Produzindo um som grave até às 3000 rpm e um rugido mais agudo acima das 6000 rpm, o RC F recorre ao ciclo de Atkinson para garantir uma maior eficiência em velocidades de cruzeiro.

Suspensão e chassis

SUSPENSÃO E CHASSIS

Desenvolvido e afinado pelos "Mestres Condutores" da Lexus, que aperfeiçoaram o nosso super automóvel LFA, o RC F proporciona uma condução inesquecível. A suprema agilidade nas curvas tem origem na curta distância entre eixos e no chassis extremamente rígido do automóvel, construído com as mais recentes tecnologias de colagem e de soldagem de parafusos a laser. A suspensão dianteira de duplo braço e a suspensão traseira multi-link unem-se à aerodinâmica de competição para proporcionar uma experiência de condução excecional. Um Seletor do Modo de Condução e um Diferencial com Vetorização de Binário permitem ajustar o RC F de modo a adequar-se à sua disposição, enquanto a nossa mais recente VDIM Desportiva garante a segurança e o requinte na condução a alta velocidade.

De modo a proporcionar uma condução mais dinâmica, todas as versões do RC F estão equipadas de série com Suspensão Variável Adaptativa, que controla de forma inteligente a força de amortecimento nas quatro rodas. Esta tecnologia não só melhora o conforto de condução, como também aumenta a estabilidade durante a condução, especialmente em curvas a alta velocidade.

VDIM desportiva

VDIM DESPORTIVA

A Gestão Integrada da Dinâmica do Veículo (VDIM) Desportiva garante que a enorme potência do RC F pode ser desfrutada suavemente e em segurança. Ajusta as definições de aceleração, direção e suspensão para proporcionar um desempenho mais desportivo e aumenta a tolerância de força centrífuga antes da intervenção do sistema VDIM. Se estiver pronto para levar o RC F até ao limite, pode desativar completamente a VDIM Desportiva.

Diferencial com Vetorização de Binário

DIFERENCIAL VETORIAL TRASEIRO

Desenhado para elevar ainda mais o prazer de condução, o RC F está equipado com um Diferencial Vetorizal Traseiro com três modos de funcionamento: STANDARD, para um equilíbrio entre desempenho ágil e estabilidade a alta velocidade, SLALOM, para uma resposta rápida a mudanças de direção e TRACK, para um comportamento em curva estável e consistente durante a condução em pista.

NENHUMA CORRESPONDÊNCIA

Nenhuma característica de veículo corresponde à sua pesquisa. Alargue a sua pesquisa e tente novamente.

Para proporcionar a melhor experiência online da Lexus, nós e alguns parceiros selecionados usamos cookies na nossa página de internet. Se continuar sem modificar as suas definições, pressupomos que concorda em receber os cookies da página de internet da Lexus.

SAIBA MAIS